+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question [Iniciante] É Possível? Como devo começar?

    O meu problema é o seguinte... Eu moro em uma localidade rural onde a internet via cabo telefônico não está disponível. Porém, tenho uma tia que mora perto de minha casa(5km em linha reta no MÁX) e lá na casa dela a internet por telefone chega. Estava pensando se consigo pegar internet da casa dela. É claro que temos que levar em conta a qualidade que internet chegaria aqui... Coisa simples mesmo, só para 1 ou 2 PCs utilizarem aqui em casa. É possível fazer isto ou é inviável? Quanto devo gastar para pegar internet dela? Como devo começar?
    Não tenho preguiça de estudar não, se tiver que aprender tudo sobre isso, por favor, me mande apostila ou algo assim.
    OBS: Tenho visto em vários lugares que o ping de internet via rádio aqui onde moro é ridiculamente alto (300~500ms), e na minha tia o ping é de 60~100ms, é possível eu continuar com o ping dela mesmo pegando internet via wireless? (É que gosto de jogar jogos onlinne... Pings de 500ms são ridiculos para se jogar.)

    Desculpe qualquer erro, sou realmente leigo neste assunto.
    Desde já, Obrigado pela atenção.


  2. #2

    Padrão Re: [Iniciante] É Possível? Como devo começar?

    sim tudo o que você disse é possível, você vai ter que fazer um PTP da casa da sua tia até na sua casa, antes de qualquer coisa é necessário saber se tem visada e qual a distancia entre os pontos.

  3. #3

    Padrão Re: [Iniciante] É Possível? Como devo começar?

    Vou medir certinho, deve ser em linha reta não ?
    Visada tem sim. ( Se visada for enxergar a casa dela ) rsrs.
    Desculpe qualquer coisa.

  4. #4

    Padrão Re: [Iniciante] É Possível? Como devo começar?

    sim, distancia em linha reta, sim visada é enxergar a casa dela, se não for maior que 5KM você pode usar a Nanobridge da ubiquiti (coisa boa ).

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Iniciante] É Possível? Como devo começar?

    Se for até 7km usa duas (air grid m5) 23db ou 27db.
    Custa em média 220 no mercado livre e é uma excelente antena pra quem quer apenas fazer um enlace caseiro

  6. #6

    Padrão Re: [Iniciante] É Possível? Como devo começar?

    Medi hoje, são quase 4 km , não passa de 5. Uma das minhas maiores duvidas seria como eu passaria a internet para o sinal via WiFi, é muito complicado? Isto que eu quero fazer é LEGAL ? As empresas de internet não fazem isto por que ?
    Obrigado pelas respostas.

  7. #7

    Padrão Re: [Iniciante] É Possível? Como devo começar?

    tem que configurar os equipamentos fazer o alinhamento e pronto..!

  8. #8
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Iniciante] É Possível? Como devo começar?

    Olha amigo, quando você compartilha a internet você ta quebrando uma clausula do contrato, mas,
    se você paga a mensalidade da operadora em dia não há motivos para cancelarem o acesso

    a configuração é simples, compre as antenas e depois venha aqui que você consegue todo auxilio que precisa.

  9. #9
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: [Iniciante] É Possível? Como devo começar?

    Cara seguinte....

    No brasil compartilhar internet adsl é crime...

    2 AirGrid de 23db ja fecha legal esse PTP com folga e se vc configurar direitinho o ping tbm vai ficar filé...

    Te liga ai nesse video


  10. #10

    Padrão Re: [Iniciante] É Possível? Como devo começar?

    Vc quer passar quanto de banda nesse PTP e tem que saber também a distância real da casa da sua tia para a sua residência.

  11. #11

    Padrão Re: [Iniciante] É Possível? Como devo começar?

    Airgrid é muito boa. Pela distância eu optaria pela de 28 dbi assim vc tem mais segurança no sinal.
    Não se esqueça de q o ponto a ponto tem ser em bridge.
    E tb precisa ter um roteador ambas as pontas.