+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Defeito no hardware/software mostra dispositivo como sendo falsificado

    Olá bom dia a todos,

    Instalei um novo cliente em 13/11/2012 com um NanoStation M5, toda a minha rede é sempre atualizada com a última versão de firmware disponível, inclusive quando saiu a versão 5.5.6 de imediato procedi as atualizações. Pois bem, este referido cliente +/- 1 semana pra cá vem reclamando que a internet está "caindo". Em constatação in loco, verifiquei não ser problemas em cabos, conectores, PoE etc e sim no rádio. Trouxe o rádio pra loja e quando inicializei aqui me apareceu a seguinte mensagem no AirOsÇ

    "This device has been identified as counterfeit.
    AirOS is not licensed for use on this device and has been disabled.
    Please see the Ubiquiti Brand Protection page at www.ubnt.com
    for more information.

    To get support info file press here"

    O rádio não pode ser falsificado, pois eh proveniente de fonte confiável (distribuidor oficial da Ubiquiti) e funcionou por 1 ano e 30 dias sem sem dar qualquer problema, pelo que vi a detecção de falsificação foi incluída em versões bem anteriores do AirOs e este rádio sempre foi atualizado com a última versão como já disse.

    Acredito eu ser algum tipo de erro de hardware ou sei lá.

    Alguém poderia me dar uma luz de como proceder para recuperar o referido rádio?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Defeito no hardware/software mostra dispositivo como sendo falsificado

    islan coloca um servidor de log ai no linux syslog para verificar as quedas, assim vc perde menos tempo para identificar reclamção de intermitência de cliente

  3. #3

    Padrão Re: Defeito no hardware/software mostra dispositivo como sendo falsificado

    entra em contato com o chadi aqui do forum...passa o MAC do equipamento pra ele que ele te dara uma solução...


    • Esse é o nick dele aqui no forum: UBNT-Chadi

  4. #4

    Padrão Re: Defeito no hardware/software mostra dispositivo como sendo falsificado

    Então, eu também passei por isso, estranho é que o do meu cliente já estava com a versão 5.5.6, e de um dia para outro deu a mesma coisa, o meu foi comprado de uma revenda da OIW, como ainda estava na garantia, enviei ele pra lá, e vou deixar eles se lascarem.

  5. #5

    Padrão Re: Defeito no hardware/software mostra dispositivo como sendo falsificado

    Pois no meu caso também já estava na versão 5.5.6

  6. #6

    Padrão Re: Defeito no hardware/software mostra dispositivo como sendo falsificado

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Pois no meu caso também já estava na versão 5.5.6
    Islan qual foi a empresa que lhe vendeu o produto? Se possível por favor me reporte o ocorrido via e-mail, [email protected]

    Grato,

  7. #7

    Padrão Re: Defeito no hardware/software mostra dispositivo como sendo falsificado

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Islan qual foi a empresa que lhe vendeu o produto? Se possível por favor me reporte o ocorrido via e-mail, [email protected]

    Grato,
    Pra mim foi a distribuidora Faria e Rezende, vendem produtos OIW, a minha ponteira tinha ate o selo, entreguei para o vendedor ele disse que ia mandar pra ver no que dava

  8. #8

    Padrão Re: Defeito no hardware/software mostra dispositivo como sendo falsificado

    Pessoal para produtos comprados no Brasil, diretamente com os distribuidores oficiais, ou via revenda, basta enviar o produto que receberam um novo, estando o produto dentro do prazo de garantia.

    Att,

  9. #9

    Padrão Re: Defeito no hardware/software mostra dispositivo como sendo falsificado

    O produto não foi comprado no Brasil, mas foi comprado em um DISTRIBUIDOR OFICIAL da Ubiquiti, teoricamente foi fabricado pela UBIQUITI (relacionado em http://www.ubnt.com/distributors#latin), estou pedindo suporte da UBIQUITI que fabricou e não do distribuidor. Não quero trocar o equipamento, até porque funcionou com o firmware 5.5.4/5.5.6 por quase 1(um) ano perfeitamente, se era falsificado, porque funcionou todo esse tempo?

    Agora se os distribuidores oficiais da Ubiquiti não são confiáveis, está na hora da Ubiquiti rever seus conceitos, não???

    Alguém teria uma SOLUÇÃO para o problema?

  10. #10

    Padrão Re: Defeito no hardware/software mostra dispositivo como sendo falsificado

    E aí galera, ninguém tem nenhuma solução? Ou pelo menos um outro firmware alternativo?

  11. #11

    Padrão Re: Defeito no hardware/software mostra dispositivo como sendo falsificado

    Encontrei este procedimento em um site em ingles, amanhã irei testar.
    segue o site, caso queira testar, pior do que esta, não pode ficar.
    http://community.ubnt.com/t5/airOS-S...Fi/td-p/359439

  12. #12

    Padrão Re: Defeito no hardware/software mostra dispositivo como sendo falsificado

    basta instalar via tfpt qualquer versao anterior a 5.5.6 pronto funciona normal!

  13. #13

    Padrão Re: Defeito no hardware/software mostra dispositivo como sendo falsificado

    Eu instalei a versão anterior e a mensagem continua, tem alguma versão especifica?

  14. #14
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Defeito no hardware/software mostra dispositivo como sendo falsificado

    Eu estava lendo em um forum UBNT sobre isso e eatavam falando que são aparelhos fabricados por uma empresa que era a fabricante oficial, ai eles não quiseram continuar com essale fabricante, mas esse fabricante continuou fabricando e vendendo como se fossem da UBNT... Alguma coisa assim.

    *Se nao estou enganado.

    --
    Dpetry

  15. #15

    Padrão Re: Defeito no hardware/software mostra dispositivo como sendo falsificado

    se instalo 5.5.4 ou inferior via TFTP a mensagem nao volta de forma ALGUMA, bom dos quase 30 que tive esse problema nenhum volto a apresentar