+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question usuario hotspot

    GENTE QUERO AJUDA DE VOCES
    eu tenho 1 cliente ele idoso pagina do hotspot nao ta direcinado as vezes para ele logar usuario e senha esse problema ele acha que nao tem internet queria saber se tem como colocar somente esse usuario para logar direto sem precisar usuario e senha
    nao quero mexer nos cookies nem markd bring quero que somente ele entre direto mas apareça para mim no action com controle de banda e tudo tem como amigos

  2. #2

    Padrão Re: usuario hotspot

    simples, deixa o usuario com ip fixo, o ideal é criar uma faixa apenas para esse tipo de cliente (ip fixo)
    vai em ip bindings, da um + (mais), digita o ip do cliente e o mac dele... em "to address" deixa inativo
    em server coloca all... em type coloca by passed.

    essa regra diz pro mk deixar o ip do cliente com aquele mac específico passar direto.

    usa o controle de banda da antena do cliente.

  3. #3

    Padrão Re: usuario hotspot

    Citação Postado originalmente por nilmar1105 Ver Post
    simples, deixa o usuario com ip fixo, o ideal é criar uma faixa apenas para esse tipo de cliente (ip fixo)
    vai em ip bindings, da um + (mais), digita o ip do cliente e o mac dele... em "to address" deixa inativo
    em server coloca all... em type coloca by passed.

    essa regra diz pro mk deixar o ip do cliente com aquele mac específico passar direto.

    usa o controle de banda da antena do cliente.

    isso ai sei fazer mas queria ver elenos ativos e que o uptime tbm rodasse p/ saber quanto tempo ele esta conectado
    dessa forma eu nao sei quando ele ta conectado

  4. #4

    Padrão Re: usuario hotspot

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Faça o que eu recomendei, use autenticação por MAC, automaticamente ele acessa à internet usando apenas o MAC.
    mas onde coloco autentificação por mac pq se mudar no server profile muda todos ne ?
    fala por favor passo a passo ai

  5. #5

    Padrão Re: usuario hotspot

    Amigo faz o seguinte vai em...
    1º Passo:
    ip hotspot Server Profile de um duplo clique em hsprof1 vá na aba Login marque a opção Mac e de oK.

    2º Passo: ip hotspot Server de um duplo clique em hotspot1 deixe tudo como esta só altere o keepalive Timeout para 00:00:10 e de ok.
    Obs.: Esse 2º passo é importante para o Mac do cliente não ficar preso no hosts do Hotspot sem aparecer no Active, isso é se acontecer de faltar energia elétrica na casa do cliente e quando a energia elétrica voltar, e ele não ficar ligando pro suporte técnico relatando que está sem internet.

    3º Passo: ip hotspot user clique no sinal de + e coloque o Mac do PC ou do roteador caso esse esteja roteado com (ip dinámico ou DHCP cliente ativado) em Name:xx-xx-xx-xx-xx-xx repita o Mac em Mac Address:xx-xx-xx-xx-xx-xx e para você identificar este cliente em Email:[email protected] pronto é só isso.

    Está tudo bem detalhado porque sei que não é fáscio conseguir informações no passo a passo.
    Essas explicações e baseado no que já aconteceu comigo e uso assim à muitos anos.

    Pessoal, caso eu tenha cometido algum engano ou erro me desculpe e por favor, relatem, comentem.
    Boa sorte à todos e FELIZ NATAL.

  6. #6

    Thumbs up Re: usuario hotspot

    Citação Postado originalmente por FranciscoVenancio Ver Post
    Amigo faz o seguinte vai em...
    1º Passo:
    ip hotspot Server Profile de um duplo clique em hsprof1 vá na aba Login marque a opção Mac e de oK.

    2º Passo: ip hotspot Server de um duplo clique em hotspot1 deixe tudo como esta só altere o keepalive Timeout para 00:00:10 e de ok.
    Obs.: Esse 2º passo é importante para o Mac do cliente não ficar preso no hosts do Hotspot sem aparecer no Active, isso é se acontecer de faltar energia elétrica na casa do cliente e quando a energia elétrica voltar, e ele não ficar ligando pro suporte técnico relatando que está sem internet.

    3º Passo: ip hotspot user clique no sinal de + e coloque o Mac do PC ou do roteador caso esse esteja roteado com (ip dinámico ou DHCP cliente ativado) em Name:xx-xx-xx-xx-xx-xx repita o Mac em Mac Address:xx-xx-xx-xx-xx-xx e para você identificar este cliente em Email:[email protected] pronto é só isso.

    Está tudo bem detalhado porque sei que não é fáscio conseguir informações no passo a passo.
    Essas explicações e baseado no que já aconteceu comigo e uso assim à muitos anos.

    Pessoal, caso eu tenha cometido algum engano ou erro me desculpe e por favor, relatem, comentem.
    Boa sorte à todos e FELIZ NATAL.
    valew pela ajuda