Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema para provedores mais completo

    Boa tarde pessoal,

    Tenho estudado estes dias vários sistemas para o gerenciamento de um provedor wireless, que inclua no mínimo:

    - Integração Mikrotik/Ubiquiti
    - Financeiro (boleto, NFe 21)
    - Ordem de Serviço
    - Relatórios técnicos (tráfego, disponibilidade, etc)
    - Suporte técnico decente
    - Controle de operadores (hierarquia do que o funcionário pode usar no sistema)

    E achei estes:
    - TOPSAPP
    - VIGO
    - RadiusNET
    - MK Solutions
    - Routerbox
    - ISP Controllr

    Peço a cada um que use ou usou algum dos sistemas acima, para listar o ponto fraco e forte de cada, se possível no formato de marcados (sem precisar ficar explicando o motivo).

    Por favor sem propagandas de quem desenvolve, esta pergunta é para gerentes de provedores.

  2. #2

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    Eu uso o Topsapp.
    Apesar do suporte não ser um dos melhores, o sistema em si é bacana.
    Tem muitas funcionalidades e, vira e mexe melhoram algo ou implementam algo novo.

  3. #3

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    Amigo, Procura o CNT Sistemas o suporte e excelente 24 horas o sistema e show tem tudo que você precisa e mais um pouco, nunca tive problemas com eles procura lá o Douglas ou o Filipe os caras vão te dar a maior atenção do mundo.

  4. #4

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    Como eu ainda to pobre...ainda nao uso nenhum...mais assim que puder irei de topsapp...

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    wireless ,cabo ,fibra otica .

    tudo se resume em redes e segurança e experiencia com sistemas .
    todos tem falhas e coisas boas .
    todos vão dar dor de cabeça e vão exigir do administrador paciência e boa vontade .
    estude cada um .
    tambem estou na quase meia duvida masssss,estou realmente inclinado ao radius net .
    bom preço e boa mercadoria .

    os outros me parecem também bons mas o preço parece meio alto para o padrão do provedor que eu trabalho hoje em dia .

    veja todos um por um e o que fazem,fora que e uma mudança muito grande mudar toda estrutura de um provedor de acesso não e facil.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    Usei ja Myauth, Mk-Solutions e Vigo, hoje estamos com 1800 usuários no Mk-auth, ou seja um sistema de 50 reais, esta segurando nos todos aqui, não adianta ter o melhor software se não tiver uma boa rede, o mau hoje é vc paga para implantar um software e fica na mão com mensalidades as vezes caríssimas, e suporte deixando muito a desejar, breve estaremos utilizando uma solução própria,

  7. #7

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    Citação Postado originalmente por cesarkallas Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Tenho estudado estes dias vários sistemas para o gerenciamento de um provedor wireless, que inclua no mínimo:

    - Integração Mikrotik/Ubiquiti
    - Financeiro (boleto, NFe 21)
    - Ordem de Serviço
    - Relatórios técnicos (tráfego, disponibilidade, etc)
    - Suporte técnico decente
    - Controle de operadores (hierarquia do que o funcionário pode usar no sistema)

    E achei estes:
    - TOPSAPP
    - VIGO
    - RadiusNET
    - MK Solutions
    - Routerbox
    - ISP Controllr

    Peço a cada um que use ou usou algum dos sistemas acima, para listar o ponto fraco e forte de cada, se possível no formato de marcados (sem precisar ficar explicando o motivo).

    Por favor sem propagandas de quem desenvolve, esta pergunta é para gerentes de provedores.
    bom dia..

    eu uso o routerbox a 2 anos, e nada tenho a reclamar, tanto de atendimento ou de funcionalidades..
    aqui vou citar alguns diferenciais.
    - o sistema é gtw.
    - o sistema permite cache de terceiros (eu uso o thundercache)
    - o sistema tem controle de topologia de rede incluso
    - localiza o endereco do cliente direto no mapa com coordenadas
    - o sistema faz grafico real time, e ultimos 30 dias do cliente.
    - o sistema dá acesso por celular/tablet, android ou IOS.
    - NF-e automatica no cadastro do cliente
    - painel do cliente de facil acesso para emitir 2.via de boletos/carnê.
    - totalmente integrado Microtik/Ubiquiti.
    - controle de permissoes para tecnicos.
    - controla servidor PPPoE, e DHCP.
    - controle de hotspot.

    até o momento nada a reclamar...(mas como é SISTEMA, nao existiu nenhum no mundo que agradasse a todos).

    abs..

