+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como montar um provedor de internet via radio para uso pessoal?

    como montar um provedor de internet via radio para uso pessoal e quanto custa e quais são os equipamentos necessários?

  2. #2

    Padrão Re: como montar um provedor de internet via radio para uso pessoal?

    Aproveitando o desejado pelo amigo acima, tbm estou querendo saber sobre o assunto...


    Moro em Fortaleza e no meu bairro posso ter GVT com 250mb, minha duvida é:

    1. Posso eu distribuir esses 250 mb para um bairro vizinho que não dispõe de tal serviço?

    2. A área que estou pensando em fazer isso é de 200 metros a 3km da antena central

    3. Que tipo de sistema e Material devo usar pra deixar isso em funcionamento?

    Lembrando que pra começo, eu já tenho 25 pessoas querendo o serviço, mais queria saber antes o que preciso...(leis etc eu sei que precisa.)

    Desde já agradeço.

  3. #3

    Padrão Re: como montar um provedor de internet via radio para uso pessoal?

    Então procura aqui no no site que tem muito material, e fica sabendo que apartir do momento voces fazem isso vai estar cometendo crime federal e seja felizes

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como montar um provedor de internet via radio para uso pessoal?

    Citação Postado originalmente por Adrianno Ver Post
    como montar um provedor de internet via radio para uso pessoal e quanto custa e quais são os equipamentos necessários?

    Primeiro não existe provedor para uso pessoal,
    para ser um provedor, é necessário licença SCM, e ter uma boa estrutura, engenheiro assinando seu projeto, tel 0800, e uma serie de coisa,

    se quiser distribuir, ai vc deve pesquisar sobre mikrotik, controle de banda, hotspot, pppoe, nat, radio freqüência, ubiquiti, conselho se pretente abrir um negocio, seja qualquer negocio, primeiro estude sobre o mesmo, faça curso, aperfeiçoe, nao vai encontra uma receita de bolo pronta para seu cenario, pois cada um é cada um


    ps, cuidado ao abrir um provedor pirata, responder um processo federal é complicado, e fora a multa da tia anatel