+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ping alto

    Oi pessoal

    Hoje trago uma situacao q ta me fugindo um poquinho do controle. To com uma torre montada e transmitindo pra 4 clientes ha uns 3 meses. Durante esse tempo todo nunnca deu problema, ate ontem que comecou a dar Ping muito alto para os clientes que autenticam por PPPOE. O servidor pppoe e uma RB 751 e a torre ta em Bridge. Quando faco ping para cliente da em torno de 600ms.
    O estranho e que quando desligo da fonte a RB da torre, ai o ping baixa ate uns 16ms, mas uns 40 segundos depois volta a subir deixando tdo novamente lento. Ja ate cheguei a trocar a fonte por uma outra semelhante mas nao resolveu nada. SO melhorou nakeles 40 segundo e voltou a dar problemas.
    Alguem me da uma dica ai por favor?

  2. #2

    Padrão Re: Ping alto

    Citação Postado originalmente por Norito Ver Post
    Oi pessoal

    Hoje trago uma situacao q ta me fugindo um poquinho do controle. To com uma torre montada e transmitindo pra 4 clientes ha uns 3 meses. Durante esse tempo todo nunnca deu problema, ate ontem que comecou a dar Ping muito alto para os clientes que autenticam por PPPOE. O servidor pppoe e uma RB 751 e a torre ta em Bridge. Quando faco ping para cliente da em torno de 600ms.
    O estranho e que quando desligo da fonte a RB da torre, ai o ping baixa ate uns 16ms, mas uns 40 segundos depois volta a subir deixando tdo novamente lento. Ja ate cheguei a trocar a fonte por uma outra semelhante mas nao resolveu nada. SO melhorou nakeles 40 segundo e voltou a dar problemas.
    Alguem me da uma dica ai por favor?
    Caro,

    Esses clientes conecta via cabo, 2,4Ghz ou 5,8 Ghz?

  3. #3

    Padrão Re: Ping alto

    Citação Postado originalmente por victordavid Ver Post
    Caro,

    Esses clientes conecta via cabo, 2,4Ghz ou 5,8 Ghz?
    Via 5.8Ghz

  4. #4

    Padrão Re: Ping alto

    Citação Postado originalmente por Norito Ver Post
    Via 5.8Ghz

    como que esta questão de Canal, poluição?

  5. #5

    Padrão Re: Ping alto

    Citação Postado originalmente por victordavid Ver Post
    como que esta questão de Canal, poluição?
    Amigo, aqui na minha cidade nao tem uma unica pessoa ou instituicao usando o 5.8Ghz. Eu sou o primeiro nesta cidade a usar esses sistemas. Logo essa possibilidade esta descartada. Isso ta me deixando meio louco porque desde que comecei ha 3 meses nunca tive coisa parecida. Sera que e o facto de eu estar com a torre em bridge?

  6. #6

    Padrão Re: Ping alto

    Citação Postado originalmente por Norito Ver Post
    Amigo, aqui na minha cidade nao tem uma unica pessoa ou instituicao usando o 5.8Ghz. Eu sou o primeiro nesta cidade a usar esses sistemas. Logo essa possibilidade esta descartada. Isso ta me deixando meio louco porque desde que comecei ha 3 meses nunca tive coisa parecida. Sera que e o facto de eu estar com a torre em bridge?

    bom neste caso então tenta fazer por partes, se tiver como da o ping entre clientes, tenta um cliente de cada vez porque o fato de estar em bridge pode ter alguém ai dando problemas na rede!

  7. #7

    Thumbs up Re: Ping alto

    Citação Postado originalmente por Norito Ver Post
    Oi pessoal

    Hoje trago uma situacao q ta me fugindo um poquinho do controle. To com uma torre montada e transmitindo pra 4 clientes ha uns 3 meses. Durante esse tempo todo nunnca deu problema, ate ontem que comecou a dar Ping muito alto para os clientes que autenticam por PPPOE. O servidor pppoe e uma RB 751 e a torre ta em Bridge. Quando faco ping para cliente da em torno de 600ms.
    O estranho e que quando desligo da fonte a RB da torre, ai o ping baixa ate uns 16ms, mas uns 40 segundos depois volta a subir deixando tdo novamente lento. Ja ate cheguei a trocar a fonte por uma outra semelhante mas nao resolveu nada. SO melhorou nakeles 40 segundo e voltou a dar problemas.
    Alguem me da uma dica ai por favor?
    Boa noite, Amigo.
    Vai ser preciso vc desconectar cliente por cliente. Até vc descobrir de onde está partindo.
    Talvez seja um loop.

  8. #8

    Padrão Re: Ping alto

    ja aconteceu comigo e era apenas 1 cliente com sinal ruim...tecnico foi la, deixou a antena mal alinhada...enfim, ficou um serviço porco e eu fui la e consertei...problema resolvido...

    outro caso fui 1 cliente que tinha 16 maquinas na rede interna e reclamava de ping alto, fui la, olhei, sinal tava otimo...constatei que era problema na rede interna, conferi maquina por maquina e era apenas virus em uma das maquinas...o tecnico do lugar removeu o virus da maquina e pronto...problema resolvido denovo...

    o que eu quero dizer é que pode ser uma infinidade de problemas...vai ter que meter a mao na massa companheiro...

    abraço e boa sorte!!

  9. #9

    Padrão Re: Ping alto

    Oi pessoal ja consegui resolver o assunto. Era sobrecarga da fonte de corrente electrica. Acontece que coloquei um servidor no mesmo sistema No-Break em que estao as RBs, o que acabou deixando todas elas meio fraquinhas.
    Uma situacao tanto que meio engracada, porque isso faz alguem ralar bastante procurando o problema onde nao tem. Valeu mesmo pessoal.