+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão interferência em rede local

    olá a todos, estou iniciando os testes com mikrotik e estou tendo uma dúvida que acredito ser bem básica

    exemplo:
    tenho funcionando uma rede local 192.168.10.0/24 saindo pelo gw 192.168.10.1 (esse gw com nat para o isp)

    estou configurando a mk em outra faixa de ip para controlar apenas wifi da rede, para testar coloquei as aps em uma faixa 10.10.50.0, mikrotik com a ether1 10.10.50.1 e ether2 com ip da isp, já saindo para a net

    testando isso separado está tudo funcionando normalmente, o problema (e dúvida) está quando eu ligo os cabos no mesmo switch, a rede local (192.168.10.0) começa a ficar instável, pára serviços, navegação etc

    imagino que deva criar regras no firewall liberando essa rede também pois havia configurado na mikrotik apenas a rede 10.10.50.0, mas a dúvida está exatamente nisso, a rede 192.168 não está enviando os pacotes diretamente para o gw 192.168.10.1? como a mikrotik pode estar interferindo nisso?

  2. #2

    Padrão Re: interferência em rede local

    ok, só para não deixar a dúvida em aberto, era ARP Poison, bastava passar para none no address pool do hotspot

  3. #3

    Padrão Re: interferência em rede local

    Qual tipo de autenticação esta usando?

  4. #4

    Padrão Re: interferência em rede local

    dos usuários? http_chap e cookie, utilizando radius com o user-manager