Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Citação Postado originalmente por Gasparnet Ver Post
    Não chorem de barriga cheia, da grana sim, se for legalizado é melhor assim vc trabalha tranquilo, deve dar uns 8 mil livres por ai com 100 clientes
    qual é a magica? por exemplo, em minha região, o plano basico varia de R$50 a R$60 dependendo da empresa pode chegar a 70, partindo do principio que seja o mais caro, R$70,00 , 100 clientes daria R$7.000,00 bruto , link na região não sai por menos de R$60,00 , precisaria de pelo menos 25mb pra atender esses 100 clientes com plano basico de 2 a 3mb, ja seriam R$1500 de despesa fixa pra trabalhar com link sempre no limite, agora coloque contador por volta de 1 salario minimo, engenheiro 1 salario minimo, só ai ja temos algo em torno de R$3.000,00 só de despesas. Creio que essa afirmação deva ser para um caso bem especifico, pois na equação nem foi colocado custo de equipamento, mão de obra, etc.

  2. #22

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Citação Postado originalmente por Gasparnet Ver Post
    Não chorem de barriga cheia, da grana sim, se for legalizado é melhor assim vc trabalha tranquilo, deve dar uns 8 mil livres por ai com 100 clientes
    Quem deve estar de barriga cheia e sem choro é você, pois com 100 clientes e ainda sobrar 8 mil, deve ter planos de valores bem alto.

  3. #23

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Também fiquei curioso pra saber a mágica de ganhar 8 mil com 100 clientes.

  4. #24

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Amigos, boa tarde.

    Eu vi muitos dizendo que o ramo não dá lucro, mas pense comigo, se você é daquele que só entra no ramo visando os lucros e sem colocar amor no que você faz, é óbvio que na primeira pedra que estiver no seu caminho você irá pensar em desistir ou até mesmo irá. Eu estou com três clientes via cabo, e estou comprando os equipamentos via rádio aos poucos, mas sempre faço um bom serviço, apenas uma vez durante 8 meses apenas um cliente me ligou reclamando que estava sem internet, mas na mesma hora consegui arrumar o problema. Eu penso que em qualquer ramo que você entre você tem que entrar com o coração no jogo. Eu não sabia de nada sobre redes, até que arrumei um emprego na área e comecei a estudar por conta própria. É um sonho meu abrir meu provedor, por enquanto não é legalizado, mas isso não irá ficar assim. Abraços!

  5. #25

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Boa tarde pessoal, olha estava lendo os posts 8 mil com 100 clientes seria realmente ótimo kkkk, estou começando minha provedora de internet, com tudo que aprendi aqui com vocês, sei que não vai ser fácil no começo, mas estou colocando tudo equipamento ubqt com airmax, to começando tudo com o que ha de melhor, com 3 torres prontas pagas, empresa formada, licenca scm quase pronta, para dai sim poder comecar a trabalhar, axo que estou no caminho certo ainda não tenho capital de giro para a empresa, mas ate comecar vou estar com tudo pago sem dividas, axo que estou no caminho certo, fiz varios e ainda estou fazendo sacrificios financeiros, para investir....

  6. #26

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    Boa tarde pessoal, olha estava lendo os posts 8 mil com 100 clientes seria realmente ótimo kkkk, estou começando minha provedora de internet, com tudo que aprendi aqui com vocês, sei que não vai ser fácil no começo, mas estou colocando tudo equipamento ubqt com airmax, to começando tudo com o que ha de melhor, com 3 torres prontas pagas, empresa formada, licenca scm quase pronta, para dai sim poder comecar a trabalhar, axo que estou no caminho certo ainda não tenho capital de giro para a empresa, mas ate comecar vou estar com tudo pago sem dividas, axo que estou no caminho certo, fiz varios e ainda estou fazendo sacrificios financeiros, para investir....
    continue assim, e va com calma, se vc quer prestar um serviço de primeira, vai sempre estar fazendo mais dividas. Eu por exemplo estava proximo de quitar dividas com equipamentos, porem pra manter a qualidade, precisei gastar mais, é um circlo vicioso, nunca para, o segredo é pagar certo , se pagar errado, vai pagar duas vezes, ai sim o lucro nunca vai vir

