+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ping VS Velocidade

    Olá pessoal.

    Estou com dúvidas a respeito do ping. Até que ponto o ping está relacionado com a velocidade ?

    Nesses últimos dias estou tendo um problema sério em alguns dos meus pops: Consigo pingar em qualquer site (Um ping rasoável), consigo até mesmo fazer notas fiscais (Muito lento mas consigo) mas não consigo acessar nenhum site. O navegador tenta tenta mas não carrega. Já troquei os DNS's e nada.

    Alguém poderia me ajudar ?

  2. #2
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Ping VS Velocidade

    Realize um teste de ping na rede local, ping de uma maquina para o servidor veja o tempo de resposta que essa maquina tem com o servidor, e faça um ping na rede externa e veja qual o tempo de resposta. Creio que um ping com até 50ms é um ping aceitável. Caso o ping na rede local seja alto, você tem que ver as instalações e config dessa rede. Se o ping for alto na rede externa ai o problema está em seu link de internet.

    Um ping em uma rede local tem que ser no máximo 5ms, porém o ideal é 1ms...

    E o ping influência totalmente na velcoidade de sua conexão, onde o ping é tempo que seu computador leva p enviar e receber informações de um determinado servidor, se você tem um link de 10MB e seu ping está alto, além do normal você irá perceber uma certa lentidão no seu acesso.

    Você nada mais nada menos terá que fazer alguns teste como falei mais acima para descobrir o problema. Elimine logo problemas da rede local.

    Qualquer coisa posta mais informações ai que tento lhe ajudar. Abraço!

  3. #3

    Padrão Re: Ping VS Velocidade

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Realize um teste de ping na rede local, ping de uma maquina para o servidor veja o tempo de resposta que essa maquina tem com o servidor, e faça um ping na rede externa e veja qual o tempo de resposta. Creio que um ping com até 50ms é um ping aceitável. Caso o ping na rede local seja alto, você tem que ver as instalações e config dessa rede. Se o ping for alto na rede externa ai o problema está em seu link de internet.

    Um ping em uma rede local tem que ser no máximo 5ms, porém o ideal é 1ms...

    E o ping influência totalmente na velcoidade de sua conexão, onde o ping é tempo que seu computador leva p enviar e receber informações de um determinado servidor, se você tem um link de 10MB e seu ping está alto, além do normal você irá perceber uma certa lentidão no seu acesso.

    Você nada mais nada menos terá que fazer alguns teste como falei mais acima para descobrir o problema. Elimine logo problemas da rede local.

    Qualquer coisa posta mais informações ai que tento lhe ajudar. Abraço!

    Qual seria o ping ideial de um site (ex. Google) O meu no caso está entre 90ms e 120 ms. Tenho locais na minha rede onde com esse ping eu consigo uma navegação ótima.

  4. #4
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Ping VS Velocidade

    Citação Postado originalmente por ChrisKs4 Ver Post
    Qual seria o ping ideial de um site (ex. Google) O meu no caso está entre 90ms e 120 ms. Tenho locais na minha rede onde com esse ping eu consigo uma navegação ótima.
    São inúmeros fatores que vão determinar o ping p um determinado site "Google" como você falou, porém como falei um ping até 50ms é aceitável, porém tudo vai de acordo com a sua rede, velocidade, o quanto está se usando da sua banda na hora do ping, distância geográfica entre você e o determinado "site" que deseja acessar em fim. Creio que esse ping você pode melhorar ele. Faça um teste e vai eliminando os problemas como falei mais acima. Aqui pigando o google, tenho retorno entre 40 a 50ms.

    Qualquer coisa estamos as ordens. Abraço

  5. #5

    Padrão Re: Ping VS Velocidade

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    São inúmeros fatores que vão determinar o ping p um determinado site "Google" como você falou, porém como falei um ping até 50ms é aceitável, porém tudo vai de acordo com a sua rede, velocidade, o quanto está se usando da sua banda na hora do ping, distância geográfica entre você e o determinado "site" que deseja acessar em fim. Creio que esse ping você pode melhorar ele. Faça um teste e vai eliminando os problemas como falei mais acima. Aqui pigando o google, tenho retorno entre 40 a 50ms.

    Qualquer coisa estamos as ordens. Abraço

    Gostaria de um bom pai de santo então

    To ficando doido, já fiz praticamente de tudo e a navegação continua ruim. Consegui melhorar em duas estações que conectam nesse pop. Mas uma delas continua muito ruim. Não puxa banda e o ping da rede interna está muito ruim.
    Um dos motivos que eu encontrei na lentidão foi uma RB133 muito antiga e sem licença na rede (Não me pergunte o que ela estava fazendo lá) e um ponto de energia muito fraco.

    Agora é quebrar a cabeça mais um pouco ....

    Obrigado pela força que estão me dando

  6. #6
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Ping VS Velocidade

    Citação Postado originalmente por ChrisKs4 Ver Post
    Gostaria de um bom pai de santo então

    To ficando doido, já fiz praticamente de tudo e a navegação continua ruim. Consegui melhorar em duas estações que conectam nesse pop. Mas uma delas continua muito ruim. Não puxa banda e o ping da rede interna está muito ruim.
    Um dos motivos que eu encontrei na lentidão foi uma RB133 muito antiga e sem licença na rede (Não me pergunte o que ela estava fazendo lá) e um ponto de energia muito fraco.

    Agora é quebrar a cabeça mais um pouco ....

    Obrigado pela força que estão me dando
    Tranquilo o que estiver dentro do meu conhecimento estou aqui p ajudar.

    Mais como você falou o ping da rede interna está ruim, ai já ta explicado amigo. Melhore o sinal que você tem nesse POP.
    QUal equipamento você está usando nesse POP e qual equipamento está usando nessa estação que recebe o sinal do POP, veja a taxa de sinal deles. Tente melhorar.