+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Baterias e No-break

    Pessoal aqui a energia é uma caos e no inverno principalmente semana passada tive um grande problema por causa da energia... então pessoal a pergunta é essa uma bateria sela de 7 amperes e um No-break de 650Va para uma cpu e dois bullets da pra segurar mas o menos quantos minutos em breve trocarei por baterias de 50 e 100 amperes...

  2. #2

    Padrão Re: Baterias e No-break

    Amigo por experiencia própria te digo não da pra nada , se tem problema serio com energia invista um pouco mais ! esse nobreak tem saída para bateria externa ? se tiver vc pode colocar até 80 amperes desde que seja estacionaria ! e tira essa de 7 amp porque ela não vai ajudar em nada ! ai com uma bateria externa com boa capacidade pode melhorar um pouco mais ! mas também não seria muito porque esse pc deve consumir muito , mas faça o teste pra saber ao certo a duração , mas com bateria externa , agora outra dica que te dou é se poder troque seu pc por uma rb , custa pouco consome pouco e pode fazer a mesma coisa do pc ( em alguns casos ) , testa ai e posta os resultados pros amigos do fórum ! boa sorte ...

  3. #3

    Padrão Re: Baterias e No-break

    quem tem experiencia posta ai um solução para ao menos 7 antenas ubnt 2 rbs e uns dois suits, para pelo menos 6 a 8 horas, e modelo que pode ser usado marca, e qual bateria e se possivel quanto vamos gastar obg espero chamar atenção de um profissional para nos iluminar

  4. #4

    Thumbs up Re: Baterias e No-break

    Citação Postado originalmente por gabrielgiro Ver Post
    quem tem experiencia posta ai um solução para ao menos 7 antenas ubnt 2 rbs e uns dois suits, para pelo menos 6 a 8 horas, e modelo que pode ser usado marca, e qual bateria e se possivel quanto vamos gastar obg espero chamar atenção de um profissional para nos iluminar
    Amigo em termos de energia nada melhor que este produto http://produto.mercadolivre.com.br/M...ue-gerador-_JM, superior a muitos nobreaks convencionais, sistema muito parecido com estas fontes nobreaks que muitos provedores usam, pois repõe a carga da bateria muito rápido, onda senoidal, diferencial que opera com baterias estacionarias de alta capacidade, este produto da pra colocar até 10 baterias de 100 amperes, dependendo da carga do cenário que irá operar, então amigo quer qualidade e muito disponibilidade de seu cenário sem quedas por falta de energia a melhor solução está ai. dependendo da sua infra pode opinar pelo de 2000 w e colocar baterias de até 240 ah estacionárias, instalei aqui estes tempos uma estrutura como esta e sinceramente fica muito profissional. Espero ter dado minha contribuição.

  5. #5
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Baterias e No-break

    O que você vai gastar com baterias é melhor investir em um gerador.
    um gerador pequeno de 2kva custa menos de 2 mil.
    Se tem servidores essa é a melhor opção, se for apenas para os rádios, uma fonte nobreak e duas baterias de 45ah dura dias.


    Abraço

  6. #6

    Padrão Re: Baterias e No-break

    Ae amigo, vou fazer o seguinte, vou te explicar melhor como funciona o calculo e a partir dele você mesmo pode responder estas dúvidas ok? Bom vamos lá.
    primeiro para se saber qual o Max de carga que o nobreak suporta, faz-se o calculo (Valor em VA * fator de potência), onde os "VA's" são os da descrição no nobreak no seu caso são 650VA, o fator de potência normalmente informado no site do fabricante, no caso dos nobreaks da TSShara e SMS, são praticamente sempre 0,6. Neste caso temos (650*0,6=390), ou seja, 390w (Watts) então temos, 390w de carga que podemos usar no nobreak sem força-lo, no caso agora teríamos de pegar todos seus equipamentos que seriam ligados no nobreak e somar seus valores de consumo em watts, normalmente no manual de instrução do equipamento já vem esta informação, segundo o datasheet da ubiquiti (http://dl.ubnt.com/datasheets/bulletm/bm_ds_web.pdf), o consumo do bullet é de 7w no caso do m2 e 6w no caso do m5, então supondo que você esteja usando dois bullets m2 seriam (2*7=14) 14w, e no caso do computador, farei o calculo baseando em fontes normais mais comuns como as simples que vem em gabinetes, que no caso são em grande maioria de 180w, (180+14=194) 194w, bom já temos sua carga, agora para sabermos sua autonomia, faremos a conversão da carga da bateria para watts, no caso baterias internas normalmente são padrão 12v, e no seu caso é de 7A, ou seja, (12*7=84) 84w, bom agora podemos dizer que sua autonomia é de "regrinha de 3 agora" (se 194=100% de 1hora, 84=X%) (194x=8400 ; X=8400/194 ; X=~43%) (Se 100% de 1hora=60minutos então, 43%=X) (100X=60*43 ; X=2.580/100 ; X=25) 25 minutos de autonomia. Já quanto à carga que se pode colocar como banco de baterias, é simples, pega-se a carga suportada pelo nobreak (VA*fator de potência)="390" e divide-se pela voltagem das baterias no caso 12v, ou seja, no seu caso você pode colocar até um total de 32,5A, como não temos baterias com cargas tão fracionadas, seria cerca de 30A
    Bom, é isso, desculpa pela "Bíblia" mas acho que deve ter dado pra entender ^^
    boa sorte aí amigo.

