+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes muito proximos a torre com antenas sem inclinação!!!

    Amigos, estou utilizando em um POP uma omni 2.4Ghz polarização vertical e em nos meus clientes utilizo antenas de 12dbi Wistation Elsys Cpe-2n-150mbps, o qual não possibilita controle de inclinação.... minha duvida é a seguinte: qual a forma correta de instalar esses tipos de antena (sem controle de inclinação) em lugares muito próximo a torre? é necessário inclinar a haste ou posso deixá-la reta???


  2. #2

    Padrão Re: Clientes muito proximos a torre com antenas sem inclinação!!!

    Entorta a haste mano.

  3. #3

    Padrão Re: Clientes muito proximos a torre com antenas sem inclinação!!!

    Para começar, deixa de lado essas cpe´s Elsys... elas são instáveis e vão trazer dor de cabeça pra vc com o tempo... utilize cpe`s da TP-Link ou Intelbras fixando-as em suporte para nano, que permite alterar o ângulo de inclinação ou fazer um corte em forma de cunha e entortar um pouco o mastro onde vai prendê-la.

    Ou vc pode usar tb a cpe OIW (aquela que parece uma pá de ventilador de teto), no caso desta, vc pode ajustar o ângulo de inclinação no próprio suporte do aparelho.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Clientes muito proximos a torre com antenas sem inclinação!!!

    kkkkkkkkkkk Pá de ventilador foi boa. E ainda é quase do preço de nano.

    O cara deixar de comprar Nano pra comprar pá de ventilador é tenso.

  5. #5

    Padrão Re: Clientes muito proximos a torre com antenas sem inclinação!!!

    Tenho mais de 40 dessas "pás de ventilador"... já utilizei nano mas, introduziu uma instabilidade terrível na minha rede, mesmo tentando várias configurações.

    Estou migrando para 5.8 e dá pena de tirar essas cpe´s da OIW. São excelentes, você instala e esquece.

    Abraço.

  6. #6
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Clientes muito proximos a torre com antenas sem inclinação!!!

    Ao invés de comprar barra de cano, compra aqueles suportes para nano, ou ainda aquelas hastes de antenas off-set.

  7. #7

    Padrão Re: Clientes muito proximos a torre com antenas sem inclinação!!!

    Das duas uma, ou entorta o cano ou coloca algo entre as cintas e o cano para mudar o angulo.

  8. #8
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Clientes muito proximos a torre com antenas sem inclinação!!!

    muito dessa CPEs, Nanos ou tipos similares parece que são mais apropriados para serem instalados em paredes e não em torres ou mastros e nos testes que fiz elas são quase bidirecionais (60% frente e 40% costas). se o seu cliente tiver no mínimo uns 60% de sinal(conforme a banda) melhor deixar, eu usei um "calço" para resolver o meu problema.