Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Olá amigos !

    Já fui dono de provedor e estou pretendendo montar um novamente, gostaria de saber qual tem sido a margem de lucro dos colegas e em quanto tempo conseguiram ter o retorno !

    Fico no aguardo !

    Abraço a todos !

  2. #2

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Hoje, para mim, é 0 (provedor pequeno, o lucro eu converto em investimento), hehehehe... Mas com certeza temos muitos amigos do fórum que tem bons lucros....

  3. #3

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    Hoje, para mim, é 0 (provedor pequeno, o lucro eu converto em investimento), hehehehe... Mas com certeza temos muitos amigos do fórum que tem bons lucros....

    lucro zero abre um restaurante

  4. #4

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Ele disse "Lucro zero" pois reinveste tudo que sobra.... e quem não fez isso no início?

  5. #5

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Não vou ser irônico no que vou falar é somente a realidade de um provedor hoje, provedor hoje tem duas opções se for um provedor todo legalizado e certinho como o que tenho e ainda sempre temos que reinvestir em equipamentos de clientes que começam a dar problema e na torre tals o lucro é zero mas não vai ter problema com justiça, agora se for um provedor que use adsl sem scm sem contador sem pagar imposto e por ai vai, você terá bons até grandes lucros, mas pode correr risco e ser preso ou a Anatel de pegar e multar e você responder processo, ai é só escolher qual das duas opções você escolhe.

  6. #6

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ele disse "Lucro zero" pois reinveste tudo que sobra.... e quem não fez isso no início?
    Como amigo acima citou, é essa a questão.
    Eu já trabalhei em 2 grandes ISPs aqui no RJ, sempre fui aquele que resolve todos os problemas de rede nas empresas, quando cansei de ver que não era reconhecido, parti para montar um isp, a primeira tentativa foi com um sócio que entrou com o capital inicial me deixando com toda mão de obra, acabou que ele começou a me passar a perna, então decidi fazer sozinho agora, nada de sociedade...
    A rede tem 4 meses, o fluxo de caixa ainda é baixo, mas paga já o aluguel dos 2 POPs e o link, que desde o inicio parti direto para o Dedicado, nada de adsl.
    Hoje estou convertendo tudo que sobra no fim do mês em investimento, é sempre bom ter melhorias em equipamentos, esse mês por exemplo dobrei a velocidade do link, coloquei nobreak no segundo pop fora o investimento para compra de equipamentos para novos clientes, como trabalho em uma área onde o 2.4ghz é muito poluído, acabei optando desde o inicio para o 5ghz e como sabemos kit em 5ghz são caros...
    Ainda guardo uma parte para eventuais problemas, até hoje não usei, mas quando precisar estará ali reservado.

    Ou seja, o que sobra vai para investimento na rede, como eu tenho meu trabalho também, não preciso ficar que nem louco procurando lucros no isp, então prefiro não ter esse lucro no inicio e não ter problemas do que ter lucro imediato com meu telefone sem parar de tocar...

    Hoje tenho 20 clientes (Pessoa Fisica), com planos de 1, 2 e 5mb, nem lembro a última vez que me ligaram reclamando, tem algo em torno de 15 ou 20 dias que isso não ocorre, justamente por não ter problemas tenho uma fila de clientes para instalar, todos da fila são indicados por já clientes, ou seja, já sabem que o serviço prestado é bom...

    Agora estou fazendo reserva para legalizar a empresa, já dei entrada na abertura de cnpj e alvará, creio que nó máximo até abril ou maio já esteja entrando na scm, assim fico mais tranquilo...

    Cada caso é um caso, tem com certeza pessoas que em 4 meses já estavam lucrando, tem outros que em 4 meses desistiram da ideia por causa dos custos, eu digo que estou no meio termo, o isp já se mantém, não preciso mais ficar tirando dinheiro do orçamento da minha casa para investimento, porem ele não me traz lucro, então ficamos no 0 a 0, hehehe...


    Abraços.

  7. #7

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Estou começando um novo provedor, acredito que se administrar bem as finanças é possível lucrar neste mercado. O ponto principal é que temos que fechar um pouco os olhos para os preços cobrados pela concorrência e focar num serviço de qualidade e um ótimo atendimento aos clientes o que redundará em valores um pouco mais altos ( tudo tem seu preço), acho que isso é um grande diferencial que nenhuma tele grande possui, fora que é importante oferecer serviços agregados.

