+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador como repetidor

    Boa tarde galera, gostaria de saber se eu configurar um roteador como repetidor, eu posso por uma a antena externa numa das conexões wireless dele e deixar a outra com a anteninha normalmente pra repassar a net pros clientes, dentro da casa.
    Assim eu poderia evitar de fazer o cliente comprar dois routers só para dedicar suas unicas rede sem fio para cada rede separada. A do provedor e a do cliente dentro da sua casa. Ou então alguem de uma dica de equipamento que tenha duas redes sem fio independentes, para configurar uma como cliente e a outra como AP. Obrigado.

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Roteador como repetidor

    Eu só conheço ainda o Ovislink AP 9000 ele tem duas rede wireless separadas, uma rede é exclusiva 5.8 e outra é 2.4 e 5.8.

  3. #3

    Padrão Re: Roteador como repetidor

    Isso acontece porque usa antena de grade nos clientes. Caso coloque um Nano ou Intelbras já resolvi, daí vai precisar somente de um AP.

  4. #4

    Padrão Re: Roteador como repetidor

    Também não é qualquer Intelbras, de cabeça lembro que o WRN240 tem como, mas o velho WRG, e os WIN não tem.

    Os Smartlan APRIO fazem isso (Criando um 2° SSID, com encriptação diferente, é importante o cliente ter em casa o SSID e encriptação que quiser), os ASUS RT-N também, os finados Elsys faziam... os novos Aquario com modo N fazem, enfim, tem muito roteador com isso no mercado, a maioria na casa dos R$ 80 a 95.

    Mas R$ 95 não compensa a meu ver, porque os Gothan estão R$ 38 e R$ 45, o mais barato é apenas AP com 1 lan, o mais caro tem modo cliente. Se dá pra ter 2 eu prefiro 2, quando queima sempre queima só 1 (Raio). E modo repetição degenera demaaaaaaaaais a qualidade da outras conexões na sua setorial, usei isso algum tempo mas com 3 ou 4 repetidores assim o CCQ misteriosamente baixa para todos (A setorial recebe os pacotes do repetidor, não apenas os do AP, o hardware tem que trabalhar mais pra identificar isso, com 10 ou 15 clientes na setorial a queda de qualidade é visível)

    Roteador Gothan é da Americanas/Submarino, mas só tenho encontrado por preço bom no macrovirtual.com.br (Revenda com CNPJ tem algum descotinho a mais). Mas AP barato (Abaixo de R$ 50) tem muito no mercado, pode procurar na dexcom.com.br (Se não me engano R$ 39 acima de 10 peças, e tem um com modo cliente na casa dos R$ 50 pelo que lembro).

    Antes que alguém tenha preconceito com as marcas, tenho muuuuuito menos problemas com Gothan e Dexcon do que tenho com os AP's baratos da D-link e Multilaser, os Dlink baratos (Abaixo de R$ 50) tem pifado ou travado pra mim na casa dos 70%, ou seja, de cada 10 eu tenho que trocar uns 7, incrível essa má qualidade (Enquanto Gothan e Dexcom... de uns 50 acho que só ví 1 de cada queimado, e tem cara de problema por raio).