+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão vender link dedicado

    Olá amigos,tenho um provedor com 400 clientes pessoa física.Pode-se dizer q é um provedor local,de bairro mesmo,mas atende direitinho a demando e até o momento estou satisfeito e acho q meus clientes tb.
    Na localidade do provedor tem diversas empresas,pequenos comércios etc.Essa semana um conhecido falou sobre um link q ele está entregando próximo.Pensei;tb posso trabalhar com link dedicado.
    Mas na verdade não tenho nenhuma experiência em vender este serviço.
    Pegunto a vcs amigos do under;
    Quanto se cobra em média por mega?
    Valor de instalação?
    Vale a pena?
    A tendência dos pequenos provedores é esta mesmo,vender links?
    Desde já grato a todos.

  2. #2

    Padrão Re: vender link dedicado

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Olá amigos,tenho um provedor com 400 clientes pessoa física.Pode-se dizer q é um provedor local,de bairro mesmo,mas atende direitinho a demando e até o momento estou satisfeito e acho q meus clientes tb.
    Na localidade do provedor tem diversas empresas,pequenos comércios etc.Essa semana um conhecido falou sobre um link q ele está entregando próximo.Pensei;tb posso trabalhar com link dedicado.
    Mas na verdade não tenho nenhuma experiência em vender este serviço.
    Pegunto a vcs amigos do under;
    Quanto se cobra em média por mega?
    Valor de instalação?
    Vale a pena?
    A tendência dos pequenos provedores é esta mesmo,vender links?
    Desde já grato a todos.
    Como e tua estrutura?
    Servidores, Rede, Link que vc tem, Usa PPPoE ou Hotspot para autenticar...

    Sem saber isto não tem como te dar alguma dica ou ideia..

    Aki temos clientes residencias mais de 1000 clientes emppresas com link dedicado são 35 empresas nossa região produtora de fumo ai temos a maioria das fumageiras e comercio são mais de 50 comercio lojas em geral e temos também Tuneis por dentro de nossa rede para interligar Matriz x Filial são 14 tuneis..

  3. #3

    Padrão Re: vender link dedicado

    Caramba,minha empresa é bem mais humilde.
    Nossa autenticação é pppoe,tenho aprox 400 clientes,link 40M(um pouco baixo,caso necessário posso melhorar),rede bridge,o ap q disca(cliente não mexe em nada),95% rede 5,8ghz .Sistema adm mkauth,boletos pelo gerencianet.
    Minha rede é pequena mas é bem direitinho,tipo casa de pobre,não tem nada mas é arrumado rs.

  4. #4

    Padrão Re: vender link dedicado

    Boa noite, vender link dedicado é uma coisa boa se você estiver pronto a proporcionar algo bom..
    Aqui quando vendemos link dedicado que seja 1Mb.. Vai ter um PTP de Airgrid para esse cliente..

    Não coloque ele junto da célula, se você está dedicando algo, dedique mesmo..

    Basicamente é essa a diferença aqui que temos para cliente dedicado e um cliente compartilhado.

    Se o cliente precisar proporcione uma faixa de ip real para ele.. um /30 que seja.

    E sim, cobre o valor condizente, você tem certeza de que fez um ótimo serviço e que o cliente vai ter sempre aquele 1Mb?

    Cobre dele isso..

    Agora, vai ser ruim se você não fizer algo bom e o cliente reclamar que não está chegando o contratado.. isso é fria, se vai fazer, faz uma vez só.. o cliente sai feliz, você sai feliz e ele ainda comenta com outros.. que é a melhor divulgação.


  5. #5

    Padrão Re: vender link dedicado

    Quanto ao valor cobrado.
    Quanto posso cobrar por mega,com ip real?

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: vender link dedicado

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Quanto ao valor cobrado.
    Quanto posso cobrar por mega,com ip real?
    Aqui quando um cliente contrata um IP Dedicado, dentre outros fatores instalamos uma RB de borda "rb750" só para controle nosso e todo material é em comodato. Mas no quesito valor acho que cada região se aplica um valor diferente, aqui estou pagando 150,00 o mega e cobro a partir de 350,00 o Mega, se o cliente contrata 2 já cobramos 600,00 e assim por diante, repassamos os mesmos benefícios que temos na hora de contratar (o valor depende da quantidade contratada), mas como disse no começo, cada região tem um valor diferenciado.