+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation AJUDA Cabeamento blindado para uso externo

    BOA TARDE, NÃO SEI SE ESTOU POSTANDO NA AREA CORRETA, ESTOU TENDO PROBLEMAS COM ubiquiti tough cable OS CABOS ESTÃO RESSECANDO E QUEBRANDO, GOSTARIA DE SABER DA EXPERIENCIA DE VOCÊS, QUAL CABO UTILIZAR? ANDEI COTANDO COM A MPT E ME INDICARAM UM CABO COM BLINDAGEM PROTEÇÃO UV E CAPA DUPLA MANDARAM UMA AMOSTRA DO CABO APARENTEMENTE É BOM... TERIAM ALGUMA SUGESTÃO ? OBRIGADO

  2. #2

    Exclamation Ajuda cabeamento com blindagem uso externo

    BOA TARDE, NÃO SEI SE ESTOU POSTANDO NA AREA CORRETA, ESTOU TENDO PROBLEMAS COM ubiquiti tough cable OS CABOS ESTÃO RESSECANDO E QUEBRANDO, GOSTARIA DE SABER DA EXPERIENCIA DE VOCÊS, QUAL CABO UTILIZAR? ANDEI COTANDO COM A MPT E ME INDICARAM UM CABO COM BLINDAGEM PROTEÇÃO UV E CAPA DUPLA MANDARAM UMA AMOSTRA DO CABO APARENTEMENTE É BOM... TERIAM ALGUMA SUGESTÃO ? OBRIGADO

  3. #3

    Padrão Re: Cabeamento blindado para uso externo

    Se tiver dinheiro só tenho uma palavra... FURUKAWA!

  4. #4

    Padrão Re: Cabeamento blindado para uso externo

    Uso MPT aqui a 7 meses, até agora nenhuma das bases que usei MPT apresentou problemas de ressecamento ou algum tipo de perda por causa do cabo.

    Uso tambem conectores blindados c/ o cabo MPT.

    Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Cabeamento blindado para uso externo

    Uso TELCON a uns 3 anos ou mais, nunca tive problema !!

  6. #6

    Padrão Re: Cabeamento blindado para uso externo

    bom dia olivionet qual telcon vc ta usando nos clientes e na sua torre ? muito obrigado

  7. #7

    Padrão Re: Cabeamento blindado para uso externo

    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    Se tiver dinheiro só tenho uma palavra... FURUKAWA!

    a diferença de preço é absurda furukawa 7,10 ja o mpt 1,53

  8. #8

    Padrão Re: Cabeamento blindado para uso externo

    Tenho Telcon aqui também, a 2 anos (muito bom), porém faz tempo que não compro pois esta difícil fornecedor aqui na minha região.

    Alguém pode indicar um bom fornecedor de Telcon ou até mesmo Furukawa ?

    Abraço a todos.

  9. #9

    Padrão Re: Cabeamento blindado para uso externo

    TELCON a última compra que fiz, fiz na POLICABOS.

    Nos clientes uso LAN-EXPERT bobina de 1000m, não tenho problemas não !! (Na bobina o cabo é mais grosso que as caixas de 305 m)

  10. #10

    Padrão Re: Cabeamento blindado para uso externo

    Pessoal, o cabo velho da ubiquiti cor Cinza de PVC é isso mesmo , mas tem o novo com capa preta nao tive problema, testei o antigo nexans apresento o defeito tbm, usei telcom e o novo NExans


    telcom bobina de 903 metros 1500, Nexans bobina de 1000 metros 1500, Obs Cabo nexans tem que usar conector Blindado AMP, eu comprei da nexans apresento defeito do conector e eles me deram 600 conectores AMP


    nao me falaram se mudaram o cabo para ficar compativel com outros conectores, mas pode comprar Telcom é absolutamente igual ao nexans

  11. #11

    Padrão Re: Cabeamento blindado para uso externo

    UBNT foram somente 5 bobinas aqui e nunca mais, tive mts problemas, tenho furukawa a 3 anos ou mais, nunca me deu dor de cabeça!

    Lanexpert tbem tenho a 1 ano, nd de problemas, comprei uma bobina telcom se nao me engano, tbem nada de problemas!


    Espero ter ajudado!

  12. #12

    Padrão Re: Cabeamento blindado para uso externo

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    TELCON a última compra que fiz, fiz na POLICABOS.

    Nos clientes uso LAN-EXPERT bobina de 1000m, não tenho problemas não !! (Na bobina o cabo é mais grosso que as caixas de 305 m)
    Amigão, aqui também uso LAN EXPERT nos clientes, porém uso aquele vendido em caixas de 305mts. Decapando os pares desse cabo e raspando, percebi que o condutor é cobreado, ou seja, o condutor é de alumínio banhado c/ cobre.

    Esse que você compra a bobina, você já chegou a reparar esse detalhe do condutor ?

    Abraço.

  13. #13

    Padrão Re: Cabeamento blindado para uso externo

    Trabalhamos com cabo mtp é puro cobre ou segunda opção lan expert blindado.

    [email protected]



    www.winetwork.com.br

  14. #14

    Padrão Re: Cabeamento blindado para uso externo

    Boa tarde utilizo a muito anos cabos da ife, segue o link http://www.ife.com.br/site/index.asp, mas os cabos são categorias cat5 seu trafego máximo é de 100mbps.

  15. #15

    Padrão Re: Cabeamento blindado para uso externo

    http://www.ife.com.br/upload/produto...OKlouveira.pdf
    interessante este alguem sabe o preço da bobina de 1000 metros?

  16. #16
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cabeamento blindado para uso externo

    Tenho algumas instalações com cabo FURUKAWA a mais de 5 anos e nunca tive problemas !
    Logo que lançaram usei os UBNT blindados ! Um DESASTRE expostos a intemperes rachou tudo !
    Com o lançamento da nova linha de cabos UBNT, resolvi voltar a testar e não tive problemas, creio que corrigiram o problema