+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Ajuda! Wi-Fi a -30º C Alguma Solução ???

    Olá pessoal estou precisando de uma ajuda, agradeço a atenção desde já!

    Preciso instalar em um frigorifico alguns pontos de rede sem-fio, pensei em usar os UniFi da Ubiquiti, mas me deparei com um obstáculo: Baixa temperatura -30ºC e umidade, pois vai ser instalado dentro de câmaras fria, e na descrição do manual dos UniFi diz que a temperatura é de -10ºc à 70ºc, logo não daria para utiliza-los, alguém conhece algum radio que suporte tal temperatura?

    Só lembrando o equipamento tem que trabalhar como os UniFi, sendo 1 SSID (HandOff).

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda! Wi-Fi a -30º C Alguma Solução ???


  3. #3

    Padrão Re: Ajuda! Wi-Fi a -30º C Alguma Solução ???

    Tem como vc colocar o radio fora da câmara e coloca a antena externa dentro da câmara?

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda! Wi-Fi a -30º C Alguma Solução ???

    O (UAP‑AC Outdoor) da UBNT ate trabalha em temperaturas de -30 a 70ºC mais o teu maior problema ai é com o alto indice de umidade dentro da câmara...então o meu conselho tentar colocar esse (UAP‑Outdoor+) da mesma UBNT, pois trabalha em UniFi, como você quer, mais ha o problema de vedação da câmara, pois tenho certeza que você não vai fazer um buraco nela pra passar cabos, se caso houver algum lugar pra passar cabos você tem ai a solução pra seu problema...faça uma adaptação com as antenas e coloque apenas elas dentro das câmaras frias...

    PS: Tenho quase certeza que se colocares os rádios dentro das câmaras eles iram condensar e congelar, no pior dos casos a condensação irá queimar alguma coisa, o que acho pouco provável, visto que qualquer partícula de água a temperaturas de -10ºC já congela assim que entrar em contato com qualquer material...mais se houver acumulo de gelo com certeza de adeus ao equipamento...

    Abraço e boa sorte parceiro!!!

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda! Wi-Fi a -30º C Alguma Solução ???

    Não daria pra colocar uma caixa hermética de plástico com o rádio dentro? imagino que por ser lacrado não vai ter problema com a umidade e a temperatura interna da caixa (por ser lacrada) iria subir devido ao aquecimento do próprio rádio, criando assim um ambiente "aceitável".

    Será?