+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como Acessar remotamente um Servidor(debian 6)que esta dentro de uma rede local?

    como Acessar remotamente um Servidor(debian 6)que esta dentro de uma rede local?

    quero acessar esse ip do servidor local: 10.46.136.13 , quero acessar da minha casa.

    tenho um firewall que é debian 5 nele tem duas placas de rede com o ip publico e o ip da rede local ,tem iptables e squid funcionando.

  2. #2

    Padrão Re: como Acessar remotamente um Servidor(debian 6)que esta dentro de uma rede local?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Você quer acesso remoto com SSH, Telnet ou VNC?

    Redirecione a porta do serviço no Firewall para o IP desejado.

    Código :
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d IP_WAN --dport xx -j DNAT --to IP_HOST:xx

    Se seu firewall tiver uma política padrão "drop", não se esqueça de liberar a porta na cadeia "input" e cadeia "forward".
    seria ssh

    o ip publico meu é : 189.39.115.226 o ip do servidor local que quero acessar é : 10.46.136.13

    o comando ficaria assim ? :

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 189.39.115.226 --dport 22 -j DNAT --to 10.46.136.13:22

  3. #3

    Padrão Re: como Acessar remotamente um Servidor(debian 6)que esta dentro de uma rede local?

    Citação Postado originalmente por maicomitalo Ver Post
    seria ssh

    o ip publico meu é : 189.39.115.226 o ip do servidor local que quero acessar é : 10.46.136.13

    o comando ficaria assim ? :

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 189.39.115.226 --dport 22 -j DNAT --to 10.46.136.13:22
    Perfeita a dica do amigo. Porém maicomitalo, por questão básica de segurança não divulgue seu ip real utilize 189.xxx.xxx.xxx, e também na porta que vc vai liberar evite portas conhecidas como a 22, utilize outra porta (alta) de preferencia assim vc não vai evitar claro algum tipo de port scan, porém a boa prática pede isso... abçs..