+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Será que fui enganado??????

    Bom dia amigos.
    Estou com um grande precentimento que fui enganado, na verdade meu socio né. Ele tem mania de comprar tudo no PY e recentemente comprou algumas airgrid M5 23 Dbi essa do modelo novo que é toda de encaixe.
    Bom a parte do encaixe é otima pois facilita muito a instalação e manutenção, mas tem algo nela que me deixou intrigado....
    Os leds de indicação nada mais é que um adesivo não tem mais os leds. Quando vi isso liguei imediatamente pra ele e disse cara isso é pirata ele acha que não mas eu não acredito que a UBNT iria fazer um equipamento com sem os leds e ainda colocar um adesivo no lugar kkk. Espero estar enganado mas instalei ela num cliente por que so tinha ela pra instalar e detalhe um cliente do lado tem a velha airgrid e esta com sinal de -53 ja o novo cliente que coloquei com a antena nova que acho que é pirata o sinal ficou sofridos -65 oscilando para -68.
    Alguem aqui ja comprou esse novo modelo em uma loja de confiança o LED realmente foi tirado, ou fomos enganados.

    Abraço amigos.

  2. #2

    Padrão Re: Será que fui enganado??????

    as que compro aqui .. tem os leds.. e nao eh mais aquele adesivo...

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Será que fui enganado??????

    Comprei algumas 2.4ghz mas tem os leds.

  4. #4

    Padrão Re: Será que fui enganado??????

    Compramos 30 esse mês, pois compramos bastante delas e estão com os leds, essa com adesivo eu nunca vi,se puder
    posta o nome da loja, para não cairmos nessa também.

  5. #5

    Padrão Re: Será que fui enganado??????

    Tenho comprado na Exell PY, e veio original, com os leds, ta certo que agora pelo modo em que foi fabricada achei que ficou meio fraco a luminosidade do led, mas com certeza foi melhor.
    Outro detalhe, a tampinha de traz ficou muito ruim, facilita em muito a entrada de insetos.

  6. #6

    Padrão Re: Será que fui enganado??????

    Eu vou ver onde ele comprou, mas led de papel foi a pior na minha opnião antes não tivesse colocado o papel, pois talves nem chamaria a atenção.
    Ruim é voce esta com equipamento pirata na rede depois ela começa a dar dor de cabeça e você nem sabe de onde esta vindo o problema.

  7. #7

    Padrão Re: Será que fui enganado??????

    pode foto dessa antena ai pra gente ver ...

  8. #8

    Padrão Re: Será que fui enganado??????

    É o que eu recomendo pros meus clientes* quanto a procedência dos equipamentos de rede:
    Primeiro que se não está homologado pode dar problema com a Anatel.
    Funcionam, mas não com a mesma estabilidade (como relatou o colega no seu post). Isso quando não aparece uma versão "alternativa" dessas.

    Tem que ter cuidado, senão gasta o dobro depois pra substituir todas as unidades instáveis (o famoso "barato que sai caro").

    Aí só resta ao consultor/projetista o clichê "Não diga que não avisei...".
    *(Não sou vendedor, sou engº/projetista. Desde que nas especificações do projeto, com nota e homologado, não me interessa a origem/marca)

  9. #9

    Padrão Re: Será que fui enganado??????

    A anatel não tem se preocupado com a qualidade do que ela homologa, ex são as antenas Gilink, muitos que já comprarão reclamarão e eu mesmo já fui enganado, tudo homologado e não valem nada, outra homologada que da maior pau, são as cpes da Elsys e as antenas grade cpe da Aquario, maior decepção da minha vida.
    Tudo homologado.

  10. #10

    Padrão Re: Será que fui enganado??????

    É isto ai Arthur, ei uso aqui o groove 52hpn e tenho exelentes resultados, e o mesmo não é homologado, enquanto tem outros homologados ai que vou te falar...

  11. #11

    Padrão Re: Será que fui enganado??????

    Esse modelo novo é com led basta vc ligar ela e ver q o led liga, o novo design dela ta a entender q é adesivo mas acho que vc deve ta se equivocando.

  12. #12

    Padrão Re: Será que fui enganado??????

    Olha vou ver se consigo uma outra com meu socio e vou olhar com mais atenção, mas não lembro de ter visto nenhum led aceso nela.

  13. #13

    Padrão Re: Será que fui enganado??????

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Olha vou ver se consigo uma outra com meu socio e vou olhar com mais atenção, mas não lembro de ter visto nenhum led aceso nela.

    Esse Modelo novo...(que no meu entender é uma MERR****) alem de ser só MEIO Tools Free pois ainda precisa de ferramentes pra prender no suporte! vem com esse detalhe dos leds.

    em partes melhorou pois agora a lateral dos leds nao é mais uma abertura colada com adesivo...que em alguns casos soltava e entrava agua.....porem pra quem esta a campo ficou ruim...pois a visualização dos leds quando esta sob sol ou claridade se tornou quase impossivel...ai quem esta em cima do telhado torrando pra ver se a porta lan esta linkando ou se ele esta ligado sofre tentando tapar o sol com as mãos e espiar pra ver se o led ta ligado.

    poderiam ter pensado algo melhor..ja que mudaram toda a carcaça!

    outra coisa ficou na dificuldade de qualquer manutenção futura...pois agora os radios vem lacrados com termo-solda..e nao tem como abrir facilmente como as versoes anteriores!

  14. #14

    Padrão Re: Será que fui enganado??????

    amigo se voce tiver como postar umas fotos dela agradeco..