+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre 9 metros em lage como proceder a instalação

    ola pessoal tenho uma duvida muito grande, pois não tenho experiencia no assunto, tenho uma torre de 9 metros com 3 modulos de 3m com cerca de 30 a 40 kg por modulo e um mastro ainda de 5 metros, o problema é que tenho 2 lages para instala-la, uma é aberta e outra tem telhado, no caso uma laje pretendo atravessar ela com uma barra, a outra opção sera uma base de concreto, a duvida é de como levantar com segurança?? Qual laje é melhor???

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	2849
Tamanho: 	250,3 KB
ID:      	50061
    medidas da torre 20x20x20

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	954
Tamanho: 	234,0 KB
ID:      	50062
    argola para esticar os cabos da torre mas tenho duvidas se aguenta, sao 3 no total, e 3 esticadores por modulo, ou seja cada argola vai receber 3 esticadores

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4.jpg
Visualizações:	935
Tamanho: 	221,1 KB
ID:      	50063
    a base da torre com as medidas

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	765
Tamanho: 	225,3 KB
ID:      	50064

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         5.jpg
Visualizações:	578
Tamanho: 	201,5 KB
ID:      	50065

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6.jpg
Visualizações:	669
Tamanho: 	283,0 KB
ID:      	50066

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         7.jpg
Visualizações:	1243
Tamanho: 	231,4 KB
ID:      	50067

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         8.jpg
Visualizações:	596
Tamanho: 	157,8 KB
ID:      	50068
    MINHA OUTRA OPÇAO É NESSA LAJE AQUI
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         9.jpg
Visualizações:	508
Tamanho: 	136,7 KB
ID:      	50069

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10.jpg
Visualizações:	690
Tamanho: 	148,5 KB
ID:      	50070
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20140201_154359.jpg
Visualizações:	506
Tamanho: 	231,0 KB
ID:      	50060  

  2. #2

    Padrão Re: Torre 9 metros em lage como proceder a instalação

    Amigo, apesar de não saber como essas lages foram feitas, posso lhe dizer que se você por a torre apenas em cima da lage ela corre o risco de cair com o peso dos módulos e mais a pressão exercida pelo esteios, a resistência de uma lage comum é em torno de 200kg por metro quadrado, você vai por mais de 200kg em 0,5 metros quadrados.

    O melhor lugar pra você por seria sobre um pilar de sustentação, ou na pior das hipótese, em uma viga. Quanto da fixação, se eu fosse você eu soldaria umas barras de ferros na chapa de aço e concretava essa chapa acima da lage, sobre uma viga, ja deixando os parafusos para fixar a torre ja para fora e fixados.

    vou tentar fazer um desenho pra ver se voce entende melhor.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Babe para torre.jpg
Visualizações:	624
Tamanho: 	20,2 KB
ID:      	50071Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pilar.jpg
Visualizações:	490
Tamanho: 	25,7 KB
ID:      	50072

  3. #3

    Padrão Re: Torre 9 metros em lage como proceder a instalação

    e verdade o colega acima esta certo, nem tudo que se diz respeito a laje pode se pensar que e totalmente segura, e importante ter um conhecimento a fundo de toda estrutura do seu prédio, Antes de correr o risco. Boa sorte.

  4. #4

    Padrão Re: Torre 9 metros em lage como proceder a instalação

    Aqui tenho 6 torres instaladas em lajes mas, sempre em cima de paredes... nunca instalo em vãos ou vigas... tenho uma de 16m e outra de 20m... até os 6 primeiros metros, fixo a torre com cantoneiras e, aproveito a própria cantoneira para estaiar o resto da torre... tenho torre com quase 2 anos sem problemas... na de 20 metros que está num prédio de 16m, tenho um enlace com uma antena de 90cm com radome e aqui venta muito...

  5. #5

    Padrão Re: Torre 9 metros em lage como proceder a instalação

    Citação Postado originalmente por lacerdarocha Ver Post
    Amigo, apesar de não saber como essas lages foram feitas, posso lhe dizer que se você por a torre apenas em cima da lage ela corre o risco de cair com o peso dos módulos e mais a pressão exercida pelo esteios, a resistência de uma lage comum é em torno de 200kg por metro quadrado, você vai por mais de 200kg em 0,5 metros quadrados.

    O melhor lugar pra você por seria sobre um pilar de sustentação, ou na pior das hipótese, em uma viga. Quanto da fixação, se eu fosse você eu soldaria umas barras de ferros na chapa de aço e concretava essa chapa acima da lage, sobre uma viga, ja deixando os parafusos para fixar a torre ja para fora e fixados.

    vou tentar fazer um desenho pra ver se voce entende melhor.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Babe para torre.jpg
Visualizações:	624
Tamanho: 	20,2 KB
ID:      	50071Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pilar.jpg
Visualizações:	490
Tamanho: 	25,7 KB
ID:      	50072
    boa amigo, eu tava sem ideias, sem noção sem condição, isso ai me abriu a mente, vou enterrar ela no concreto com os parafusos ja pra fora, vou fazer uma base de uns 70x70 ta bom ne?

  6. #6

    Padrão Re: Torre 9 metros em lage como proceder a instalação

    Citação Postado originalmente por maurogutao Ver Post
    boa amigo, eu tava sem ideias, sem noção sem condição, isso ai me abriu a mente, vou enterrar ela no concreto com os parafusos ja pra fora, vou fazer uma base de uns 70x70 ta bom ne?
    só nao esqueça de por em um pilar ou pelo menos numa viga. ok??

  7. #7
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Torre 9 metros em lage como proceder a instalação

    É melhor consultar um engenheiro que a projetou, normalmente não são permitidas as montagens de torres nas laterais de paredes, sempre no centro do prédio ou mais próximo da estrutura vertical da mesma, precisa também a assinatura do engenheiro e alvará da prefeitura, assim como a instalação de para-raios. Particularmente não instalo nenhuma antena na lateral do imóvel mesmo para captação de siais de TV.

  8. #8

    Padrão Re: Torre 9 metros em lage como proceder a instalação

    Posta alguma foto que mostra como ficou o "emboque" da telha na torre !

    Sempre tive a dúvida que como ficaria !!

    Ajuda ai !! vlw

  9. #9

    Padrão Re: Torre 9 metros em lage como proceder a instalação

    Olá amigos,desculpe reabrir o tópico pois estou com uma torre dessa altura e tbm gostaria de por um mastro de 5m em cima dela mas queria exemplo se você realmente fez isso poste fotos. A minha está no chão mas as tem arvores de mais atrapalhando e preciso subir mais a torre.