+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém usa CRS (cloud core switch) da mikrotik ?

    Boa noite pessoal!

    Comprei uma CCR 1036 para a rede e me surpreendeu quando não vi a opção de Switch que usava na Rb 1100 anterior, na Rb 1100 fazia até o espelhamento de porta o que me era muito útil nas configurações de minha rede, e não tendo essas opções tive que comprar a CRS125-24G-1S-RM.

    Comprado a CRS ao chegar e instalar percebi q dificuldade de fazer isolamento de portas (sem que tenha que fazer Vlan), alguém já passou por isso com ela ?

    Outra coisa que percebi foi a tabela FDB todos os mac's estão como inválidos, será bug do mikrotik por que o Switch tá funcionando normalmente, alguma alma caridosa ?

  2. #2

    Padrão Re: Alguém usa CRS (cloud core switch) da mikrotik ?

    Bom dia Roberto, sei que não tem nada a ver com o foco do seu tópico e também ainda não usoo esta routerboard, eu tenho várias 750 em modo switch. Teria como dizer como você faz o isolamento das portas em modo switch? Grato

  3. #3

    Padrão Re: Alguém usa CRS (cloud core switch) da mikrotik ?

    Boa noite!

    Dá uma olhada e veja se isso aqui te ajuda, já que você usa rb 750 como switch. No meu caso uso a Rb 250gs que é um switch, e o software permite fazer o isolamento de portas com facilidade, quanto ao Rb 1100 quando fazia o espelhamento para uma determinada porta e essa determinada porta era o gateway, ficava fácil por que uma porta não conversava com a outra pelo fato de serem ranges diferentes, mas compreenda também que nesse cenário as Rbs 250GS já faziam a isolação antes da Rb 1100, a questão é quando coloquei a CCR 1036 mudou tudo em minha rede.

    http://mum.mikrotik.com/presentation...08-antonio.pdf

  4. #4

    Padrão Re: Alguém usa CRS (cloud core switch) da mikrotik ?

    Essa opçao é uma das que mais senti falta quando troquei a rb1200 pela ccr.

    E pelo que li no forum do mk, ela nao volta mais

  5. #5

    Padrão Re: Alguém usa CRS (cloud core switch) da mikrotik ?

    Bom dia Jonas!!

    Bom, ter a CCR e na frente um switch ''sem vergonha'' não dá, então (acho que intencionalmente) a Mikrotik tirou a opção switch da CCR e lançou a CCS, o espelhamento na CCS pode ser feito através do Mirror, mas temos muito o que estudar das CCS ainda.

    Creio que será um forte aliado na organização dos dados na rede, porém por ser um equipamento novo com SO Mikrotik e algumas funções que não estamos habituados teremos algumas dificuldades, mas com certeza valerá a pena.

  6. #6

    Padrão Re: Alguém usa CRS (cloud core switch) da mikrotik ?

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Bom dia Jonas!!

    Bom, ter a CCR e na frente um switch ''sem vergonha'' não dá, então (acho que intencionalmente) a Mikrotik tirou a opção switch da CCR e lançou a CCS, o espelhamento na CCS pode ser feito através do Mirror, mas temos muito o que estudar das CCS ainda.

    Creio que será um forte aliado na organização dos dados na rede, porém por ser um equipamento novo com SO Mikrotik e algumas funções que não estamos habituados teremos algumas dificuldades, mas com certeza valerá a pena.
    Me pareceu interesante essa CCS, porem aqui resolvi o problema de swith de maneira mais simples.

    Comprei um swith touch da ubnt alem de economizar em swith /1000 me sobro umas 7 tomada hehe

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Alguém usa CRS (cloud core switch) da mikrotik ?

    Já existe no forum da Mikrotik USA http://forum.mikrotik.com no tópico 6.8rc1 http://forum.mikrotik.com/viewtopic.php?f=1&t=80405 a informação de várias correções entre elas as abordadas aqui no tópico.

    Para quem deseja baixar a versão de testes devem solicitar autorização para a equipe de suporte da Mikrotik USA através do e-mail [email protected] após conseguiram baixar sem problemas.