+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar no DHCP Server a opção de PXEClient alguém sabe?

    Pessoal eu tenho um RB750GL onde tenho um DHCP Server para os cliente até qui tudo bem, mas preciso configurar a opção de PXE para que algumas maquinas possa pegar o IP via PXE no boot.

    Procurando na na net encontrei um fórum Americano com esta opção abaixo só adaptei para meu IP da rede.

    /ip dhcp-server network add address=192.168.0.0/24 boot-file-name=pxelinux.0 comment=dhcp-lan dhcp-option="" dns-server=192.168.0.5 gateway=192.168.0.1 netmask=25 next-server=192.168.0.2 ntp-server=192.168.0.5 wins-server=192.168.0.5 domain=ccbsumare.local


    Como ainda não tive como testar, pois estou fazendo a configuração remotamente na RB, mas fiquei na duvida em dois pontos da linha de comando, o primeiro porque netmask=25 e será que este é o pulo do gato boot-file-name=pxelinux.0?


    OBS: preciso usar a opção PXEClient codigo 60, porque aqui na rede interna tem o serviço WDS "Windows Deployment Services" para instalar Sistema Operacional via rede em novas maquinas é uma mão na roda.

    Caso o mikrokit não funcione a única opção que eu tenho e desativar o DHCP Server e instalar no próprio Windows Server 2012 onde esta instalado o WDS, mas queria primeiro esgotar as opção no Mikrokit.

    Quem saber como configurar eu agradeço.

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: Configurar no DHCP Server a opção de PXEClient alguém sabe?

    Olá,

    Alguém por um acaso sabe os passos para que isso funcione? Também tenho a mesma dúvida.

  3. #3

    Padrão Re: Configura no DHCP Server a opção de PXEClient alguém sabe?

    Cara, a opção boot-file-name=pxelinux.0 só informa o nome do arquivo que vai ser "puxado" na hora do remote boot, você tem que especificar o IP do servidor onde esse arquivo esta hospedado, é lógico isso!

    Uma pequena busca no google com o seguinte conteúdo "mikrotik pxe boot windows deploy services" e páh! Na segunda página listada estava tudo lá, acho que não é nenhuma questão de física quantica, mas para mim resolveu! Fica a dica, Google is your friend!

    Por favor acessar o link acima e tentem traduzir o que diz lá, se ainda assim existirem duvidas, aí sei lá, existem outros problema envolvidos!

  4. #4

    Padrão Re: Configura no DHCP Server a opção de PXEClient alguém sabe?

    Consegui...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	321
Tamanho: 	20,8 KB
ID:      	64834Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.png
Visualizações:	201
Tamanho: 	10,8 KB
ID:      	64835