+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Scheduler de segunda á sexta-feira

    Amigos, boa tarde, não sei se esse é o local correto para esse post mais se não for desculpe.
    Estou com um problema, trabalho em uma empresa que tem um link corporativo e nessa empresa temos alojamentos que usam esse link e pessoas que usam esse link anoite e nos fins de semana, e tenho algumas regras de bloqueio e uma delas é o facebook, onde esses conteúdos são bloqueados de segunda a sexta das 07:00 às 17:00, até tranquilo eu uso duas regras no SCHEDULAR , uma para habilitar a regra de bloqueio às 07:00 e outra para desabilitar às 17:00 todos os dias, o problema que preciso deixar esse conteúdo livre nos fins de semana, como o intervalo esta para 1d 00:00:00 ele fica funcionando no sábado e domingo, gostaria de saber se tem como fazer esse agendamento apenas de segunda a sexta nesses horários.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Schudeler.png
Visualizações:	256
Tamanho: 	29,9 KB
ID:      	49436

  2. #2

    Padrão Re: Scheduler de segunda á sexta-feira

    Citação Postado originalmente por waveangel Ver Post
    Amigos, boa tarde, não sei se esse é o local correto para esse post mais se não for desculpe.
    Estou com um problema, trabalho em uma empresa que tem um link corporativo e nessa empresa temos alojamentos que usam esse link e pessoas que usam esse link anoite e nos fins de semana, e tenho algumas regras de bloqueio e uma delas é o facebook, onde esses conteúdos são bloqueados de segunda a sexta das 07:00 às 17:00, até tranquilo eu uso duas regras no SCHEDULAR , uma para habilitar a regra de bloqueio às 07:00 e outra para desabilitar às 17:00 todos os dias, o problema que preciso deixar esse conteúdo livre nos fins de semana, como o intervalo esta para 1d 00:00:00 ele fica funcionando no sábado e domingo, gostaria de saber se tem como fazer esse agendamento apenas de segunda a sexta nesses horários.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Schudeler.png
Visualizações:	256
Tamanho: 	29,9 KB
ID:      	49436
    Amigo, nem precisa usar scheduler (agendamento), na própria regra você defini o time e os dias pra ela rodar. Em extras>Time basta você selecionar e boa.

  3. #3

    Padrão Re: Scheduler de segunda á sexta-feira

    Boa noite, FabianoMartins2.

    Muito obrigado pelo retorno, mais no lá em extra no própria regra tem apenas os campos dos dias para a regra executar, time (horário que a regra inicializa) e o intervala que normalmente fica 1d 00:00:00, no meu caso como preciso que a regra funcionar de segunda a sexta, das 07:00 às 17:00, como eu eu devo configurar pois só tenho o campo que a regra inicializa,
    TIME 07:00 inicio da regra de bloqueio.
    INTERVALO 1d 00:00:00
    e marco os dias que a regra vai rodar, não tenho um campo para regra para, estou usando a versão 4.17.

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Scheduler de segunda á sexta-feira

    Cria a regra dos 5 dias da semana com intervalo de 7 dias.

  5. #5

    Padrão Re: Scheduler de segunda á sexta-feira

    Citação Postado originalmente por waveangel Ver Post
    Boa noite, FabianoMartins2.

    Muito obrigado pelo retorno, mais no lá em extra no própria regra tem apenas os campos dos dias para a regra executar, time (horário que a regra inicializa) e o intervala que normalmente fica 1d 00:00:00, no meu caso como preciso que a regra funcionar de segunda a sexta, das 07:00 às 17:00, como eu eu devo configurar pois só tenho o campo que a regra inicializa,
    TIME 07:00 inicio da regra de bloqueio.
    INTERVALO 1d 00:00:00
    e marco os dias que a regra vai rodar, não tenho um campo para regra para, estou usando a versão 4.17.
    Olá bom dia.

    No Time, p/ a regra funcionar de segunda a sexta, basta selecionar: mon tue wed thu fri, ambos correspondem aos dias da semana de segunda a sexta. Quanto ao horário, bastar tirar o "1d" que corresponde a um dia, dai coloque 07:00:00 - 17:00:00, isso vai fazer a regra funcionar apenas das 07hs da manhã até as 5hs da tarde.

    Abraço.