+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb OI galera eu queria uma informação, eu estou querendo montar um provedor de internet 5GHz

    Para atender no máximo 200 pessoas
    Queria saber qual equipamento devo usar "Me indicarão Rocket Dish 34 dBi com Radome ,e Rocket m5 gps"
    E qual e o melhor gerenciador o Mikrotik ou MyAuth3 da tmsoft
    Ja tenho uma torre de 30 metros em uma localização boa na minha cidade de Timon , Maranhão
    Espero atenciosamente

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: OI galera eu queria uma informação, eu estou querendo montar um provedor de internet 5GHz

    Boa Noite
    Esta antena que lhe indicaram é para Ponto de Acesso ou PTP
    pois ela é recomendada mais para PTP enlace de grande distancia
    vc pode usar é roketM5 com Base Station fica muito bom
    sobre o sistema de gerenciamento existe vários bons outros nem tanto com uma pesquisada vc vai encontrar alguns topicos aki no under sobre este assunto

    abraços

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: OI galera eu queria uma informação, eu estou querendo montar um provedor de internet 5GHz

    Citação Postado originalmente por Gleydson Luis Ver Post
    Para atender no máximo 200 pessoas
    Queria saber qual equipamento devo usar "Me indicarão Rocket Dish 34 dBi com Radome ,e Rocket m5 gps"
    E qual e o melhor gerenciador o Mikrotik ou MyAuth3 da tmsoft
    Ja tenho uma torre de 30 metros em uma localização boa na minha cidade de Timon , Maranhão
    Espero atenciosamente
    Olá Gleydson,
    Como o amigo já citou esta Rocket Dish é a solução para Ponto a ponto, claro que se for transporta Link de uma região para outra ira precisar dela dependendo da distancia.

    Para enviar Sinal para os clientes pode adquirir as base station da ubiquiti outra painel 5.8 Ghz, não se amarre a somente uma "marca" o Ideal é fazer um levantamento da área que pretende atender, mais como pretende atender a uns 200 clientes as basestation seria o Ideal pois poderia trabalhar com o Airmax nos POP e equipamentos Ubiquiti nos clientes como Airgrid ou Nano.

    sobre o gerenciador você pode ta usando Mikrotik mesmo para ser seu concentrador PPPOE ou Hotspot, juntamente com o MK-AUTH ou webmikrotik ira conseguir um gerenciamento completo do seu provedor.

    Poderá também montar um cache para dar uma qualidade e estabilidade na sua rede, eu recomendo o Thundercache que esta show de bola em todos os requisitos, olha que a poucos dias eu era um defensor de outra marca Spe... rsrs depois que usei ele nunca mais me amarrei ao antigo.

    Fica ai minhas dicas se lhe ajudei já sabe clica na estrelinha abaixo.

  4. #4

    Talking Re: OI galera eu queria uma informação, eu estou querendo montar um provedor de internet 5GHz

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Olá Gleydson,
    Como o amigo já citou esta Rocket Dish é a solução para Ponto a ponto, claro que se for transporta Link de uma região para outra ira precisar dela dependendo da distancia.

    Para enviar Sinal para os clientes pode adquirir as base station da ubiquiti outra painel 5.8 Ghz, não se amarre a somente uma "marca" o Ideal é fazer um levantamento da área que pretende atender, mais como pretende atender a uns 200 clientes as basestation seria o Ideal pois poderia trabalhar com o Airmax nos POP e equipamentos Ubiquiti nos clientes como Airgrid ou Nano.

    sobre o gerenciador você pode ta usando Mikrotik mesmo para ser seu concentrador PPPOE ou Hotspot, juntamente com o MK-AUTH ou webmikrotik ira conseguir um gerenciamento completo do seu provedor.

    Poderá também montar um cache para dar uma qualidade e estabilidade na sua rede, eu recomendo o Thundercache que esta show de bola em todos os requisitos, olha que a poucos dias eu era um defensor de outra marca Spe... rsrs depois que usei ele nunca mais me amarrei ao antigo.

    Fica ai minhas dicas se lhe ajudei já sabe clica na estrelinha abaixo.
    Sim mais em termo de usar a Rocket Dish para distribui para os clientes ela não se torna mais estável o sinal e também na qualidade de pacotes entregue ??????? Eu penso em uma rede mesmo com a condição climática possa ser bom a transferencial de dados, na rede sem perdas* ????? Mesmo que os valores seja altos mais ne melhor para da UP no provedor né, depois de um tempo .....

  5. #5
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: OI galera eu queria uma informação, eu estou querendo montar um provedor de internet 5GHz

    Citação Postado originalmente por Gleydson Luis Ver Post
    Sim mais em termo de usar a Rocket Dish para distribui para os clientes ela não se torna mais estável o sinal e também na qualidade de pacotes entregue ??????? Eu penso em uma rede mesmo com a condição climática possa ser bom a transferencial de dados, na rede sem perdas* ????? Mesmo que os valores seja altos mais ne melhor para da UP no provedor né, depois de um tempo .....
    Gleydson, como os colegas já falaram a dish é uma antena direcional para PTP (ponto a ponto), onde pode utilizar para fechar enlaces de longas distancias para transportar seu link. Um exemplo é do seu cpd até a sua torre.

    O que precisa para distribuir o sinal para os clientes são antenas setorial onde pode montar um PMPT (ponto multi ponto) como por exemplo as base station da ubnt.

    Espero que ajude.


    Abraço

  6. #6

    Padrão Re: OI galera eu queria uma informação, eu estou querendo montar um provedor de internet 5GHz

    Amigo caso ainda não tenha se decido com relação ao sistema de gerenciamento que vai utilizar, estamos desenvolvendo um sistema opensource para gestão de provedores, caso tenha interesse em ajudar a financiar esse projeto acesse e confira se é útil para você.

    Easy Provider Manager - Gestor Fácil para Provedor

    http://www.addons.com.br/forum/viewt...=6&t=754#p3805