+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Bloquear Compartilhamento de Pastas Dos Clientes no HotSpot ?

    Amigos, já estou montando o provedor, tudo em banda 5.8, base com station 90º 20dbi e rockt m5, cheguei na parte de configuração e agora me veio essa dúvida, vou fazer hotspot com ip amarrado ao mac do kit cliente, cada cliente vai ter uma CEP da intelbras de 20dbi...

    em resumo, eu nao posso ter uma enorme rede compartilhada né ? Ou seja, o cliente "Antonio" tem uma pasta de musicas compartilhada, a cliente "Maria" tem acesso a pasta dele se ela quiser, então eu queria barrar esse tipo de compartilhamento, deixando assim o compartilhamento de pastas ausente. Só tem um problema, eu nao sei fazer isso rsrs, alguem me ajuda ?

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como Bloquear Compartilhamento de Pastas Dos Clientes no HotSpot ?

    Coloque os CPE do cliente no modo Roteador, assim a rede do cliente ficará separada da sua.

  3. #3

    Padrão Re: Como Bloquear Compartilhamento de Pastas Dos Clientes no HotSpot ?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Pra isso tem que ativar o "Users isolation" (ou coisa assim), a dica do amigo acima procede; outra coisa, se você está usando Airmax Sector com Rocket M5, porque usar Intelbras nos clientes? Use UBNT nos clientes e desfrute do Airmax!

    E que CPE da Intelbras é esse com 20 dBi?

    só por curiosidade uso aqui nos clientes wom 5000 da intelbras.
    olha!! o coisa ruim para pegar ip...demoooraaa,demoooraaa!!!!
    sofri pacas!!! com essas wom 5000
    hoje estamos nos dando bem !
    depois que comecei á usar cabo de qualidade,(cabo furukawa)....
    fonte de 12 volts 1 ampere (é de doer támbem)
    imagina um cabo de 20 mts á perda de energia que dá!!!!

  4. #4

    Padrão Re: Como Bloquear Compartilhamento de Pastas Dos Clientes no HotSpot ?

    eu queria e saber qual e esta cpe de 20 dbi da intelbraz?

  5. #5

    Padrão Re: Como Bloquear Compartilhamento de Pastas Dos Clientes no HotSpot ?

    cpe no cliente e rede /30 isola tudo ...

  6. #6

  7. #7
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como Bloquear Compartilhamento de Pastas Dos Clientes no HotSpot ?

    Amigo, se o CPE da intelbras for igual ao da ubnt, ele vai ser cliente/roteador.

  8. #8

    Padrão Re: Como Bloquear Compartilhamento de Pastas Dos Clientes no HotSpot ?

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    Amigo, se o CPE da intelbras for igual ao da ubnt, ele vai ser cliente/roteador.
    pior que eu nao tenho nenhum aqui agora para "mecher" e "conhecer"... Estou esperando os equipamentos chegarem ainda... qual vc usa no seu cliente ? ubnt ? te mandei uma pm.

  9. #9

    Padrão Re: Como Bloquear Compartilhamento de Pastas Dos Clientes no HotSpot ?

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    Coloque os CPE do cliente no modo Roteador, assim a rede do cliente ficará separada da sua.
    certo isso dar certo sim agora no caso dos adaptadores usb como faz?

  10. #10
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como Bloquear Compartilhamento de Pastas Dos Clientes no HotSpot ?

    com adaptador usb não da, ai vc precisa usar rede /30