+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Acessar NanoLocoM2 por trás do MK ?

    Amigos, segue config básica para vocês, porém eu nao sei fazer rsrs, sei que devo criar alguma coisa em FIREWAL>NAT.

    IP MK: 192.168.20.1
    IP Nano: 10.10.10.1

    A nano esta em modo cliente, roteando para a faixa 10.10.10.2 - 10.10.10.250 (os clientes abaixo dela recebem estes ips)

    Eu fico em uma faixa diferente, pois estou conectado no mesmo mk, mais usando cabo, meu ip é 192.168.10.10.

    A nano esta em modo cliente, conectada a minha SSID, tudo funciona legal, eu só queria poder acessa-la.

    Já fiz essas regras, mais estava tudo redondo e nunca mais precisei mecher, então esqueci , pesquisei muito e achei um monte de coisa, mais nada ensinando a risca como fazer, aguardo vocês, abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Como Acessar NanoLocoM2 por trás do MK ?

    Amigo aqui eu acesso todos os equipamentos dos clientes que estão em modo roteado discando pppoe eu pego o ip de qualquer um cliente na lista de conectados do pppoe no servidor mikrotik ex: cliente joao ip que a nanostation dele gerou na wan do equipamento foi 192.168.254.100 ai eu boto no navegador e acesso a nanostation sem fazer regra nenhum. também funciona com hotspot só precisa o equipamento está em modo roteado e mesmo você estando em outra faixa de ip do seu servidor mikrotik você vai ter acesso, você só não pode tentar acessar o equipamento pelo ip que o dhcp gerou na porta de saída do equipamento do cliente sem você está conectado com cabo direto no equipamento.

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Como Acessar NanoLocoM2 por trás do MK ?

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Amigo aqui eu acesso todos os equipamentos dos clientes que estão em modo roteado discando pppoe eu pego o ip de qualquer um cliente na lista de conectados do pppoe no servidor mikrotik ex: cliente joao ip que a nanostation dele gerou na wan do equipamento foi 192.168.254.100 ai eu boto no navegador e acesso a nanostation sem fazer regra nenhum. também funciona com hotspot só precisa o equipamento está em modo roteado e mesmo você estando em outra faixa de ip do seu servidor mikrotik você vai ter acesso, você só não pode tentar acessar o equipamento pelo ip que o dhcp gerou na porta de saída do equipamento do cliente sem você está conectado com cabo direto no equipamento.

    Espero ter ajudado.
    beleza, vou tentar fazer da forma que vc me passou, abraços e obrigado. posto os resultados aqui assim que possivel.