    É um grande desafio mas temos que valorizar os pequenos lucros. Como diz o velho ditado: " de grão em grão a galinha enche o papo !".

    Boa Sorte a todos !

    Conto com a contribuição da galera com as experiências obtidas neste tão disputado mercado !

  8. #8
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Lucro é quase zero!
    e quem disse aí pra montar restaurante, só digo que é uma dor de cabeça que nenhum dinheiro no mundo paga.. dá lucro, dá sim!
    mas, na moral tenho os dois e se pudesse queimava tudo.

    Mas entre os dois pelo menos restaurante dá lucro (se souber administrar com controle de estoque e etc)

  9. #9

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Concordo com vc´s ai Galera Lucro Zero mesmo ... pq sempre queima equipamentos e ainda mais com estas tempestades e tal tinha um link fudido com Radios Fechado paguei cara kd ponta 12mil . fico so 2 anos filé deu uma tempestade e keimo um deles . fora outros equipamentos . dai vem a questao faz para-raios e aterramentos compra novos equipamentos e tal dai o q te sobra não da nem pra comprar . Provedor é um SACO sem fundo . quanto mais coloca de $$$$ capital .. mais ele ker . eu começei em 2011 a mecher com FTT . foi o pior investimento . pois pouco retorno devido o preço de construção da rede.

    Acho q ainda é melhor construir casa e vender ou aluga-las . mais rentavel . provedor é bom qndo é pra hobby podendo investir devagar. pois qndo da zica e defeito aja bolso

  10. #10

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Na real se o lucro é quase zero então pq vcs não mudam de ramo???

    Não tenho o que reclamar contruí o pouco que tenho em minha vida graças ao provedor, e olha que tenho poucos clientes e tenho liçença propria e na minha época era 9 mil reais. Logico que hoje almentou muito a concorrencia, tem um monte de gente subindo uma omni e dizendo que é provedor, mas cinceramente nenhum ramo é facil.

  11. #11

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    É realmente já tive provedor e não tive quase nada de lucro por ficar reinvestindo, porém hoje estou voltando ao ramo novamente com uma visão muito mais administrativa do que antes. Hoje penso em ir crescendo devagar com os pés no chão investindo pouco, porém trabalhando em uma rede de qualidade, antes queria abraçar a cidade inteira e captar o máximo número de clientes sem ter condições pra isso, o resultado é que só reinvestia e não tinha nada de lucro.

    Acredito que se ir cortando o mal pela raiz, fazendo as coisas de forma correta, protegendo ao máximo seus equipamentos e visando sempre o lucro liquido da operação é possivel obter algum sucesso !

    Mas afinal ninguém ai vai postar falando do lucro que tem com o serviço ? Está tão ruim assim ?

  12. #12

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    claro os pequenos não tem chance ehehheh

  13. #13

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Ola amigo da um lucro bom, desde que voce faça tudo certo, estou no ramo a 6 anos, tenho um provedor com aproximadamente 550 assinantes com uma media de 10% de inadimplência tenho 6 torres e tenho 60 megas dedicados contratados junto a algar telecom. tenho 6 funcionarios, 2 atendentes, 4 tecnicos.

    teve um tempo que passei por muitos problemas financeiros e o provedor quase sucumbiu, hoje estou reergendo ele novamente, se tivesse firme desde quando comecei certamente estaria com 2000 assinantes.

    vou expor minhas receitas pra voce ter uma ideia

    entrada em media bruto R$32000,00
    link dedicado R$5340,00 sai 90,00 o mega.
    funcionarios R$5600,00
    capital de giro R$5000,00 mensal.(aqui ta o segredo da coisa, se voce entra sem capital de giro e´muito mais complicado)
    entrada R$32000,00 - saida R$15940,00

    total R$16060,00 de receita positiva.

    vale lembra que ate hoje eu vou na casa de cliente instalar quando é preciso.

    so mais uma coisa, apartir do mes de março vou comecar a implantar GPON, porque pode ter certeza, provedor via radio se nao migrarem sua rede em um futuro proximo para GPON e oferecer mais serviços, vao ser engolidos pelas gigantes.(na minha opniao)

    Abraços e sucesso no ramo!!