    Claudio Gomes
    Pequinet

  8. #8

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    ola pessoal,eu aqui uso o webmikrotik,interface amigavel,compativel com mikrotik,possui, O.S>integraçao com varios bancos>bloqueia os clientes atrasados etc.(ele so nao tem contas a pagar receber e venda de produtos) pelo valor dele mensal estou satisfeito,custo beneficio.
    abraço.

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    Citação Postado originalmente por webtelecom Ver Post
    ola pessoal,eu aqui uso o webmikrotik,interface amigavel,compativel com mikrotik,possui, O.S>integraçao com varios bancos>bloqueia os clientes atrasados etc.(ele so nao tem contas a pagar receber e venda de produtos) pelo valor dele mensal estou satisfeito,custo beneficio.
    abraço.


    para alguns o Webmikrotik é bom, para outros é ruim, nao existe sistema perfeito, rsr
    eu mesmo estou satisfeito com mk-auth com 1800 users

  10. #10

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    Gostaria de saber se alguém utiliza rádios UBNT como nas, autenticando via radius a conexão ao AP utilizando WPA2-Enterprise, e qual sistema está fazendo esta autenticação sem dificuldades.
    Quero aumentar a segurança da minha rede, onde cada usuário tenha uma senha diferente para autenticar nas bases e ainda tenha uma segunda senha PPPoE.
    Fiz testes com alguns sistemas e eles permitem somente autenticar via MAC sem a chave WPA2, ou então rádios UBNT só passam na autenticação outros UBNT, se eu utilizar por exemplo um Intelbras,TP-Link, acontecem alguma falhas na autenticação.

    Se alguém está utilizando esta forma de autenticação peço por gentileza que informe qual é este sistema!

    att

    Juliano

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    Citação Postado originalmente por jminfonet Ver Post
    Gostaria de saber se alguém utiliza rádios UBNT como nas, autenticando via radius a conexão ao AP utilizando WPA2-Enterprise, e qual sistema está fazendo esta autenticação sem dificuldades.
    Quero aumentar a segurança da minha rede, onde cada usuário tenha uma senha diferente para autenticar nas bases e ainda tenha uma segunda senha PPPoE.
    Fiz testes com alguns sistemas e eles permitem somente autenticar via MAC sem a chave WPA2, ou então rádios UBNT só passam na autenticação outros UBNT, se eu utilizar por exemplo um Intelbras,TP-Link, acontecem alguma falhas na autenticação.

    Se alguém está utilizando esta forma de autenticação peço por gentileza que informe qual é este sistema!

    att

    Juliano


    Por mac, e por senha criptografica usando radius ja usei com Mikrotik, mas com ubnt nunca, desconheço, tenho interesse tb em saber se existe, pela logica, acho que nao teria, (se estiver errado me corrijam)

  12. #12

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Por mac, e por senha criptografica usando radius ja usei com Mikrotik, mas com ubnt nunca, desconheço, tenho interesse tb em saber se existe, pela logica, acho que nao teria, (se estiver errado me corrijam)
    Então, como disse já testei um sistema que faz esta autenticação, porem UBNT, só autentica UBNT, imagino que deve existir algum meio de fazer esta configuração pois a autenticação está no radius, não no nas UBNT...

