Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Boa noite Amigo,

    Tenho um problema parecido com o seu de perda de pacotes em horários alternados, utilizo um sistema semelhante da Volt porém da CCN que também utiliza 165dc c/ dados. consegui definir algum tipo de problema com meus aterramentos, pois quando eu desligo o fio do terra, a perda some e o ping fica normal. ainda não resolvi mas estamos em contato com o fabricante para ajuda. testa se com, ou sem terra se o ping mantém. talvez seja problema semelhante.

    Abraços

  2. #22

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Ressuscitando o tópico.
    Rede utp é um inferno.
    Se queres ter vida esquece utp.
    Já tentei de tudo mesmo.Encurtar,troca cabo,trocar switches,trocar Fonte,trocar cabo e nada.O defeito volta.
    Conclusão,fibra em rede pon.
    Pena que é caro.

  3. #23

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Ressuscitando o tópico.
    Rede utp é um inferno.
    Só um pequeno "adendo", rede UTP externa não presta! Porque do "lado de dentro" funciona lindo!

    O problema é querer adaptar, aí o risco de ter problema é grande mesmo.

  4. #24

    Padrão Re: Problema sério em rede UTP perda de pacotes em horários alternados.

    A cerca de 3 anos atrás quando utilizava 5.8ghz com equipamentos em comodato, meu concorrente poluidor do spectro 2.4ghz, o que me fez pular para o 5.8ghz, (Eu disse a três anos) ele se desesperou e começou cabear em utp, como fui surpreendido com isso, e sem tempo pra projetar uma rede de fibra e comprar equipamentos rapidamente, fui obrigado a usar utp também para não perder clientes, mais nossa intenção era usar fibra direto sem ter que passar pelo utp.

    A rede utp funcionou bem aqui durante alguns anos, tinha uns probleminhas ou outros, mais nada grave, porém de um tempo pra cá não sei se pelo aumento de consumo, ou porque os cabos estão ficando velhos, todo santo dia tem assistência!, é cabo que morre, switch que trava, porta que queima, inseto nas caixas, pppoe que caem misteriosamente, cabos dos clientes que morrem. Resultado é uma manutenção sem fim.

    Em alguns lugares estou até querendo voltar alguns clientes pro radio como medida de urgência!
    Com certeza um rede wireless bem projetada, com painéis setoriais, alguns micro pops, em lugares não tao poluídos, respeitando uma quantidade máxima por sector, e um sinal mínimo, funciona bem melhor que cabo!.

    Graças a Deus, e porque trabalhamos em outras áreas, temos capital para migra pra fibra, caso contrario poderíamos ate vender o provedor, pois a medida que o numero de clientes aumenta, a dor de cabeça aumenta igual.

    Provedores pequenos na onda da gambiarra do utp, que não tiverem condições de migrar pra fibra, pode começar a avaliar quanto vale seu provedor.