+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Possivel ataque (invasão de micro cliente)

    Srs, bom dia!

    Estou com uma pulga atras da orelha aqui na rede. Tenho alguns condominios que eu atendo e trabalho com dois tipos de autenticação pppoe e hotspot. A cliente em questão esta em PPPOE com Roteador na sua casa, ela me mandou um PRINT o que coloquei abaixo, com duas possiveis pessoas que estão usando sua rede. Confesso que não entendi, como isso apareceria em seu historico do googlecrone? Será que invadiram o computador dela? Ou seria alguma invasão dos meus proprios clientes? Procurei esses nomes de pc no meu mikrotik e não encontrei não sei como funciona o historico do googlecrone e nem sei se apareceria naquele local? Sei que a cliente levantou a questão se a rede era segura afirmei que sim que podia ter cido alguem que ela passou a senha do wi-fi claro que ela disse que não mas conhecemos nossos clientes.
    Bom estou mandando o print que ela me mandou gostaria de opniões e gostaria de uma ajuda pra deixar minha rede mais segura.
    Obrigado a todos


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         historico.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	101,5 KB
ID:      	49285Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         historico.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	101,5 KB
ID:      	49285

  2. #2

    Padrão Re: Possivel ataque (invasão de micro cliente)

    Isso é uma funcionalidade do Google Chrome que permite sincronizar na conta do Google todos os dados do navegador (historico, senhas, plugins, aplicativos, cookies) entre todos os computadores, celulares e tablets onde foi feito login.

    Isso quer dizer que ela fez login e está sincronizando os dados nesses dois computadores e mais o computador que ela tá usando atualmente.

    Olha como aparece no meu:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Historico.jpg
Visualizações:	104
Tamanho: 	67,9 KB
ID:      	49293

  3. #3

    Padrão Re: Possivel ataque (invasão de micro cliente)

    completando é isso mesmo amigo e ainda tem mas se ela acessar do celular em uma operadora tipo vivo, Tim, ou claro, oi, o Facebook... quando ela for acessar no PC vai dizer que entraram em sua conta... acontece aqui isso direto a unica forma é ir no Google crome e desabilitar todas as informações sobre senhas, históricos, e outros...

  4. #4

    Padrão Re: Possivel ataque (invasão de micro cliente)

    Obrigado amigos, foi exatamente o que conclui quando fiz a visita na casa da cliente, agora basta fazer isso entrar na cabeça dela kkk. Agora aproveitando alguém ai também tem clientes em condomínio? como esta a segurança mesmo não tendo que tipo de segurança estão usando ai? Obrigado