+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidora com painel em mastro

    Pessoal, estou querendo colocar uma repetidora uma repetidora num bairro próximo, porém ainda não sei se vai pegar o negócio de internet a rádio por lá.

    Inicialmente pensei, para começar e sentir o local, colocar uma Omni 5.8 + Bullet M5 e cobrir uma área de até 1,5Km, mais como todos sabem tem muita interferência essas omnis. Não irei subir torre no momento pois como já falei pretendo sentir o mercado no local e só depois por um torre, nesse caso a ideia seria por num mastro.
    Para fujir das omnis vi num tópico aqui no fórum esse suporte para painéis e ao que me parece pode ser colocado num mastro.

    O que vocês acham, começo com omni mesmo ou tento seguir a ideia dos painéis em mastro, alguém usa assim?
    Se tiverem fotos seria legal para conhecer-mos.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         _produtos_3_9_3_2_6_6_2_img_01_painel-setorial-tequitel-20dbi-2-4-ghz-360º-graus-homologado.jpg
Visualizações:	662
Tamanho: 	7,1 KB
ID:      	50054

  2. #2

    Padrão Re: Repetidora com painel em mastro

    Colocar painéis nessa distancia seria pior do que tem uma ommi, para você ter um noise aceitável no AP deve se respeitar uma distancia de no minimo 1,50 M um do outro. Verifica como esta o spectro na região, como esta a utilização dos canais. Para ir a arrecadando cliente uma omini + bullet e aceitável, top mesmo é a omni da UBNT + Rocket M5!!! Mais ai entra a questão de homologação etc, etc...

  3. #3

    Padrão Re: Repetidora com painel em mastro

    Quando comecei foi com radinho GTS com omni 2.4, nessa época 5.8 era caro demais então com o tempo a demanda cresceu e esse radinho com omni já não aguentava mais, ai parti pra painel com bullet depois parti pra Nanostation M5 5.8, no caso comece com uma omni e bullet m5 5.8 mesmo e se a demanda de cliente for crescendo gradativamente ai você monta uma torre com painéis e vai transferindo os que já estão instalados e os novos já vão entrando direto nos painéis.

    Esse negocio de 1,5M de distancia não funciona comigo usamos as Nanostation M5 AP juntas a torre tem até duas delas que estão coladinhas uma do lado da outra e funciona perfeitamente ping nos cliente 1ms 2ms normal, mas cada caso é um caso.

    - - - Atualizado - - -

    Quando comecei foi com radinho GTS com omni 2.4, nessa época 5.8 era caro demais então com o tempo a demanda cresceu e esse radinho com omni já não aguentava mais, ai parti pra painel com bullet depois parti pra Nanostation M5 5.8, no caso comece com uma omni e bullet m5 5.8 mesmo e se a demanda de cliente for crescendo gradativamente ai você monta uma torre com painéis e vai transferindo os que já estão instalados e os novos já vão entrando direto nos painéis.

    Esse negocio de 1,5M de distancia não funciona comigo usamos as Nanostation M5 AP juntas a torre tem até duas delas que estão coladinhas uma do lado da outra e funciona perfeitamente ping nos cliente 1ms 2ms normal, mas cada caso é um caso.

  4. #4

    Padrão Re: Repetidora com painel em mastro

    Também pensei em omni UBNT + rocket, mais por hora, acho que vou de omni 5.8 comum e bullet M5.

    Qual a melhor Omni para trabalhar, Hiperlink, Aquário ou é tudo a mesma coisa?

    Até quantos clientes consigo atender com esses equipamentos?

    Sobre o espectro do local a única torre transmitindo no local que irei trabalhar fica a uns 3 ou 4km de distância, acho que não vai ser um problema.

  5. #5

    Padrão Re: Repetidora com painel em mastro

    Eu usava omni Hyperlink pra mim é a melhor em qualidade e distancia, acho que com esse bullet M5 você consegue mante uns 40 clientes usando ao mesmo tempo com qualidade, você pode até pendurar mais que isso mas a qualidade pode começar a ser comprometida.

  6. #6

    Padrão Re: Repetidora com painel em mastro

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Eu usava omni Hyperlink pra mim é a melhor em qualidade e distancia, acho que com esse bullet M5 você consegue mante uns 40 clientes usando ao mesmo tempo com qualidade, você pode até pendurar mais que isso mas a qualidade pode começar a ser comprometida.

    Ok freitas, então com segurança 30 clientes de boa segura nessa omni ou os 40 que você diz é todo mundo conectado ao mesmo tempo, pois estou querendo passar um link dedicado pra lá de 6M e até 30 segura beleza.

    Valeu até aqui.