+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto com link de 96 megas, qual melhor AP?

    Galera, tô com uma dúvida..
    Eu estou pra fazer um Ponto a Ponto de 2km, para enviar um link de 100mb.
    e estava pensando em utilizar 2 Sextant G-5hpnd, e minha dúvida é saber se elas suportariam enviar esse link, sem perda de pacotes.
    Ou se vc's recomendariam algum outro tipo de AP para esse Tráfego.
    Agradeço a Ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a Ponto com link de 96 megas, qual melhor AP?

    Citação Postado originalmente por dadoviana Ver Post
    Galera, tô com uma dúvida..
    Eu estou pra fazer um Ponto a Ponto de 2km, para enviar um link de 100mb.
    e estava pensando em utilizar 2 Sextant G-5hpnd, e minha dúvida é saber se elas suportariam enviar esse link, sem perda de pacotes.
    Ou se vc's recomendariam algum outro tipo de AP para esse Tráfego.
    Agradeço a Ajuda.
    Se for para levar seu link principal para seu provedor, use radio profissional, pode usar ate airfiber nessa distancia. Pois a banda pode passar, mais não suporta muitos pacotes...

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a Ponto com link de 96 megas, qual melhor AP?

    Amigo vc poderia tentar maniatariam m5 ou até apc5 da intelbras,
    mas se você quer estabilidade compre dois conversores de fibra da intelbras e faça este enlace em fibra

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a Ponto com link de 96 megas, qual melhor AP?

    Enviar esse trafego por via radio em um único equipamento só com radio profissional que vai ser bem caro.

    A melhor opção seria se esse ponto for fixo por muito tempo e você tiver com grana pra gastar instale fibra óptica e use converso de fibra pra RJ45 gigabite vai ficar 100% e você vai poder futuramente enviar muito mais banda sem se preocupar.

    Agora dependendo do que você for fazer com esse link de 96Megas se você quiser uma solução barata coloque dois equipamentos via radio em cada torre pra conseguir dividir esse link e faz um loadbalance no segundo ponto pra balancear até mesmo somar esse link é um solução barata e acho que vai funcionar.

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a Ponto com link de 96 megas, qual melhor AP?

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Enviar esse trafego por via radio em um único equipamento só com radio profissional que vai ser bem caro.

    A melhor opção seria se esse ponto for fixo por muito tempo e você tiver com grana pra gastar instale fibra óptica e use converso de fibra pra RJ45 gigabite vai ficar 100% e você vai poder futuramente enviar muito mais banda sem se preocupar.

    Agora dependendo do que você for fazer com esse link de 96Megas se você quiser uma solução barata coloque dois equipamentos via radio em cada torre pra conseguir dividir esse link e faz um loadbalance no segundo ponto pra balancear até mesmo somar esse link é um solução barata e acho que vai funcionar.
    Bom dia! Não sei como é sua região, se a visada é perfeita, etc, mas terá um bom desempenho se utilizar a APC 5M da Intelbrás junto com uma dish. É a melhor relação custo benefício. Abaixo o datasheet desse rádio.

    Somos uma das 3 maiores distribuidoras de Intelbrás do Brasil. Distribuimos produtos das linhas de Network, CFTV e Telecom.
    Na linha de Network temos rádios, switchs, roteadores, etc.
    Aqui nós temos bom preço, pronta entrega e ótimo atendimento.

    PLANTEC DISTRIBUIDORA

    Daniel Gaba - 11 2147 3295
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos datasheet_WISP+ APC 5M 5Ghz (sem antena) MIMO.pdf  
    Imagens Anexas Imagens Anexas