+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Duvida qual antenas usar no provedor

    Recentemente adquiri um provedor licenciado com uma torre de 70 mts. que utiliza uma RB com 3 cartões e 3 Antenas setorias
    a torre é bem Alta e essas antenas jogam o sinal bem longe (Antena Setorial 2,4 Ghz - 17 db - 120 graus - slotted - horizontal.)
    tava até pouco ultilizando antenas de grade e queria migrar pra outras antenas clientes.
    poderia usar essas
    Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz - Nanostation?


    ja que com essa configuração nao teria problemas em receber a 1 -- 3 km

    mim façam sugestões......

  2. #2

    Padrão Re: Duvida qual antenas usar no provedor

    Citação Postado originalmente por Marenilson Ribeiro Ver Post
    Recentemente adquiri um provedor licenciado com uma torre de 70 mts. que utiliza uma RB com 3 cartões e 3 Antenas setorias
    a torre é bem Alta e essas antenas jogam o sinal bem longe (Antena Setorial 2,4 Ghz - 17 db - 120 graus - slotted - horizontal.)
    tava até pouco ultilizando antenas de grade e queria migrar pra outras antenas clientes.
    poderia usar essas
    Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz - Nanostation?


    ja que com essa configuração nao teria problemas em receber a 1 -- 3 km

    mim façam sugestões......
    Amigo, devido a alta interferência e poucos canais disponíveis na frequência 2,4 Ghz, recomendo que você pense em trocar para 5,8 Ghz. Aí você poderia utilizar a Wom-5000 Wisp Wireless Outdoor Cpe 5 Ghz Siso 12 Dbi, que pode ser adquirida pelo BNDES.

    Att.

    Thiago Daniel
    Distribuidora Route 66
    www.route66.com.br

  3. #3

    Padrão Re: Duvida qual antenas usar no provedor

    sabe me dizer se os radios (torre) servem pra 5ghz ou terei que trocar tudo ja que possui 80 clientes conectados a rede?
    e como a cidade aqui é pequena ha poucas interferências ainda!!! mais ja ando pensando nisso mesmo...
    mais de principio queria mudar só as antena clientes por umas melhores como faço?

  4. #4

    Padrão Re: Duvida qual antenas usar no provedor

    Citação Postado originalmente por Marenilson Ribeiro Ver Post
    sabe me dizer se os radios (torre) servem pra 5ghz ou terei que trocar tudo ja que possui 80 clientes conectados a rede?
    e como a cidade aqui é pequena ha poucas interferências ainda!!! mais ja ando pensando nisso mesmo...
    mais de principio queria mudar só as antena clientes por umas melhores como faço?
    Você pode ir trocando parcialmente. Você terá que colocar os rádios na torre na frequência de 5ghz. Esses que estão lá possivelmente são todos 2,4Ghz. Pra trocar os clientes para 5ghz, você tem que ter as basestation 5Ghz na torre primeiro. Planeja certinho e vai trocando aos poucos, ok!

    Att.

    Thiago Daniel
    Distribuidora Route 66

  5. #5

    Padrão Re: Duvida qual antenas usar no provedor

    Valew brother pela dica........ Vou fazer isso