Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: como bloquear o BAIDU PC FASTER?

    Esses adwares estão em instaladores hospedados fora da china (Lar do Baidu/Hao123), longe dos servidores do Iminient/SweetIM/Incredimail, são adwares que acompanham instaladores que os TROUXAS baixam no Baixaki, SuperDownloads, ou BortherSoft (Ao invez de digitar skype.com uns trouxas preferem ir pelo google e cair na porcaria do baixaki...). NÃO TEM como um provedor analisar instalador com adware, se o trouxa baixa executável em site escroto (Baixaki, SuperDownloads, BrotherSoft, Kioskea, Softonic, Softpedia...) a única forma de evitar isso seria bloquear esses sites (Mas os trouxas que frequentam esses poços de adwares não admitem que esses sites são um lixo pra noob).

    Antivírus também não devia bloquear instalação de adware, devia bloquear vírus... quem paga por AV esperando proteção total não é muito mais esperto que os frequentadores do Baixaki. Quem evitaria instalação desses lixos seria um anti-malwares real-time, mas eles são pesados, e de qualquer forma sempre tem adwares burlando os mecanismos de verificação (Assim como sempre tem noob defendendo a porcaria do Baixaki, sempre tem advogado analfabeto defendendo judicialmente o Incredimail alegando que ele não é malware).

    Então, já instalados os adwares, essas regras vão impedir o acesso do navegador comprometido ao site, eu prefiro deixar cliente SEM pagina inicial (Castigo por ser burro de visitar site não-confiável e baixar instalador com adwares quando tem milhares de sites com instaladores íntegros, os trouxas passam o dia todo no facebook e assisto futebol ou novela então é óbvio que nunca aprendem a diferenciar skype.com de softonic.com/skype...) do que deixar o usuario entregando dado de navegação atravez do hao123.

    E o problema é esse, addon que captura dado de navegação, ou insere caixa de propaganda em site que não tinha. O fato de mudar a página inicial é o menor dos problemas.

    Esse negocio de provedor se meter na vida online do usuario está tomando fôlego ultimamente:
    http://br-linux.org/2014/01/provedor...uisadores.html
    90% dos usuarios de pequenos provedores são extremamente leigos, desinformados, são tipo crianças de 7 anos, precisam um adulto por perto dando puxão de orelha quando fizer bobeira, precisam adulto por perto impedindo o acesso deles aos locais em que sabem que só tem bobeira... enfim, gente que está na internet a 4 ou 5 anos não é muito diferente de criança de 4 ou 5 anos, só fazem besteira se ninguém impedir, demoooooooram anos até perceber como é o mundo lá fora de verdade, cheio de espertalhão tentando ganhar dinheiro de otário. Hao123 e Baidu sozinhos não fazem tanta captura de dados e inserção de add's, mas usando eles o usuario leigo fica acostumado com lixo, uma pagina normal em navegador com plugin tipo o Adblock tem 20x menos propaganda que uma pagina aberta por browser em pc com sweetim, baidu pcfaster, webcake, pcsafe, babylon, PSafe, LYris-bla-bla-bla e newtab. Usuario que se acostuma com esses lixos é o usuario trouxa que dá dinheiro pra site de pilantra tipo o Baixaki, é tipo ladrão de 12 anos, "Mas eu não tô fazendo nada de errado"... falha ética de desenvolvedor (Pessoal só pensa no lucro que os adwares dão) cria um internet mundial extremamente insegura, e desperdiça bilhões da infraestrutura trafegando dados a toa (Spam, leitura de cookies, verificação de add's a cada segundo nos sites...), bloquear o hao123/Baidu deixa o usuario sem página inicial mas ao menos corta o mal pela raiz, deixa claro pro leigo que aquela página não é confiável.

    (É tipo impedir a candidatura de gente com ficha suja, o eleitorado é preguiçoso e vota sem pesquisar, o TSE tem que impedir candidatos sabidamente corruptos porque o povão não consegue diferencia-los e se deixa levar por propaganda. O analfabeto político e o analfabeto virtual não sabem se virar sozinhos e precisam um adulto por perto barrando material sabidamente maldoso (Até dá pra discutir se Avast é malware, se Incredimail é, mas Hao123 só tem a função de exibir propagandas intrusivas pro usuario clicar e dar lucro pra baidu, o AV Baidu não é necessariamente um malware, mas é um AV absurdamente INÚTIL (Muito mais inútil que o preferido dos adolescentes, o Avast) e que se oferece pra instalar atualizações rotineiramente, que trazem adwares como o hao123, webcake, e sei lá mais que adwares intrusivos, indiretamente o Baidu traz malwares pro PC, obviamente com a conivência do usuario (Que depois reclama que a internet está lenta e jura que não instalou nada, que aquele "LuanSantana.exe" na pasta de downloads é uma música mesmo...))

  2. #62

    Padrão Re: como bloquear o BAIDU PC FASTER?

    Mais fácil bloquear esse tipo de coisa por DNS do que por análise de contéudo.
    Passo 1) Instale DNS próprio na rede (ex: Unbound)
    Passo 2) Configure o Unbound para resolver domínios de CDNs (Google, Akamai etc.) diretamente na raiz
    Passo 3) Configure o Unbound para resolver todos os demais domínios usando Norton DNS ou outro DNS com serviço de eliminação de malware/adware

    Isso dá o melhor de vários mundos: ótimo tempo de resposta em DNS, tráfego dos conteúdos pesados vindo da melhor localização, segurança para diminuir drasticamente os problemas dos usuários, mesmo quando eles são iludidos.

