+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Winbox da usuário ou senha invalidos

    Olá galera, sou iniciante em Mikrotik, tenho um Mikrotik router 750GL e estou com problema. Sempre entrava pelo Winbox normalmente até semana passada, fui entrar hoje pela mesma maneira que sempre entrei da usuário ou senha inválidos, nunca mudei senha muito menos usuário, agora não consigo acessar nada do Mikrotik, nem fazer backup nada... e não tenho nenhum backup dele salvo, se eu resetar ele vou perder todos as configurações que está nele, e as configurações não foi feita por mim.Alguem pode me ajudar como proceder para como conseguir entrar pelo winbox.... Pq acontece isso? é invasão?Estou no aguardo...obrigado galera..

  2. #2

    Padrão Re: Winbox da usuário ou senha invalidos

    Era usuario: admin e senha em branco.

    Não tentei reiniciar, pois vou perder os dados registrados neles?? ou não?
    ele vai voltar conf de fábrica?

  3. #3

    Padrão Re: Winbox da usuário ou senha invalidos

    Ola amigoooo que falha, nao mudar o usuario e senha.. Comc certeza alguem acessou e resetou. Olha vai ser dificil vc acessar sem a senha. tente acessar pela Web digitando o ip de seu mikrotik na URL.

    Crie procedimentos de fazer bkp automatico e lhe enviar por e-mail. Aki uso tudo assim, se alguem invadir tenho no e-mail.

    Quais conf vc tem nessa rb? talves teras q reconfigurar, posso lhe ajudar


    abracao

  4. #4

    Padrão Re: Winbox da usuário ou senha invalidos

    Demorou até pra acontecer. Devem ter trolado geral teu mkt... Reset e configure do zero pra maior segurança e ja altera a senha de cara!

  5. #5

    Padrão Re: Winbox da usuário ou senha invalidos

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    demorou até pra acontecer. Devem ter trolado geral teu mkt... Reset e configure do zero pra maior segurança e ja altera a senha de cara!

    reset sua rb, crie uma senha de imediato e aproveite para estudar muito sobre mikrotik. Bem legal, assim vc irá configurar a sua própria rb sozinho. Qualquer pessoa que tenha boa vontade em aprender, consegue!