+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro no Mikrotik

    Olá pessoal...

    Durante a madrugada de ontem pra hj tive 4 quedas ceguidas de energia os nobrecks nao deram para segurar desligou o meu Servidor uso em PC. quando cheguei pela amanhã pra minha surpresa estava tudo desligado só os ap´s funcionando... ai liguei funcionou beleza... só que quando foi a tarde recebi uma reclamação que estava sem net reiniciei o servidor e nada, liguei o monitor na cpu e ele estava com esse erro (Kernel panic-not Syncing: Attempted to kill Init) ai veio a dor de cabeça, troquei memoria, placa de rede, fonte e nada... então resolvir colocar outro HD deu tudo certo... mais ai vem a dúvida!

    em outra placa mãr coloquei o HD de antes e deu o mesmo erro. será que dava pra recuperar os clientes que tavão no HD anterior, queria saber tambem oq pode ter acontecido será que foi só surto da energia ou a placa mãr vai dar pro mundo?

  2. #2

    Padrão Re: Erro no Mikrotik

    Amigo esse problema é comum quando há várias oscilações, faltas de energia ou idas e voltas da energia, ja tive problemas aqui semelhantes só que em um rb750, a solução foi reinstalar o sistema pelo netinstall ai você pode fazer um backup e formatar e reinstalar o servidor ou pelo netinstall ou pelo cd mesmo lembrando de gravar seus aquivos da sua licença do Mikrotik, e tambem manter as mesmas características fisicas de quando ele rodava normal para evitar falhas, caso não queira fazer bakcup recomeça as configurações do 0 e o ideal é realmente reinstalar pois ficam algumas sequelas, por exemplo antes de eu reinstalar a rb ela ficava reiniciando após a reinstalação ficou 100% normal


    espero ter ajudado!

  3. #3

    Padrão Re: Erro no Mikrotik

    O grande problema nem é ter de reinstalar o sistema, e sim, não ter backup dos servidores, isso é o minimo que se deve fazer, trocou uma virgula, faça um backup. Fico meio descepcionado quando vejo algo assim, parece que esquece que equipamento eletronico da muito problema e não faz nenhum backup...

  4. #4

    Padrão Re: Erro no Mikrotik

    Tem um software que dá pra ir buscar o back-up dentro do hd, já fiz isso uma vez quando usava pc-ap, só não lembro o nome do software.

    Se pesquisar acha...

  5. #5

    Padrão Re: Erro no Mikrotik

    Melhor coisa é ter um script que manda backup ou qualquer outra informação por email.

  6. #6

    Padrão Re: Erro no Mikrotik

    Monta um script p/ gerar o backup e ou p/ enviar no proprio mk, tenho em minha rede e ja me salvou varias vezes.

  7. #7

    Padrão Re: Erro no Mikrotik

    eu tinha o backp mas era do dia 15/12/2013 em alguns clientes tive que ir na casa deles pra resolver mudando a senha do hotspot... só mas umas uma coisa que tou achando, quando formata o mk que instala, e coloca a licença e formata de novo volta o mesmo que tava?

  8. #8
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Erro no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    eu tinha o backp mas era do dia 15/12/2013 em alguns clientes tive que ir na casa deles pra resolver mudando a senha do hotspot... só mas umas uma coisa que tou achando, quando formata o mk que instala, e coloca a licença e formata de novo volta o mesmo que tava?
    Não sei se eu entendi o que você está falando, mais você quer saber se depois de por a licença suas configurações vão voltar automaticamente? Se foi isso não vão não, no caso só restaurando o backup, agora se a questão ai foi que você configurou todo o servidor e só depois que lembrou da licença, ai você pode colocá-la normalmente que suas config vai permanecer.... Ou no caso de uma formatação como se fosse um Windows por exemplo e não a restauração do sistema após a formatação você teria que colocar a licença novamente.

    Se não foi isso que perguntou desculpa xD