+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos para uso Indoor

    Boa tarde pessoal,

    Preciso melhorar meu sistema de wifi aqui do escritório. Hoje tenho em torno de 120 funcionários, que utilizam celulares, tabletes e computadores (mac, windows, linux). Hoje utilizo duas "Ubiquiti Nano Loco M2" como AP, uma em cada lado do andar (aqui é um andar inteiro, sem obstrução de paredes, exceto em salas de reuniões), meu servidor é um PfSense utilizado o "captive portal". Quando éramos menores, a Nano Loco M2 atendia perfeitamente, porém, com o crescimento e a demanda cada vez maior de acesso a sistema Clouds e Streaming, começou a ficar tudo muito lento.

    Quero trocar toda a arquitetura wifi, pensei em usar um servidor Mikrotik, ligando com 4 routeboards espalhadas pelo andar (de preferencia, presas no teto).

    Vocês tem alguma recomendação de equipamento, que já utilizaram com sucesso?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Equipamentos para uso Indoor

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Vejo falar muito do Unifi da UBNT!


    Alguns amigos me disseram que os aparelhos da Ubiquiti não possuem um bom desempenho e o broadcast é alto, sabe me dizer se tem alguma coisa a ver?

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos para uso Indoor

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Nunca usei Unifi da Ubiquiti, então não posso falar dele, quanto aos Airmax, são ótimos!

    Obrigado Arthur!


    Pessoal, alguém tem caso de sucesso com UNIFI ou com alguma RouterBoard?

  4. #4

    Padrão Re: Equipamentos para uso Indoor

    Citação Postado originalmente por phorks Ver Post
    Obrigado Arthur!


    Pessoal, alguém tem caso de sucesso com UNIFI ou com alguma RouterBoard?
    Amigo,

    Uso e recomendo os Unifi, tenho em vários clientes e funciona muito bem. Ele transmite um único ssid cada qual em um canal. Viabiliza muito pois é facil de instalar, esteticamente falando o melhor de todos (Instalado no teto). Não tem um sinal muito forte então é preciso colocar muitos dependendo do projeto, porém é fácil controlar todos por um único local pelo software da Ubiquiti. No seu caso pode colocar uma RB2011UiAS-RM ou até uma 1100 para gerenciar (Firewall, Queue...), e ligar ela a um switch onde vai todos os Unifi. Como eles são PoE, a alimentação de toda a rede vai ficar centralizada no seu rack, isso ajuda a manter o funcionamento em quedas elétricas.

  5. #5

    Padrão Re: Equipamentos para uso Indoor

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Felipe, usa em ambiente indoor ou outdoor?
    Uso em ambiente indoor, tenho cases em Hotéis de 3 e 6 andares por exemplo, funciona perfeito. Dai coloco um hotspot rodando da Rb, pra autenticar os clientes.

  6. #6

    Padrão Re: Equipamentos para uso Indoor

    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Uso em ambiente indoor, tenho cases em Hotéis de 3 e 6 andares por exemplo, funciona perfeito. Dai coloco um hotspot rodando da Rb, pra autenticar os clientes.
    Obrigado Felipe! Você usa as 2.4ghz ou a 5.8ghz? Trabalho na região da Paulista em SP, aqui tem uma concentração muito grande de equipamentos WIFI. Qual a melhor a usar?

  7. #7

    Padrão Re: Equipamentos para uso Indoor

    Citação Postado originalmente por phorks Ver Post
    Obrigado Felipe! Você usa as 2.4ghz ou a 5.8ghz? Trabalho na região da Paulista em SP, aqui tem uma concentração muito grande de equipamentos WIFI. Qual a melhor a usar?
    Trabalho aqui em 2,4ghz, visando que nem todos os notebooks dos funcionários vão ter suporte pra 5.8ghz nem muito menos os celulares, vai de 2.4ghz mesmo, quanto a interferência não vai te atrapalhar muito não, pois o sinal vai ficar mais concentrado no seu ambiente de trabalho ai...

  8. #8

    Padrão Re: Equipamentos para uso Indoor

    Citação Postado originalmente por phorks Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Preciso melhorar meu sistema de wifi aqui do escritório. Hoje tenho em torno de 120 funcionários, que utilizam celulares, tabletes e computadores (mac, windows, linux). Hoje utilizo duas "Ubiquiti Nano Loco M2" como AP, uma em cada lado do andar (aqui é um andar inteiro, sem obstrução de paredes, exceto em salas de reuniões), meu servidor é um PfSense utilizado o "captive portal". Quando éramos menores, a Nano Loco M2 atendia perfeitamente, porém, com o crescimento e a demanda cada vez maior de acesso a sistema Clouds e Streaming, começou a ficar tudo muito lento.

    Quero trocar toda a arquitetura wifi, pensei em usar um servidor Mikrotik, ligando com 4 routeboards espalhadas pelo andar (de preferencia, presas no teto).

    Vocês tem alguma recomendação de equipamento, que já utilizaram com sucesso?

    Obrigado
    Amigo boa tarde.
    Indico a vc para ter um bom desempenho na rede os seguintes equipamentos.
    RB 433ah, Cartão R52h e Antena omni de 5 ou 7 dbi.
    Qualquer duvida me add no skype. vendas2.powernetwork.
    Abraço!!

  9. #9

    Padrão Re: Equipamentos para uso Indoor

    Cara, recentemente fiz a instalação de alguns unifis indoor e outdoor para cobertura de uma fazenda e achei simples de instalar e com resultado satisfatório. Testei fazendo uma chamada voip andando pelas células e ficou legal, nada de outro mundo mas, atendeu.... Espero ter ajudado.

  10. #10

    Padrão Re: Equipamentos para uso Indoor

    Também indico o uso do UNIFI, hoje ele é o melhor equipamento para o uso interno, funciona muito bem, suporta uma grande quantidade de maquinas conectadas, alem de trabalhar com a tecnologia mesh da Ubiquiti, sendo possível conectar vários Unifi's como se fosse uma unica rede.

    Temos muito clientes que utilizam o mesmo em hotéis, residencias, escritórios, e todos tem nós passados um feedback positivo sobre o funcionamento deles.

    E para sua necessidade, acredito que o modelo Long Range lhe atenderia perfeitamente.

    De uma olhada no produto no site da Ubiquiti http://www.ubnt.com/unifi#aplr

    Abraços.

  11. #11

    Padrão Re: Equipamentos para uso Indoor

    Obrigado a todos pela ajuda, eu vou de UNIFI PRO, e UNIFI AC. Utilizando como firewall um box com Mikrotik.

    Valeu!!