+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração de uma rb 1100ah x2

    Boa noite pessoal, sou novo em TI, e comecei a trabalhar em um hotel no centro de são paulo, e a minha primeira missão e modernizar a internet no hotel e gostaria da ajuda de voceis, vou expor o problema.
    como se encontra a net no hotel hoje.
    tem um modem adsl ligado em um roteador da intelbras win 240 e desse roteador e ligado em um switch que estão ligados 12 roteadores win 240 sendo dois aparelhos por cada dois andares sendo assim no primeiro andar dois roteador no terceiro andar dois roteadores, sendo assim a te o 11 andar todos configurados como roteadores com nomes diferentes e ips diferentes gerando wireless para os clientes, o problemas e que os roteadores tem uma unica senha e ai eu não tenho controle nenhum e também tem vizinhos do hotel navegando sem a permissão do hotel ocorrendo um grande lentidão na internet.
    Bom o que preciso e disponibilizar a internet aos clientes do hotel com segurança, então quero criar um hotspots da seguinte maneira, exemplo. o cliente chega no hotel para se hospedar e e dado o apartamento 501 e quanto ele pedir para navegar na net a recepcionista entra no programa e o mesmo gera um senha randômica para o usuário 501 com data de termino colocado pelo recepcionista, como se fosse uma lan hause, para isso o antigo funcionário comprou um ROUTERBOARD 1100AH X2 DA MIKROTIK.
    com esse aparelho da pra fazer essa rede de internet. e como ou onde configurar esse aparelho.
    se alguem puder me ajudar agradeço deste já .

  2. #2
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Configuração de uma rb 1100ah x2

    Amigo essa RB só não faz café, srsrsrrs, brincadeiras a parte, acessa ela com winbox, cria um hotspot e usuários com tempo determinado de acordo com os dias que o hospede ficará no hotel, utilize o primeiro nome do hóspede como login e a senha o cpf dele, assim ninguém além dele terá acesso. Se precisar de ajuda, posso tentar ajudar skype: josaldair