  7. #7

    Padrão Re: Baterias e No-break

    Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    Ae amigo, vou fazer o seguinte, vou te explicar melhor como funciona o calculo e a partir dele você mesmo pode responder estas dúvidas ok? Bom vamos lá.
    primeiro para se saber qual o Max de carga que o nobreak suporta, faz-se o calculo (Valor em VA * fator de potência), onde os "VA's" são os da descrição no nobreak no seu caso são 650VA, o fator de potência normalmente informado no site do fabricante, no caso dos nobreaks da TSShara e SMS, são praticamente sempre 0,6. Neste caso temos (650*0,6=390), ou seja, 390w (Watts) então temos, 390w de carga que podemos usar no nobreak sem força-lo, no caso agora teríamos de pegar todos seus equipamentos que seriam ligados no nobreak e somar seus valores de consumo em watts, normalmente no manual de instrução do equipamento já vem esta informação, segundo o datasheet da ubiquiti (http://dl.ubnt.com/datasheets/bulletm/bm_ds_web.pdf), o consumo do bullet é de 7w no caso do m2 e 6w no caso do m5, então supondo que você esteja usando dois bullets m2 seriam (2*7=14) 14w, e no caso do computador, farei o calculo baseando em fontes normais mais comuns como as simples que vem em gabinetes, que no caso são em grande maioria de 180w, (180+14=194) 194w, bom já temos sua carga, agora para sabermos sua autonomia, faremos a conversão da carga da bateria para watts, no caso baterias internas normalmente são padrão 12v, e no seu caso é de 7A, ou seja, (12*7=84) 84w, bom agora podemos dizer que sua autonomia é de "regrinha de 3 agora" (se 194=100% de 1hora, 84=X%) (194x=8400 ; X=8400/194 ; X=~43%) (Se 100% de 1hora=60minutos então, 43%=X) (100X=60*43 ; X=2.580/100 ; X=25) 25 minutos de autonomia. Já quanto à carga que se pode colocar como banco de baterias, é simples, pega-se a carga suportada pelo nobreak (VA*fator de potência)="390" e divide-se pela voltagem das baterias no caso 12v, ou seja, no seu caso você pode colocar até um total de 32,5A, como não temos baterias com cargas tão fracionadas, seria cerca de 30A
    Bom, é isso, desculpa pela "Bíblia" mas acho que deve ter dado pra entender ^^
    boa sorte aí amigo.
    amigo acertou quase tudo pq o meu nobreak tem 650va de potencia e a cpu a fonte é bem baixa mesmo não sei mas vou olhar de quantos wats são desligo tudo da cpu entrada usb, não uso teclado... valew mesmo por esse calculo...

  8. #8

    Padrão Re: Baterias e No-break

    Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    Amigo por experiencia própria te digo não da pra nada , se tem problema serio com energia invista um pouco mais ! esse nobreak tem saída para bateria externa ? se tiver vc pode colocar até 80 amperes desde que seja estacionaria ! e tira essa de 7 amp porque ela não vai ajudar em nada ! ai com uma bateria externa com boa capacidade pode melhorar um pouco mais ! mas também não seria muito porque esse pc deve consumir muito , mas faça o teste pra saber ao certo a duração , mas com bateria externa , agora outra dica que te dou é se poder troque seu pc por uma rb , custa pouco consome pouco e pode fazer a mesma coisa do pc ( em alguns casos ) , testa ai e posta os resultados pros amigos do fórum ! boa sorte ...
    Por uma parte na RB consome menos mesmo, o problema aqui é na verdade meu link é pouco e uso cache, o cache tá habilitado no MK mesmo então já um gasto pouco pra nao ter que usar outro servidor... mas já estou pensando no caso de usar Rb´s e utilizar um servidor pra cache separado assim creio que problema com energia terei menos...falew amigo

  9. #9

    Padrão Re: Baterias e No-break

    Citação Postado originalmente por ravelerasmo Ver Post
    O que você vai gastar com baterias é melhor investir em um gerador.
    um gerador pequeno de 2kva custa menos de 2 mil.
    Se tem servidores essa é a melhor opção, se for apenas para os rádios, uma fonte no-break e duas baterias de 45ah dura dias.