  7. #27

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Antes eu provia um gato net , depois que tomei uma multinha, resolvi pegar a licença que ainda esta em andamento, quem me denunciou sofreu vários prejuízos mas do que eu, antes eu tinha em media 90 clientes eu vivia sossegado, até que um concorrente do gato net me denunciou e ai meu amigo, perdi todos os clientes alguns ainda me esperam, pois o que fizeram comigo foi desleal, mas tudo bem
    estou subindo os degraus novamente, mas eu faturava uma grandinha boa, com 4 megas de net e um belo thunder cache, agora vou recomçar do zero novamente, não está sendo fácil, mas se Deus quiser em breve estarei provendo serviços aqui novamente, minha rede era tão boa que clientes de operadora grande cancelavam seus serviços pra vir pra minha empresa kkk, eu deixava todos com velocidade máxima era 40 reais cada cliente, sem contar que os clientes da concorrência vinha pra mim, acho que foi por isso que me denunciaram mas tudo bem vamos denovamente mas agora Legalizado e Homologado.

  8. #28

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    Como amigo acima citou, é essa a questão.
    Eu já trabalhei em 2 grandes ISPs aqui no RJ, sempre fui aquele que resolve todos os problemas de rede nas empresas, quando cansei de ver que não era reconhecido, parti para montar um isp, a primeira tentativa foi com um sócio que entrou com o capital inicial me deixando com toda mão de obra, acabou que ele começou a me passar a perna, então decidi fazer sozinho agora, nada de sociedade...
    A rede tem 4 meses, o fluxo de caixa ainda é baixo, mas paga já o aluguel dos 2 POPs e o link, que desde o inicio parti direto para o Dedicado, nada de adsl.
    Hoje estou convertendo tudo que sobra no fim do mês em investimento, é sempre bom ter melhorias em equipamentos, esse mês por exemplo dobrei a velocidade do link, coloquei nobreak no segundo pop fora o investimento para compra de equipamentos para novos clientes, como trabalho em uma área onde o 2.4ghz é muito poluído, acabei optando desde o inicio para o 5ghz e como sabemos kit em 5ghz são caros...
    Ainda guardo uma parte para eventuais problemas, até hoje não usei, mas quando precisar estará ali reservado.

    Ou seja, o que sobra vai para investimento na rede, como eu tenho meu trabalho também, não preciso ficar que nem louco procurando lucros no isp, então prefiro não ter esse lucro no inicio e não ter problemas do que ter lucro imediato com meu telefone sem parar de tocar...

    Hoje tenho 20 clientes (Pessoa Fisica), com planos de 1, 2 e 5mb, nem lembro a última vez que me ligaram reclamando, tem algo em torno de 15 ou 20 dias que isso não ocorre, justamente por não ter problemas tenho uma fila de clientes para instalar, todos da fila são indicados por já clientes, ou seja, já sabem que o serviço prestado é bom...

    Agora estou fazendo reserva para legalizar a empresa, já dei entrada na abertura de cnpj e alvará, creio que nó máximo até abril ou maio já esteja entrando na scm, assim fico mais tranquilo...

    Cada caso é um caso, tem com certeza pessoas que em 4 meses já estavam lucrando, tem outros que em 4 meses desistiram da ideia por causa dos custos, eu digo que estou no meio termo, o isp já se mantém, não preciso mais ficar tirando dinheiro do orçamento da minha casa para investimento, porem ele não me traz lucro, então ficamos no 0 a 0, hehehe...


    Abraços.
    Amigo, qual segredo pra pagar 2 alugueis de POPs, Link dedicado e ter somente 20 clientes? Fora compra de equipamentos, kits cliente....? Afinal vx faloh q so a renda do provedor ta pagando link e aluguel.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  9. #29

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    Boa tarde pessoal, olha estava lendo os posts 8 mil com 100 clientes seria realmente ótimo kkkk, estou começando minha provedora de internet, com tudo que aprendi aqui com vocês, sei que não vai ser fácil no começo, mas estou colocando tudo equipamento ubqt com airmax, to começando tudo com o que ha de melhor, com 3 torres prontas pagas, empresa formada, licenca scm quase pronta, para dai sim poder comecar a trabalhar, axo que estou no caminho certo ainda não tenho capital de giro para a empresa, mas ate comecar vou estar com tudo pago sem dividas, axo que estou no caminho certo, fiz varios e ainda estou fazendo sacrificios financeiros, para investir....
    Me permita discordar, mas o que ha de melhor hj em radio não é Ubnt nem mikrotik, mas sim Cambium. To guardando grana pra investir num pop todo cambium pra ptmp. A unica coisa q da pra se aproximar dos concorrentes com fibra é um sistema EPMP 2000 com beaming forming. Pena que cada setor sair perto de 5000 reais!

