+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Maior enlace fechado em 11ghz - Quem tem?

    Pessoal, infelizmente tenho que fechar um enlace em 11Ghz, quero saber se algum colega esta usando e em que distancia e tamanho de antena 1.2 , 1,8.


    Estou cotando com Siae alfopluss e Wi2be Smart

  2. #2

    Padrão Re: Maior enlace fechado em 11ghz - Quem tem?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Pessoal, infelizmente tenho que fechar um enlace em 11Ghz, quero saber se algum colega esta usando e em que distancia e tamanho de antena 1.2 , 1,8.


    Estou cotando com Siae alfopluss e Wi2be Smart
    Dependendo da distancia e banda que pretende passar, nem com antena de 4mtrs ira funcionar, qualquer fumaça ira te atrapalhar...

  3. #3

    Padrão Re: Maior enlace fechado em 11ghz - Quem tem?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Dependendo da distancia e banda que pretende passar, nem com antena de 4mtrs ira funcionar, qualquer fumaça ira te atrapalhar...
    por isso que to perguntando para quem tem, quero saber a distancia maxima conseguida e estabilidade em chuvas

  4. #4

    Padrão Re: Maior enlace fechado em 11ghz - Quem tem?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    por isso que to perguntando para quem tem, quero saber a distancia maxima conseguida e estabilidade em chuvas
    Mais ate uns 10km com antenas de 1.80mtrs fica bem estavel, pois temos um de 6km de 18ghz e antenas de 1.20mtrs passando 360mgs full, o sinal na epoca de chuva cai muito, mais não perde performance...

  5. #5

    Padrão Re: Maior enlace fechado em 11ghz - Quem tem?

    Como está a diferença de preço ente o SIAE e Smart?

    temos um enlace de 13km e estou querendo fazer com Smart, pois eles fazem aquele aluguel com opção de compra.

    tenho enlace com SIaE aqui de 25km mas se não me engano é 7.5..... Mesmo com fortes chuvas ele nunca caiu.
    Antenas de 1.2m

  6. #6

    Padrão Re: Maior enlace fechado em 11ghz - Quem tem?

    tenho um com 37km rádio lumina com antena de 60cm, passa 225mb, ping de 1ms já fez um ano e nunca deu dor de cabeça, até a w2be queria me passar antenas de 1,2m , mas fechei e tá filé.

  7. #7

    Padrão Re: Maior enlace fechado em 11ghz - Quem tem?

    Vou repetir. Usem equipamento de primeira que não terão problema. Esses enlaces instáveis são consequência de equipamento merda. Assim como em banda A/B/G temos mikrotik e ubiquiti, temos aqueles equipamentos mais ou menos como zinwell, aquario e etc, muitos acham que todos os equipamentos licenciados são mega, super, master equipamentos, o que na verdade não é. Tem um monte de rádio licenciado e marca merda... Fica a dica!

    Quer equipamento de primeira? Huawei, Ceragon, Siae, etc... 11GHz, 18GHz, 23GHz, ficam tão bom quanto 6.5GHz, dentro de suas limitações e claro que o rádio ajuda e muito. Muitos estão usando rádios licenciado de baixa qualidade e qualquer distância e frequência fica uma verdadeira bosta. Querem investir mais de 1.000 reais em uma solução, pesquisem e vão de soluções profissionais de verdade.

    Amigo Pirigoso, você tem meu contato se quiser equipamentos de primeira. Agora to vendendo com 1 ano de garantia e com uma boa entrada consigo facilitar.

    Segue um manual GRÁTIS que eu dediquei 20 horas sobre rádios licenciados para quem quiser aprender um pouco mais:

    https://www.facebook.com/groups/catv...6427866049023/

  8. #8

    Arrow Re: Maior enlace fechado em 11ghz - Quem tem?

    Observar se existe superfícies liquidas que se comportam como espelho no trecho; isto pode gerar fading.

  9. #9

    Padrão Re: Maior enlace fechado em 11ghz - Quem tem?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Mais ate uns 10km com antenas de 1.80mtrs fica bem estavel, pois temos um de 6km de 18ghz e antenas de 1.20mtrs passando 360mgs full, o sinal na epoca de chuva cai muito, mais não perde performance...

    em 11ghz vc nao pode usar menos que distancia de 11km conforme anatel, preciso de cases certo

  10. #10

    Padrão Re: Maior enlace fechado em 11ghz - Quem tem?

    prezado.

    nao recomendo acima de 15km, por varias questoes:

    1. acima de 10GHz ha atenuacao por chuva a ser considerada
    2. devera utilizar uma constelacao de 64 ou 128QAM para ter uma relacao S/N adequada
    3.Esta faixa existe apenas 2 canais disponiveis na Anatel. Ou seja, esta frequencia é bastante sensivel para ruidos e interferencias naturalmente.

    Para um estudo sem compromisso, acesse: www.behive.eng.br

    espero ter ajudado em algo.

  11. #11

    Padrão Re: Maior enlace fechado em 11ghz - Quem tem?

    Boa tarde,

    Temos um enlace de 11ghz com Motorola, antena de 60cm, 34km. passando 200mb, dia de chuva forte cai o enlace.
    Dia normal, 100%.
    Temos outro enlace de 7,5 com Siae, antena de 1,2m, 34km, passando 389mb, chuva e som 100%.
    Se você vai comprar, compre com frequência de 7,5 que vai de boa em qualquer situação.

  12. #12

    Padrão Re: Maior enlace fechado em 11ghz - Quem tem?

    @jeffao, estou assustado do enlace de 11GHz ter fechado com antenas de 60cm em 34KM!!! Cair em dia de chuva é mais do que esperado.
    Nessa frequência e nessa distância, no mínimo 1,2mt de antena e nos doias lados.


    Citação Postado originalmente por jeffao Ver Post
    Boa tarde,

    Temos um enlace de 11ghz com Motorola, antena de 60cm, 34km. passando 200mb, dia de chuva forte cai o enlace.
    Dia normal, 100%.
    Temos outro enlace de 7,5 com Siae, antena de 1,2m, 34km, passando 389mb, chuva e som 100%.
    Se você vai comprar, compre com frequência de 7,5 que vai de boa em qualquer situação.

  13. #13

    Padrão Re: Maior enlace fechado em 11ghz - Quem tem?

    o enlace en 11 gigas fecha com antenas de 60 cm, so que o sinal debe ficar em torno de -62 no lugar de -40 que seria o recomendado com antenas de 1.8m , com chuva muito forte a atenuacao pode chegar a 35 db ou mais

  14. #14

    Padrão Re: Maior enlace fechado em 11ghz - Quem tem?

    E esses novos rádios a UBNT 11ghz, alguém está usando ???

  15. #15

    Padrão

    Esse é nosso Radio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         motorola.jpg
Visualizações:	262
Tamanho: 	152,3 KB
ID:      	67209  

  16. #16

    Padrão Re: Maior enlace fechado em 11ghz - Quem tem?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    em 11ghz vc nao pode usar menos que distancia de 11km conforme anatel, preciso de cases certo
    Tenho um enlace Wi2be Smart com antenas de 1,20m a 13km. Funciona hiper bem. Passo 300Mb Full e NUNCA tive problemas de sinal nem com chuva de canivete. Realmente a tia Ana não autoriza enlaces menores que 11 ou 12 km não sei ao certo, pelo menos aqui em SP na região metropolitana. Tive problemas tentando licenciar esse enlace em um trecho menor.