+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual melhore mais em conta kit cliente

    Antes eu tinha uma rb433ah ai comprei dois bullets m2hp e nas coloquei nas minhas setoriais de 21dbi e uma rb1100ahx2 para balanceamento atualmento tenho somente 13clientes sei que é muito a rb ma penso futuramente pois so unico aqui a vender wifi .
    Aquestao é meus 13 clientes usavam ap + antena grade 25db1 onde maioria mora a 3km da minha torre gostaria de saber
    qual melhor e mais em conta kit cliente para ligar airmax ai começaria certo todos com airmax ligado outra uso hotspot como meio de propaganda se eu ligar o airmax somente aparelho airmax enchergarioa o mesmo como faria minha propaganda dos meus serviços me ajudem apesar de poucos clientes estou visando futuro 300 clientes facill moro na regiao mais alta da cidade desculpa a extensao das perguntas meu primeiro post me ajudem

  2. #2

    Padrão Re: Qual melhore mais em conta kit cliente

    Melhor vc usar nano loco M2 nos Clientes.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Qual melhore mais em conta kit cliente

    Não sou proprietário de provedor, mas na minha cidade conheço todos. A quem utilizo o serviço usa-se os aparelhos da Ubiquiti nos APs, clientes e ponto a ponto e switch de Intelbras, C3 ou cisco. A segunda já usa os equipamentos da Ubiquiti e C3. A terceira com equipamentos da intelbras e Ubiquiti e todos com PoE.

  4. #4

    Padrão Re: Qual melhore mais em conta kit cliente

    Citação Postado originalmente por shalon Ver Post
    Melhor vc usar nano loco M2 nos Clientes.
    elas tem alcance maior?

  5. #5

    Padrão Re: Qual melhore mais em conta kit cliente

    Citação Postado originalmente por jeffjobs Ver Post
    Antes eu tinha uma rb433ah ai comprei dois bullets m2hp e nas coloquei nas minhas setoriais de 21dbi e uma rb1100ahx2 para balanceamento atualmento tenho somente 13clientes sei que é muito a rb ma penso futuramente pois so unico aqui a vender wifi .
    Aquestao é meus 13 clientes usavam ap + antena grade 25db1 onde maioria mora a 3km da minha torre gostaria de saber
    qual melhor e mais em conta kit cliente para ligar airmax ai começaria certo todos com airmax ligado outra uso hotspot como meio de propaganda se eu ligar o airmax somente aparelho airmax enchergarioa o mesmo como faria minha propaganda dos meus serviços me ajudem apesar de poucos clientes estou visando futuro 300 clientes facill moro na regiao mais alta da cidade desculpa a extensao das perguntas meu primeiro post me ajudem
    melhor vc trabalhar com a linha da Ubnt. Nanostation 2, nao use nanoloko nao.
    aproveite q vc está no inicio e deixe sua rede limpa. nao use grades, as q já tem deixe, mais daqui pra frente va de nanostation m2, clientes mais longe Airgrid. ping baixo pra sempre. faça teste no ack e analise os pings. alguns vc deixar marcado em automático mesmo...

  6. #6

    Padrão Re: Qual melhore mais em conta kit cliente

    Caro amigo, a configuração do seu provedor me desculpe mas está errada, vc está enviando sinal wireless em uma antena de 21 dbi? estas antenas tem lóbulos mais fechados, como vc consegue oferecer internet para os moradores de 0 a 1 km da sua casa? olha troque esta antena por uma de 17 dbi com lóbulo de abertura de 8 ou 9 gráus e como vc mesmo falou que quer atingir 300 pessoas, este é o caminho, procure antenas fechadas e blindadas contra rf, não adianta querer dar tilt na antena pois ela tem lóbulo fechado e ou o cliente do inicio ou o cliente do final do bairro poderá não pegar o sinal de sua rede lgal, pegando um lóbulo secundário e ficando com ping alto, aí vc vai ter dor de cabeça com cliente te ligando direto dizendo alou é do suporte? meu ping tá alto,tá tudo lento, e sua vida vai virar um inferno, de 0 a 4 km vc pode usar antenas de grade sim pra seus clientes receberem o sinal, as mais baratas com conector usb custam em torno de 150 reais no sistema plug and play, bastando rodar um pequeno software no computador do cliente e plugar o conector usb que já vem com a antena e pronto, seu cliente já terá sinal de boa qualidade, agora pra provedores onde a maioria dos moradores tem condições financeiras e podem utilizar nanos station com certeza será melhor.