+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a ponto com R52Hn caindo a todo momento

    Bom dia pessoal,

    Tenho um ponto a ponto de 30Km usando de um lado RB 711 + Offset BM 29dbi sendo alimentada por um nobreack SMS 1000VA e fonte de 18,5V 1,5A,. E do outro lado tenho uma RB433L + Cartão R52Hn + Offset BM 29dbi e sendo alimentada tambem por um nobreack SMS 1000VA com fonte FIREMAX 24V 2A,. Nesta mesma 433L faça outro ponto a ponto de 10Km usando Cartão R52hn+antena disco aquario 25dbi, e na outra ponta a mesma coisa.

    O sinal dos 2 ponto a ponto esta bom, e com CCQ variando de 75% a 99%. Faço um teste de banda usando o bandwidth test do mikrotik e passa 20M FULL, ate ai muito bom, latencia de 1 a 3 ms, o enlace tem basicamente 1 ano que foi feito e sempre funcionou muito bem, porem, de umas 3 semanas pra cá o link cai e volta instantaneamente, não varia o sinal, o CCQ nao cai nada muda, simplesmente cai e volta, e é os dois enlace que essa 433L com cartao R52Hn faz.

    ja veriquei tudo de configuração e nao encontrei nenhum erro.

    Segue um log para veer o que esta acontecendo

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ERRO RB433L.jpg
Visualizações:	320
Tamanho: 	148,4 KB
ID:      	49284


    os 3 itens de cima são clientes que esta conectados em outro R52hn que distribuo o sinal

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a ponto com R52Hn caindo a todo momento

    boa tarde murilo este problemas esta depois destas chuvas . pq aqui começou depois da chuvas ai troquei a rb e cartao ai parou

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a ponto com R52Hn caindo a todo momento

    Caro murilo, mesmo depois de tanto tempo de criado esse post, mim fale como resolveu esse problema que surgiu no seu ponto a ponto.

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a ponto com R52Hn caindo a todo momento

    Estão com o FW atualizados?

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a ponto com R52Hn caindo a todo momento

    O que é esse FW? Em uma RB433 com 2 cartões R52Hn cada um fazendo ponto a ponto para direções distintas, cartão 1 para link A e cartão 2 para link B, minha perguntal é: Na aba wds eu posso escolher dinamic e bridge 1 para os 2 cartões? Usar wds nos 2 cartões para links diferentes? Usar wds no cartão 1 e no cartão 2 usando a mesma bridge.