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    Gostei da regra, mas a pergunta certa seria...e os clientes que ja tem instalado um monte de bagaceira, nao ficariam sem pagina inicial??? Pois como o @rubem ja disse "o povo" na sabe digitar WWW meu medo é bloquear tudo e ter um chamado em massa de usuarios sem internet...

    Aqui ao invés de bloquear eu direcionei as paginas para a do Google, assim ninguém fica "sem" pagina inicial.

  4. #64

    Padrão Re: como bloquear o BAIDU PC FASTER?

    Pessoal, por favor me corrijam se estiver errado.

    Sei que é um monte de lixo que os usuários tem que conviver diariamente, instalar um programa sem desmarcar uma opção ou coisa parecida, ai já viu. Baidu, Pc faster, hao e por ai vai.

    Mas ao bloquear esse trafego no router, não estaria infringindo a questão de bloquear "internet" para o cliente? Mesmo esse trafego (internet) sendo "lixo"?

    Isso só dá mais trabalho para explicar ao cliente e tudo mais.

    Se ele reclamar de internet lenta por consumo desses aplicativos e se por algum acaso ele venha a cancelar o contrato e contratar outro provedor (cado, dsl, radio, satelite, enfim) ele vai continuar com essa mesma lentidão, vai reclamar ao provedor novo e o provedor vai dizer que é problema na maquina dele (do mesmo jeito avisado anteriormente), independente da internet que o mesmo escolheu.

    Eu particularmente não sou de acordo a bloquear nenhum tipo de trafego que o cliente use, mesmo sendo lixo, já fui usuário de internet uma vez e só eu sei o quanto já sofri em relação a isso.

    Outra coisa, quero que fique bem claro que não desaprovo nenhuma regra implementada aqui nos routers dos senhores e não quero criar ou causar nenhuma discórdia.

  5. #65

    Padrão Re: como bloquear o BAIDU PC FASTER?

    Sim, vai contra, inclusive, o novo código civíl, não deviamos bloquear nada, nem tratar de forma diferente se não constar em contrato.

    Não vai contra a legislação, malwares e sites pra enganar trouxas tipo o baidu/hao123 consomem tráfego a toa, usam meios anti-éticos de se instalarem, e portanto economizar dados bloqueando esses lixos pode ser classificado como"requisitos técnicos indispensáveis à prestação adequada dos serviços e aplicações" (Texto do marco civíl)


    Num mundo ideal todo mundo pode tudo, ter armas e tal, no mundo real tem que limitar as coisas, o legal e o ético pensam diferente sobre segurança na web e no mundo real. Pra mim o fato de acessar o hao123 é incentivo à empresas pilantras e incentivo à ignorância, transcedendo pro mundo real é como dizer que filmes do Rambo e lojas de armas incentivam pessoas armadas. O estrago social é de longo prazo, demoramos muitos anos pra ter políticas legal contra spam, um dia teremos contra sites de pilantras pra enganar trouxas instalando adwares ou coletando dados (Incluindo Baixaki e SuperDownloads).


    Eu não gostaria de bloquear nada, mas também gostaria que a maioria dos usuarios tivessem cerebro ao invez de um suporte pra cabelo tingido.

  6. #66

    Padrão Re: como bloquear o BAIDU PC FASTER?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Conseguimos bloquear aqui.

    Código :
    /ip firewall filter
    add action=drop chain=forward comment=\    #############################BAIDU############################# disabled=no \
        dst-address=63.217.158.78
    add action=drop chain=forward disabled=no dst-address=63.217.158.102

    Quem me forneceu essas regras foi Allan Araújo, pelo Facebook (https://www.facebook.com/AllanzinhoAraujo)!

    E consegui redirecionar todo o tráfego do Baidu para o Google!

    Código :
    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionar BAIDU para Google" disabled=no \
        dst-address=63.217.158.78 to-addresses=173.194.42.152

    Amigo, até bloqueou a sua regra aqui, mas não redireciona...

  7. #67

    Padrão Re: como bloquear o BAIDU PC FASTER?

    Se eu desativo a regra de bloqueio e deixo somente a de redir. o site acessa normal sem redirecionar...

  8. #68

    Padrão Re: como bloquear o BAIDU PC FASTER?

    Pessoal. tenho duas RB 750GL sendo a primeira recebe os link da internet ee faz load balance a segunda repassa para os clientes.

    Pergunto, em qual das duas RB acima tenho que aplicar estas regras de bloqurio?
    seria na RB do Balance?

    Abraço

  9. #69

    Padrão Re: como bloquear o BAIDU PC FASTER?

    Citação Postado originalmente por ccbsumare Ver Post
    Pessoal. tenho duas RB 750GL sendo a primeira recebe os link da internet ee faz load balance a segunda repassa para os clientes.

    Pergunto, em qual das duas RB acima tenho que aplicar estas regras de bloqurio?
    seria na RB do Balance?

    Abraço
    Tem de fazer na qual está aplicada as suas regras de firewall, acredito eu que na segunda RB.

    Obs. Se ela estiver nateada.

  10. #70

    Padrão Re: como bloquear o BAIDU PC FASTER?

    realmente apliquei as regras na RB clientes e já começou a dropar pagina da HAO123 e outros.
    A
    braços