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  10. #30

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Dai eu tambem discordo amigo c for para pagar esse valor alto, dai guarda um pouco mais e começa a implanyar fibra pois c vc colocar em umas 6 torres esses equipamnetos vc paga os equipamnetos quase para fibra

  11. #31

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Em parte concordo contigo, mas no meu caso, com um POP de 20 mil reais, cubro uma área que eu gastaria mais de 50 mil pra implementar fibra, fora que hoje eu teria que além de pagar curso pra aprender lidar com fibra, tem aluguel de postes, sem contar com vandalismo como corte de fibras. Aqui é comum...

    A cambium tem a linha EPMP 1000 que é ótima também, aguenta 120 clientes por setor sem perda de desempenho que ocorre com UBNT e outros, mesmo com AIRMAX Ativo. Os EPMP conta com sistema de sincronia GPS que funciona de verdade, vc pode usar dois canais apenas pra cada torre com 4 setores sem problema de interferencia. Nesse sistema da cambium, que usa TDD, vc pode por cliente com sinal baixo sem que esse interfira negativamente em todo setor como ocorre no Airmax ou NV2. Então aquele cliente com sinal -75 que no meu caso não ativo em meus setores, eu poderia ativar, que fosse com planos menores... Ao contrário de UBNT, vc pode meter 100 clientes sem problema num EPMP 1000 ou 2000, ja num UBNT o desempenho seria sofrivel. Essa linha daria pra implementar 4 setores com uns 11 mil reais. A linha 2000 foi aprimorada, com um sistema de filtragem de interferencia aprimorado e suporte opcional ao beaming forming no upload, permitindo vender muito mais upload sem degradar o setor e melhorando também o download consequentemente. Como falei vc pode implementar o sistema de beam forming opcionalmente. Sem o radio e antena do beam forming um setor desses sai por uns 3000 e pouco. Caro, mas com 4 setores daria para atender muita gente com desempenho pelo menos 4x maior que UBNT ou Mikrotik. Tenho lido muitos relatos de quem ta usando e ta aprovando demais o sistema dele. Hoje com 2 setores, 10 mil reais, consigo atender muita gente devido a localização da minha torre, nem precisaria de inicio fechar 4 setores...

    Infelizmente implementar fibra por 20 mil, pra atender a mesma quantidade de cliente com Cambium, não é uma realidade que eu conheça. Mas sim, se é pra entregar mais de 25 mega por cliente, só se for poucos clientes por setor, mesmo com Cambium ou meter fibra. Eu bem que queria investir na Fibra, mas o valor é muito mais alto.

  12. #32

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    vdd fibra é um investimento alto realmente, e realmente esses radios ai sao top, mas assim quando me referi de trabalhar so com produto top de linha, quis dizer que ja estou comecando com equipamentos mais robustos, pois sei que tenho visto muita gente usando omini para começar o seu provedor, ou ate mesmo ainda trabalha na frequencia 2.4, entre outros, me referi que eu ja estou comecando meu servidor licenciado perante a anatel, posso trabalhar susse, vou trabalhar com redundandia na minha infraestrutura, todas as torres com sistema de proteção, bancada de bateria. servidor hp...
    mais voltando e claro que nos todos sabemos q fibra e o futuro, mas ainda sou novato entrei nesse ramo a 5 meses comecei um plano de negocio, projetos iniciados, esta tudo correndo bem ate agora tirando o fato da licenca scm que e demorado mas vlew pelo conhecimento a mais ae que vc me passou, semana passada tbem comecei um curso online de tecnico em telecomunicacoes, pois pagar um salario minimo por mes pro cara so ficar responsavel pela minha empresa e buxa

  13. #33

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    me passa seu whats para te add queria ver c vc pode me ajudar, com algumas configurações, ou se quizer me add 47 88153919

  14. #34

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Amigo, qual segredo pra pagar 2 alugueis de POPs, Link dedicado e ter somente 20 clientes? Fora compra de equipamentos, kits cliente....? Afinal vx faloh q so a renda do provedor ta pagando link e aluguel.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App
    Opa amigo,
    Não tem receita, passa-se sufoco, mas vamos levando.
    Como estamos com produtos de hosting e afins, acaba dando para levar.
    Kit de ativação é visto parte do valor no valor da instalação do cliente, hoje a nossa taxa de ativação abrange 50% do valor do equipamento, mas o equipamento é em comodato.
    Não tem receita pronta, cada caso é um caso, aqui boa parceria com pessoal do link (Fazendo um valor em conta) e bom atendimento para trazer mais clientes, está dando para levantar.

    Abraços.