+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vender internet

    olá pessoal cada caso um caso...tem muitos topicos cada um diferente do outro sobre o assunto mas vamos lá...

    moro em uma localidade onde só tem sinal de um provedor (não é cidade em torno de 200 famílias) só que essa localidade é composta por vários sítios onde o provedor não atende o mesmo pq não compensa diz ele ou não tem viabilidade... só que coloquei um antena homologada e fiz um PTP para cado sitio desses colocando em cada um uma antena pra distribuir todo o equipamento é homologado só não a torre inclusive compro link dedicado também de uma empresa autorizada... então vem a pergunta isso é crime ou é inclusão digital para essas famílias que tem o direito de ter internet em casa? caso a Anatel venha a fiscalizar o que pode dar?

  2. #2

    Padrão Re: Vender internet

    É necessário licença SCM

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Vender internet

    precisa a scm local, custa 400 reais apenas...7 meses tah pronta... a anatel nao quer saber se é inclusao digital.. se vc ganhar $ e alguem crescer o olho e te dedar, A MULTA SERA DE 4 MIL.e se nao for reu primario, vai preso.... ja passei por isso

  5. #5

    Padrão Re: Vender internet

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    precisa a scm local, custa 400 reais apenas...7 meses tah pronta... a anatel nao quer saber se é inclusao digital.. se vc ganhar $ e alguem crescer o olho e te dedar, A MULTA SERA DE 4 MIL.e se nao for reu primario, vai preso.... ja passei por isso
    quais os processos para poder tirar essa licença local precisar ser empresa a quanto tempo?

  6. #6

    Padrão Re: Vender internet

    A taxa dos 400 reais é o de menos...

    Você precisa ter uma empresa aberta com registro municipal e estadual com os cnae corretos
    Registro no CREA(pior parte)
    Pagar consultoria( uns 3000)
    Se for aprovado a documentação vc paga os 400 e depois mais 1300 para licenciar estação

  7. #7

    Padrão Re: Vender internet

    https://under-linux.org/showthread.php?t=120153 seguindo este link nao precisa consultoria... registre .me individual..

  8. #8

    Padrão Re: Vender internet

    Não precisa SE você for assinar na ANATEL...pra assinar o projeto só Engenheiro...

  9. #9

    Padrão Re: Vender internet

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Não precisa SE você for assinar na ANATEL...pra assinar o projeto só Engenheiro...
    com ou sem consultoria igual vc não precisa precisa de alguém com crea? a consultora não te pede alguém pra assinar sempre? então?igual o engenheiro so pode assinal pra 3 empresa ao mesmo tempo.. pra evitar sobrecarga.. q mania de querer desanimar os iniciantes.. todos tem direito de trabalha

  10. #10

    Padrão Re: Vender internet

    Não quero desanimar ninguém...to falando fatos..

    Com consultoria já é osso...sem ninguém complica mais ainda...

    - - - Atualizado - - -

    Não quero desanimar ninguém...to falando fatos..

    Com consultoria já é osso...sem ninguém complica mais ainda...

  11. #11

    Padrão Re: Vender internet

    verdade. de fato.. complicado... e antigamente era pior... a local é mais simples... antigamente tinha q registrar cada pop... e era carissimo

  12. #12

    Padrão Re: Vender internet

    Rapaz sem consultoria é complicado, a minha mesmo com a OTIMA consultoria do Alvaro aqui do forum levo 1 ano pra sair. A pior parte foi o CREAD-MT me enrolo quase 6 meses.

    E como dito acima o problema nao é os 3k da consultoria e sim as responsabilidades mensal que vc fica sujeito!

  13. #13

    Padrão Re: Vender internet

    E outra coisa...não existe SCM local...

    SCM é uma só...ela baixou o valor...

  14. #14

    Padrão Re: Vender internet

    pessoal esse valor de 400,00 é em todo os estados do brasil onde fica localizado o escritorio da anatel para resolver isso no ceara?

  15. #15

    Padrão Re: Vender internet

    sim