+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fonte XPS

    Galera.. alguem utiliza ou tem informacoes sobre a qualidade desta fonte ?
    http://xps.com.br/produtos_detalhes.aspx?ProdutoID=8

  2. #2

    Padrão Re: Fonte XPS

    Citação Postado originalmente por xbili Ver Post
    Galera.. alguem utiliza ou tem informacoes sobre a qualidade desta fonte ?
    http://xps.com.br/produtos_detalhes.aspx?ProdutoID=8
    Otima fonte amigo, utilizamos com radios profissionais aqui. Qual o valor que vc encontrou ela?

  3. #3

    Padrão Re: Fonte XPS

    O cara tem uma usada.. nao sei ideia de preço so vi um anuncio ai na net
    que o cara pede 1000,00 dizendo que nunca utilizou..
    sabe o preço delas ?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Otima fonte amigo, utilizamos com radios profissionais aqui. Qual o valor que vc encontrou ela?

  4. #4

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Fonte XPS

    Parece ser bom, quando precisei não achei e acabei por montar 2 para mim só que com fonte externa.

  6. #6

    Padrão Re: Fonte XPS

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Parece ser bom, quando precisei não achei e acabei por montar 2 para mim só que com fonte externa.
    muito cuidado ao usar fontes em radios profissionais, eles foram feitos para ser usados em retificadores com todas as proteções que um retificador oferece, e tambem eles são -48v ou seja positivo aterrado, contrario das fontes comuns

  7. #7

    Padrão Re: Fonte XPS

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    muito cuidado ao usar fontes em radios profissionais, eles foram feitos para ser usados em retificadores com todas as proteções que um retificador oferece, e tambem eles são -48v ou seja positivo aterrado, contrario das fontes comuns
    Quais as diferenças de um retificador para uma fonte comum? Tirando o positivo ser aterrado...

  8. #8

    Padrão Re: Fonte XPS

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Quais as diferenças de um retificador para uma fonte comum? Tirando o positivo ser aterrado...
    Tecnicamente a fonte comum também tem que ser retificada. O retificador ou ponte retificadora tem a função de transformar a corrente alternada em continua...

  9. #9

    Padrão Re: Fonte XPS

    Citação Postado originalmente por brunozerves Ver Post
    Tecnicamente a fonte comum também tem que ser retificada. O retificador ou ponte retificadora tem a função de transformar a corrente alternada em continua...
    Isso eu sei. Mas o que eu gostaria de saber seria as diferenças entre uma fonte comum e um retificador, deve haver algo de muito importante, pois geralmente custam 10 a 15x mais que uma fonte comum.

  10. #10

    Padrão Re: Fonte XPS

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Isso eu sei. Mas o que eu gostaria de saber seria as diferenças entre uma fonte comum e um retificador, deve haver algo de muito importante, pois geralmente custam 10 a 15x mais que uma fonte comum.

    Vou utilizar um post do @TsouzaR que achei em outro tópico pesquisando, talvez ajude...


    Retificadores fazem a mesma função de no-break dessas fontes Volt, CCN, etc., pois também possuem saídas de carga para baterias e fazem a comutação entre elas e a rede elétrica. Não precisa de no-break adicional.

    Agora, considerando que ambos fazem a mesma função, podemos compará-los:

    *) retificadores são -48VDC, a mesma tensão e polarização usada pelos rádios de frequência licenciada. Até hoje, as únicas fontes no-break que já vi terem modelo de -48VDC (+48VDC é fácil de achar mas precisa de gambiarra para usar em equipamento -48VDC) foram as Max Online 500W e Full Power 380/520, ambas da Volt. Retificador há várias opções (XPS, Proteco, PHB...)

    *) Muitos vão concordar que retificador é bem mais confiável e profissional. Eu NUNCA vi um relato de problemas com retificadores, mas com fontes no-break não é difícil de ver. A Volt melhora continuamente os produtos deles, mas não sei se já estão em um patamar onde é possível confiar um rádio de frequência licenciada, uma OLT, ou qualquer outro equipamento -48VDC caro às fontes deles. Às vezes eles cometem alguns erros de engenharia nos produtos, corrigem depois e até substituem a unidade anterior gratuitamente, mas depois de feito o estrago já se foram equipamentos caríssimos.

  11. #11

    Padrão Re: Fonte XPS

    Citação Postado originalmente por brunozerves Ver Post
    Vou utilizar um post do @TsouzaR que achei em outro tópico pesquisando, talvez ajude...
    Agora sim entendi, ficou claro. No caso da diferença de preço entre esses produtos se dá por conta da confiabilidade, pela qualidade empregada nos componentes e processo produção e montagem... Obrigado pelo esclarecimento!