+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Conciliar Distribuição de Internet + Lan House

    Olá amigos, gostei muito desse fórum e me cadastrei ontem.
    Preciso da ajuda de vocês no seguinte:
    Tenho link de 15MB e vou distribuir internet wifi, por cabo e vou colocar uma LAN house na minha casa. Para wifi comprei Ubiquiti Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw e antena Omni Hyperlink 15 Dbi. Instalei o SO Mikrotik 5.20 em um PC para controlar e organizar e tal. Ainda não tenho clientes.

    Minha dúvida é quanto a LAN HOUSE, será que vai comprometer a distribuição? O que eu faço ou como configuro para não comprometer nem um e nem outro? Como vcs podem me ajudar, dar uma opnião.

    Desde já agradeço!

  2. #2

    Padrão Re: Conciliar Distribuição de Internet + Lan House

    Bom dia Amigo.

    Tenho Aqui um Link de 50 MB faço distribuição, para 120 Clientes com a Rede Crescendo Cada Vez mais.
    e tenho também uma Lan House que pega do mesmo link.

    todos os cliente fazem Autenticaçção no meu Mikrotik Via Hostpot.
    Criei Vários Profile de Usuarios e Coloquei meus cliente com 2 MB e minha Lan House com 8 MB pois não Creio deixar Tanta Banda para a Lan House.

    Para Fazer com que todos os computadores Fique Com Internet e um Rede Interna So da Lan House.
    Coloquei um Router Comum Para Fazer a Rede da Lan House e Criei um Perfil e Fiz com que o Router de Autentica-se Sozinho pelo MAC e Deixei o Router em DHCP para Pegar o IP do Mikrotik Assim o Router Fica com a WAN pegando o IP do Mikrotik e Pegando Internet, e a LAN Não Fica Interferindo no seu Link que voce Vai Distribuir.

    pois Voce Vai Estar Controlando Sua Banda Para a Lan House e Não Vai Passar mais só que voce Determinou no Mikrotik.
    e Cada Cliente Também Funciona com os Profile.