+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Usar Mikrotik na Frente do Proxy

    Senhores procurei por varios cantos e não achei nada parecido com o que eu quero. Eis o caso :

    Tenho um proxy na rede so que quando meus clientes quererem navegar tenho que habilitar o proxy nos navegadores e respectivamente tenho que por a porta 3128 para ai sim navegar, só que eu quero colocar um mikrotik para mascarar isso, colocando no mikrotik uma rede DHCP para os clientes sem precisar fazer essas alterações no navegador e a rede continuar passando pelo proxy. usei ja algumas regras e o parent proxy mas não esta funcionando. não quero mexer no proxy, só tenho dele é o ip e a porta. Isso é possivel ser feito? se sim por favor mostre-nos um caminho.
    Última edição por flaviorn; 16-02-2014 às 23:02.

  2. #2

    Padrão Re: Usar Mikrotik na Frente do Proxy

    Citação Postado originalmente por flaviorn Ver Post
    Senhores procurei porvarios cantos e não achei nada parecido com o que eu quero. Eis o caso :

    Tenho um proxy na rede so que quando meus clientes quererem navegar tenho que habilitar o proxy nos navegadores e respectivamente tenho que por a porta 3128 para ai sim navegar, só que eu quero colocar um mikrotik para mascarar isso, colocando no mikrotik uma rede DHCP para os clientes sem precisar fazer essas alterações no navegador e a rede continuar passando pelo proxy. usei ja algumas regras e o parent proxy mas não esta funcionando. não quero mexer no proxy, só tenho dele é o ip ea porta. Isso é possivel ser feito? se sim porfavor mostre-nos um caminho.
    Olá,

    Você precisa configurar seu servidor proxy como transparente. Ele ira redirecionar o tráfego da porta 80 para a porta 3128.

    no console digite:
    #iptables -t nat -A PREROUTING -s [IP DA REDE]/[MASCARA DA REDE] -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    Voilà!! diga adeus as configurações no navegado do usuário! quem disse que linux não é fácil e simples? ;-)

    Obs.: essa regra tem que ser aplicada sempre que sua máquina reiniciar, por isso adicione ao seu script de regras.

    Repare que desconsiderei a informação onde você diz que não tem acesso ao servidor squid, porque me parece ser mais facil conseguir a senha de root do que adquirir um mikrotik para fazer algo que no linux se resolve com uma linha de comando + enter.

    Espero que tenha ajudado.


    [ ]'s

    KP





  3. #3

    Padrão Re: Usar Mikrotik na Frente do Proxy

    Amigo ... pode ser feito também um TPROXY..
    Ou seja .. um servidor cache no meio de seu trafego .. ele e transparente ao restante da sua rede ..
    Fica show de bola. !!