  14. #14

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    De qual cidade você é,pois aqui a CTBC(Algar) não faz estes calor?

  15. #15

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    De qual cidade você é,pois aqui a CTBC(Algar) não faz estes calor?

    Goiania e Aparecida de Goiania GO

  16. #16

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Olá galera !
    Quero agradecer ao amigo que postou a demonstração financeira, fico feliz que ainda é possível obter lucros no ramo de provedor.

    Acredito que temos que pensar grande, só assim não teremos limites para crescer !

    Abraço a todos !

  17. #17

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Citação Postado originalmente por fwsolutions Ver Post
    Olá galera !
    Quero agradecer ao amigo que postou a demonstração financeira, fico feliz que ainda é possível obter lucros no ramo de provedor.

    Acredito que temos que pensar grande, só assim não teremos limites para crescer !

    Abraço a todos !

    Opa, amigo nos temos que nos unir, hoje eu ajudo a todos que posso nessa area, pois sei que um dia pode ter certeza que essa ajuda vai ser repassada a outros...

    Sucesso a TODOS!!

  18. #18

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Olá pessoal.

    com base nas informações que algumas pessoas passam, pode-se saber o seguinte, como a maioria dos negócios como: restaurante, supermercado, drogaria... a margem em média gira em torno de 20~30%.

    Pelo o que se pode ver é que a maioria diz não ter lucros, na verdade o lucro se obtém após um período de investimentos no negocio, algo em torno de 12~24 meses.

    Vale lembrar também que se obtém lucros nos negócios, qualquer que seja somente com demanda alta, por exemplo uma mercearia mesmo com preços mais altos que as grandes redes, não obtém tanto lucro quanto uma grande rede supermercadista, logo, muitos já sabem, que comprando muito se tem desconto, este desconto entra no lucro final, se compra equipamento de qualidade (mesmo caro) se obtém lucro ao longo do tempo sem manutenção, distribuindo para 40 pessoas e ganhando 20% de R$50,00 algo em torno de R$10,00, ou seja, 400,00 com custo em media próximo aos R$2000,00 não se pensa em lucros, mas é preciso uma administração muito rigorosa para se poder visualizar os lucros, seguindo o mesmo exemplo mas com uma gama maior de clientes pode-se ficar mais animado por exemplo: 300 clientes multiplicado pela média de R$10,00 de lucro se tem agora R$3000,00 de lucro, já é mais compensatório trabalhar com banda larga.

    Como sabemos, para se ter um numero expressivo de clientes precisamos investir, investir e investir e ainda esperar alcançar um numero interessante de clientes para se poder fazer retiradas pomposas.


    Não desistem, faço lembrar que todos dão um show de bola no quesito tecnologia, buscam o fórum aqui e em outros lugares, sabem dos preços e das novidades, sabem da capacidade dos equipamentos, mas estão deixando a desejar na gestão do negócio que é tanto quanto os outros setores muito importante.


    Sucesso.
    Att
    Luiz Carlos Soares
    Gestor de Negocios

  19. #19

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Ha tres anos estou no ramo de provedor, ja tive duas quedas, mas ai começei a planejar melhor as coisas, antes eu comprava antenas fiado no boleto para deixar em comodato na casa dos clientes so vivia arrochado. tinha dois pops um com 88 clientes e outro com 79 clientes, kada dia que passava era mas arroxado entao vendi tudo e entrei no ramo de mercado. ai sim que vi q o sistema e bruto, rsrs um ano e 2 meses eu ja tinha 14 mil de fiado na rua, vendi a 3 meses e montei e voltei novamente para o ramo de provedor, mas com diferencial com admistraçao, e qualidade. os kits clientes sao vendidos, nao deixo em comodato pra ninguem. entao nesses tres meses estou ja com 47 clientes, e sem nenhuma antena em comodato todas vendidas, e alem disso eu ganho cerca de R$ 40,00 em cada antena vendida, ontem comprei aparelhagem 5.8 sexta feira chega entao em breve estarei com mas qualidade. e mais velocidade. agora e suar a camisa pra pagar as contas do mercado, rsrs.

  20. #20

    Padrão Re: Margem de Lucro provedor Via rádio !

    Não chorem de barriga cheia, da grana sim, se for legalizado é melhor assim vc trabalha tranquilo, deve dar uns 8 mil livres por ai com 100 clientes