    Abraço
    Realmente não descarto a hipótese aos meus clientes de ter um gerador, mas este tem que ser muito bem dimensionado vários itens, potencia para que este não gere grandes descargas por sobrecarga, controlador avr essencial para um pouco de qualidade na onda, se não tiver este ultimo item não compre que será inútil para uso em equipamentos de rede, gera grandes picos de ruido e a corrente grandes oscilações e seus equipamentos podem rapidamente queimarem por isso, para comparar um pouco com o no-break o gerador tem que ter partida elétrica automática e não descarte o uso de baterias amigo para que seus equipamentos não sejam desligados, olha só não uso apenas geradores por estes motivos, onda com oscilações picos de até 20 v se não for um gerador de muita qualidade, ruído ( o que normalmente tentamos fugir), partida, este ultimo item é que considero importante se usares apenas o gerador todo seu equipamento irá desligar até que o sensor dispare a partida o que da em torno de 3 s o suficiente para desligar tudo e religar na mesma hora, então terá que investir em baterias, ou até mesmo no breaks pequenos para que este não deixe os equipamento sentirem esta diferença. Então pergunto se é pra investir em no-break tem que ser no-break de qualidade, o amigo perguntou opinião sobre algo profissional que der uma grande autonomia, automático, o mais potente desse bichinho segura iluminação de uma casa com televisão, o que nem mesmo no breaks de grande porte são acostumados a fazer, agora estarão sendo lançados versões de 3000 e 5000 w. Então quando perguntarem por algo profissional recomendo o uso dele, é caro porque cumpre o que promete, mas não tiro a vantagem de se ter no mesmo set um gerador para se caso sua companhia elétrica passar dois dias sem energia, você segurar de boa esse período sem comprometer seus equipamentos, esta é minha opinião por experiencia própria .

  10. #10

    Padrão Re: Baterias e No-break

    Eu também ando com essa dúvida mas já estou resolvendo, eu tenho aqui o seguinte

    3 rockets M2
    1 Nanobridge M5 22Dbi
    1 RB 450g

    Acabei de comprar um path panel poe de 5 portas, e no começo de 2014 vou comprar uma fonte no-break 24v 7A. Como aqui em Fortaleza a gente não tem problemas com falta de energia vou comprar 2 baterias daquelas pequenas mesmo usadas em no-break comum porém de pelo menos 10A cada. Será que com estes equipamentos citados acima numa rara falta de energia estas baterias conseguiriam aguentar pelo menos 1 hora?

  11. #11

    Padrão Re: Baterias e No-break

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Eu também ando com essa dúvida mas já estou resolvendo, eu tenho aqui o seguinte

    3 rockets M2
    1 Nanobridge M5 22Dbi
    1 RB 450g

    Acabei de comprar um path panel poe de 5 portas, e no começo de 2014 vou comprar uma fonte no-break 24v 7A. Como aqui em Fortaleza a gente não tem problemas com falta de energia vou comprar 2 baterias daquelas pequenas mesmo usadas em no-break comum porém de pelo menos 10A cada. Será que com estes equipamentos citados acima numa rara falta de energia estas baterias conseguiriam aguentar pelo menos 1 hora?
    Só tome cuidado com estas fontes nobreak, pois algumas delas usa em seu sistema somente a troca rápida do transformador para corrente da bateria, ou seja, acabou a energia elétrica que a própria fonte converte de (127vac/250vac) para (12vdc/24vdc) ela troca a saída que vai para o equipamento para saída direta da bateria (teoricamente 12vdc cada bateria), porém, as baterias "12v" na verdade tem voltagem de 13v~13,4v em média, ou seja, de 1 à 1,4v a mais cada bateria, o que no caso de uma fonte dessas em 24v (duas baterias em série), temos 1~1,4v a mais cada bateria podendo chegar a 26,8v o que excede a voltagem máxima que alguns equipamentos suportam, fazendo com que haja a queima ou diminuição da vida do aparelho pela oscilação elétrica nas quedas de energia

  12. #12

    Padrão Re: Baterias e No-break

    Acabei esquecendo, no seu caso como normalmente se usam baterias de "12v", para dar os 24v, a ligação é feita em série, e não em paralelo, o que faz somar a voltagem e manter a amperagem, no caso 2 baterias 12v 10a ligadas em série daria o mesmo que 1 bateria 24v 10a; 24v*10a=240w

  13. #13

    Padrão Re: Baterias e No-break

    Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    Acabei esquecendo, no seu caso como normalmente se usam baterias de "12v", para dar os 24v, a ligação é feita em série, e não em paralelo, o que faz somar a voltagem e manter a amperagem, no caso 2 baterias 12v 10a ligadas em série daria o mesmo que 1 bateria 24v 10a; 24v*10a=240w

    Quanto a esta questão de ligar em série e paralelo já estou meio facinado rsrs, quanto a questão que você falou sobre puxar mais de 24v das baterias eu ja conversei com o pessoal da Volt sobre isso, inclusive mandei um link de um video que ja tem 6 meses e eles me informaram que o problema apresentado já foi resolvido. Bom vamos testar neh.

