+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + azbox

    Pessoal é o seguinte : Tenho o seguinte cenário:

    5 Usuários conectado no mikrotik com adsl de 15 Mb tudo configuradinho rodando redondo ... um desses usuários comprou um azbox ( decoder de tv ) e quando ele conecta funciona mas fica travando toda hora ... porém se eu conectar esse azbox no velox funciona perfeitamente sem travar. O que pode ser ???

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik + azbox

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pessoal é o seguinte : Tenho o seguinte cenário:

    5 Usuários conectado no mikrotik com adsl de 15 Mb tudo configuradinho rodando redondo ... um desses usuários comprou um azbox ( decoder de tv ) e quando ele conecta funciona mas fica travando toda hora ... porém se eu conectar esse azbox no velox funciona perfeitamente sem travar. O que pode ser ???
    Perca de pacotes, ping alto, e se ainda usar iks, não vai mesmo, se pingar do cliente ate seu server, mais de 10ms ja era, e outra, tem de ver o consumo desses clientes, adsl não tem garantia nenhuma, ai começam a usar muito e ai o deco trava mesmo...

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik + azbox

    Passei por isso já, e a solução foi setar no roteador do cliente o controle de banda e deixar a banda dividida. Exemplo plano de 1mb 300k para o mac do receptor e o resto da banda para o cliente. E ficou tudo perfeito, pois ele usava toda a banda em videos e downloads e não sobrava nada para o receptor.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik + azbox

    Acho que o Mikrotik nao tem nenhuma influencia sobre isso nao...o passo a ser feito, é monitorar esse cliente por um determinado tempo, e verificar se o consumo da banda dele esta normal. Tenho um Azbox, e nunca passei por isso...o que pode levar o equipamento a travar:
    - Usar IKS
    - Usar uma firmware desatualizada
    - Equipamento esquentando de forma anormal (acontece muito).

    Passos que pode resolver o problema:
    - Atualizar para ultima versao (firmware).
    - Solicitar um CS teste.
    - Colocar uma ventoinha nas saidas de ar do equipamento.

    Caso continue travando, verifica o consumo da banda e o cabo UTP utilizado no equipamento.

    Abc!

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik + azbox

    Tem controle de banda nos clientes ?

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik + azbox

    Como o amigo Sergio citou ai em cima pode ser também, porem e bom limitar no AP do cliente uma velocidade só para o azbox pois se ele tiver consumindo muita banda no PC o azbox realmente trava fica dando umas congeladas. Então dependendo o plano do cliente tente deixar pelo menos 15k para o azbox que deve dar conta de coletar as chaves dos canais e assim parando de travar, mais cheque também oque o amigo falou ai em cima que a causa pode estar também ai.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik + azbox

    Recomenda-se apontar o DNS do mikrotik diretamente para o DNS da operadora fornecedora do link e não para o gateway do modem. No meu caso utilizo o opendns e utilizo os DNS primário 208.67.222.222 e secundário 208.67.220.220.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik + azbox

    Hummm... mas muita gente monta um dns local, e oque vai resolver?
    Se voce coloca um dns dentro do roteador do cliente????
    Sendo que o dns do cliente tem que ser o seu mikrotik ou seu dns local.
    No meu caso eu uso unbound!