    Vamos aguardar!!! é já que alguém nos passa a Solução!

    att

    Juliano

  13. #13

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    Citação Postado originalmente por cesarkallas Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Tenho estudado estes dias vários sistemas para o gerenciamento de um provedor wireless, que inclua no mínimo:

    - Integração Mikrotik/Ubiquiti
    - Financeiro (boleto, NFe 21)
    - Ordem de Serviço
    - Relatórios técnicos (tráfego, disponibilidade, etc)
    - Suporte técnico decente
    - Controle de operadores (hierarquia do que o funcionário pode usar no sistema)

    E achei estes:
    - TOPSAPP
    - VIGO
    - RadiusNET
    - MK Solutions
    - Routerbox
    - ISP Controllr

    Peço a cada um que use ou usou algum dos sistemas acima, para listar o ponto fraco e forte de cada, se possível no formato de marcados (sem precisar ficar explicando o motivo).

    Por favor sem propagandas de quem desenvolve, esta pergunta é para gerentes de provedores.

    ******************************

    Estou inclinado para a solução da Lógica ou da IXCsoft, a solução da TOPSAP seria minha terceira opção.

  14. #14

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    Ja usei webmikrotik o suporte um lixo, o problema nunca era deles fiquei por 6 meses e larguei.

    Testei mais um que nem recordo o nome agora tbm larguei, ambos rodavao em nuvem "nunca faça isso".

    A quase 2 anos implantei o mk-auth e só alegria, só falha em não emitir nfe 21.

  15. #15

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    Tive retorno de um conhecido que usa o TOPSAPP no seu provedor, ele diz que o sistema é bom, mas extremamente "pesado", mesmo rodando em um servidor de configurações ideiais (de acordo com a software house).

  16. #16

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    Olá amigos, boa tarde.
    Falo em nome do TopSapp e por isso venho recomendar-lhe o sistema. Um dos mais completos do mercado, sempre aberto a novas opções para melhor atender aos nossos parceiros.
    Conta com suporte via skype e telefone, além de um celular de plantão para atender a qualquer emergência.
    O sistema conta com integração total do financeiro, banco, caixa, planos de contas, notas e relatórios. O cadastro de clientes é completo também e tem inúmeros relatórios.
    Tem tudo que um sistema de gerenciamento de provedores precisa e sempre está inovando e trazendo novas opções.
    Entre em contato com o nosso departamento comercial e conheça nossos produtos, com certeza vai gostar.

    Obrigado,
    Jorge.

  17. #17
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    eu estou tentando mudar o sistema aqui ,para usar pppoe mas todos são falhos em algum ponto ou o suporte e meio falho .
    ta dificil por enquanto o mas estavel ,mesmo e o myauth 3.

  18. #18

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    eu estou tentando mudar o sistema aqui ,para usar pppoe mas todos são falhos em algum ponto ou o suporte e meio falho .
    ta dificil por enquanto o mas estavel ,mesmo e o myauth 3.
    o que tem a ver o sistema de gerenciamento com a autenticação ppoe?

  19. #19
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    o que tem a ver o sistema de gerenciamento com a autenticação ppoe?

    tudoooo ,não existem genios em informatica hoje em dia ....(bom tem algums ).
    mas ai eles tem que entender de mk ou outro soft tambem e de linux que e uma incognita para muitos donos de provedor que estão investindo neste ramo aonde muitas grandes falham.
    eu todo dia tenho que mostrar e provar aqui em são paulo que uma conexão de 1 mb e boa para todos os clientes .
    o pppoe e um protocolo complicado de trabalhar e vejo muita gente com rbs cloud core tendo dor de cabeça .
    então o problema e :

    ....o cara que tem 1000 autenticações pppoe em uma ccr esta tendo problemas e quem vai ajudar ele .
    o soft gerenciador vai empurar para o provedor e tentar provar que o tecnico esta errado .
    e se o tecnico estiver certo ,eu uso um sistema que por mas que eu ajuste o controle de banda foge e ai e o tecnico que convive 24 horas por dia com ele esta errado ou e o sistema que alguem criou .....

  20. #20
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema para provedores mais completo

    so para lembrar computadores são matematica pura 1+1 e sempre 2 .
    o problema e que inventaram algoritimos ai vem a parte humana o algoritimo vai dar alternativas e alternativas são sempre humanas .