  14. #14

    Padrão Re: Baterias e No-break

    Nao sei se os geradores que vi sao confiaveis, mas com nobreak pequeno e um gerador nao fica muito puchado e vi geradores com mais de 10 horas, un ferrari R$ 1200,00 se for cololar mais o nobreak, dura bem nunca vi mais de 10 horas sen energia aqui no maximo 5 horas, agora o dificil é o modelo que falaram que tem que ser

  15. #15

    Padrão Re: Baterias e No-break

    olá amigo compre um mais potente, tenho um TSShara de 1400wats paguei na faixa de 400 reais, com uma rb450 + 1 rb750 + 2 modems adsl, + swift + acespoint tplink 3 antenas + 1 telefone sem fio para emergência no teste que eu fiz superou as 4 horas ae desisti pois ele apita para avisar quando esta proximo o fim da carga da bateria e como ele não estava nem apitando desisti de esperar para ver o quanto dura a carga, e detalhe este tem saída para baterias externa e ele trabalha em 24volts as baterias deve ser colocada em pares para somar 24 volts,
    esta autonomia que relatei é com as baterias de fabrica (interna), agora com a troca da rb450 por um pc com fonte de 500vts cai para cerca de 30 a 40 minutos no teste. detalhe, o cpu sem monitor, apenas o basico um amd64bts de 2.4ghs 4gb ram 500gb hd, e sistema router o.s.

    gerador só da certo desta forma, coloca o nobreak quando ele avisar que vai desligar vc liga o gerador, pois eles não são automático como os nobreak, pois vc não sabe quando vai chegar a luz se em 1 ou 5 ou 10
    minuto ou 2 horas......
    o bom mesmo é nobreak com grande autonomia, se for possível troque o pc por rb. vale a pena pois sai mais barato trocar a rb que investir em baterias que tem vida util menor que a rb.

    o que comprei tem um computador para gerenciar a carga das baterias aumentando a vida delas, e porta de comunicação usb para verificar o estado das baterias e mais detalhes sobre o equipamento, este eu recomendo.

    CARACTERÍSTICAS
    • Line Interactive (Nobreak Interativo com Regulação On-Line);
    • Tensão de entrada FULL RANGE inteligente;
    • Função True RMS;
    • Autoteste na inicialização;
    • Microprocessador CISC/Flash;
    • Forma de onda senoidal por aproximação (PWM) controle de largura e amplitude;
    • Circuito desmagnetizador;
    • 2 baterias internas de 12V / 7Ah;
    • Conector (engate rápido) para expansão de autonomia;
    • Expansão de autonomia;
    • Painel com leds indicativos: rede e inversor;
    • Inversor sincronizado com a rede (sistema PLL);
    • 8 tomadas tripolares de saída padrão 2P+T NBR14136;
    • Proteção contra sobre-carga de potência em rede e bateria com alarme e desligamento automático;
    • Proteção contra sobreaquecimento no inversor e transformador com alarme sonoro e desligamento automático;
    • Proteção contra sub e sobretensão na rede elétrica;
    • Proteção contra curto-circuito em rede e inversor;
    • Desligamento automático ao final do tempo de autonomia;
    • Proteção para baterias que evita consumo desnecessário das baterias;
    • Proteção contra descarga total das baterias;
    • Aviso para substituição das baterias quando necessário;
    • Recarregador inteligente de baterias: carga mesmo em níveis baixos (inclusive com Nobreak desligado);
    • Inibidor de Alarme sonoro;
    • Comunicação inteligente USB e software de gerenciamento compatível com sistema operacional Windows;
    • Proteção para linha telefônica;
    • Chave liga-desliga embutida e temporizada que evita acionamentos acidentais;
    • Função Blecaute – DC Start (permite ser ligado na ausência de rede elétrica);
    • Estabilizador de 8 estágios de regulação (modelo mono);
    • Estabilizador de 16 estágios de regulação (modelo full-range);
    • Filtro de linha interno;
    • Porta fusível externo com unidade reserva;
    • Correção da tensão de saída, em TRUE-RMS;
    • Alarme intermitente visual e sonoro para queda de rede e final do tempo de autonomia;
    http://tsshara.com.br/index.asp?pagi...s&produto=7719