+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Jogos online e alguns sites, como hotmail,e outros varios...

    Ola, bom dia a todos, olha, a mais ou menos 3 meses instalei o meu mk-auth.
    ele ta todo legalzinho, gerencia legal, ta integrado com gerencianet, da baixa.

    mais tou com problemas com clientes q querem jogar online, tentei, nem eu mesmo consigo.
    Tenho 2 redes na mesma rb.
    ether 3 hotspot com mk-auth
    ether 2 saida normal, sem hotspot. na ether 2 abre tudo...

    então concluo q o problema está em algo na configuração do hotspot com mk-auth, alguem consegue me ajudar com esse problema?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rbtopico.jpg
Visualizações:	359
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	50089Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rbtopico2.jpg
Visualizações:	389
Tamanho: 	115,8 KB
ID:      	50090Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rbtopico3.jpg
Visualizações:	295
Tamanho: 	118,2 KB
ID:      	50091

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Jogos online e alguns sites, como hotmail,e outros varios...

    Citação Postado originalmente por Allan Araujo Ver Post
    Ola, bom dia a todos, olha, a mais ou menos 3 meses instalei o meu mk-auth.
    ele ta todo legalzinho, gerencia legal, ta integrado com gerencianet, da baixa.

    mais tou com problemas com clientes q querem jogar online, tentei, nem eu mesmo consigo.
    Tenho 2 redes na mesma rb.
    ether 3 hotspot com mk-auth
    ether 2 saida normal, sem hotspot. na ether 2 abre tudo...

    então concluo q o problema está em algo na configuração do hotspot com mk-auth, alguem consegue me ajudar com esse problema?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rbtopico.jpg
Visualizações:	359
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	50089Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rbtopico2.jpg
Visualizações:	389
Tamanho: 	115,8 KB
ID:      	50090Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rbtopico3.jpg
Visualizações:	295
Tamanho: 	118,2 KB
ID:      	50091
    seguinte a principio isso não tem nada a ver com mk-auth, até porque a única coisa que ele faz é uma consulta no banco via ragius pra ver se o login existe e se ta liberado pra uso e depois passa os dados do perfil.
    agora que poderia fazer isso seria o firewall ou se vc tiver pcc e ele não estiver redondinho, tipo um link roteado e um em bridge, sem igualar o mtu, e assim por diante.
    Em suma como esta a topologia de sua rede?

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Jogos online e alguns sites, como hotmail,e outros varios...

    Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    seguinte a principio isso não tem nada a ver com mk-auth, até porque a única coisa que ele faz é uma consulta no banco via ragius pra ver se o login existe e se ta liberado pra uso e depois passa os dados do perfil.
    agora que poderia fazer isso seria o firewall ou se vc tiver pcc e ele não estiver redondinho, tipo um link roteado e um em bridge, sem igualar o mtu, e assim por diante.
    Em suma como esta a topologia de sua rede?
    dei uma olhada rapida e vi que vc tem regras de firewal, faz o seguinte desabilita todas elas e tenta, se conseguir vai habilitando aos poucos até ver qual é, aqui tive problema semelhante apenas com o DDTank, essa era a regra.
    add action=drop chain=forward comment=baidu.com content=baidu.com
    troquei por isso e adivinha acabou o problema
    add action=drop chain=forward comment=baidu.com content=www.baidu.com.

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Jogos online e alguns sites, como hotmail,e outros varios...

    Estou com poblemas parecido o steam nao conecta da erro utilizo link dedicado em loardbalance o steam quando jogo um link adsl no mikrotik o steam funciona perfeitamente. preciso resolver urgente..

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Jogos online e alguns sites, como hotmail,e outros varios...

    Essas suas regras estão parecida com as que uso aqui...Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela.jpg
Visualizações:	250
Tamanho: 	137,2 KB
ID:      	50093

  6. #6

    Padrão Re: Problema com Jogos online e alguns sites, como hotmail,e outros varios...

    comigo nem tirando tudo do firewall funciona alguem pode ajudar

  7. #7

    Padrão Re: Problema com Jogos online e alguns sites, como hotmail,e outros varios...

    Citação Postado originalmente por cesarmimas Ver Post
    comigo nem tirando tudo do firewall funciona alguem pode ajudar
    é so setar o mtu de todas interfaces para 1492 e ta feito .

  8. #8

    Padrão Re: Problema com Jogos online e alguns sites, como hotmail,e outros varios...

    Citação Postado originalmente por cesarmimas Ver Post
    Estou com poblemas parecido o steam nao conecta da erro utilizo link dedicado em loardbalance o steam quando jogo um link adsl no mikrotik o steam funciona perfeitamente. preciso resolver urgente..
    pelo que entendi são dois dedicados em load balance, tenta fazer o seguinte tira um link e coloca só na sua maquina espera os tempinho e tenta, se entrar é porque o site só aceita 1 por ip, se não aceitar nenhum no seu link dedicado, ai sabe DEUS pq, um dos motivos é que seu ip pode estar noma blacklist do site ou algo parecido.

  9. #9

    Padrão Re: Problema com Jogos online e alguns sites, como hotmail,e outros varios...

    Citação Postado originalmente por turbonetlink Ver Post
    é so setar o mtu de todas interfaces para 1492 e ta feito .
    faz o básico coloca uma rb com um link só(seja dedicado ou adsl) e testa funcionou agrega o pcc, e testa, vai fazer por etapas que vc vai saber onde esta o problema.

  10. #10

    Padrão Re: Problema com Jogos online e alguns sites, como hotmail,e outros varios...

    MTU 1492 nao funcionou não vou testa o steam direto no link dedicado jaja posto resposta..

  11. #11

    Padrão Re: Problema com Jogos online e alguns sites, como hotmail,e outros varios...

    Citação Postado originalmente por cesarmimas Ver Post
    comigo nem tirando tudo do firewall funciona alguem pode ajudar
    Como já falei, na ether2, sem hotspot acesso normal tudo, jogo, entro em todos os sites.
    o problema só é na ether3 saida do hotspot. ja desativei tudo do firewall e nd;;;

  12. #12

    Padrão Re: Problema com Jogos online e alguns sites, como hotmail,e outros varios...

    faz um teste refaz seu hotspot e troca sua pagina de hotspot tambem para a padrao.. verifica se as rotas estao corretas.