+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente com sinal bom e ping ruim.

    Bom dia. Estou enfrentando um problema com o qual eu não consigo lidar. Tenho um cliente que usa uma antena 2.4Ghz com sinal de 76% conectado em um de meus Pop's. Mas embora o rádio do cliente diga que o sinal dele está bom, dentro da mikrotik o sinal dele fica oscilando em -86dbm chegando a ficar as vezes em até -93dbm. Eu estou achando estranho por causa do rádio acusar 76% de sinal. Do cliente até a torre tem uma visada limpa, embora seja um pouco distante (Cerca de 2km em linha reta).

    Alguém poderia me ajudar por favor ?

  2. #2

    Padrão Re: Cliente com sinal bom e ping ruim.

    Amigo estou com um cliente com equipamento Intelbras Wom5000 novo, no radio do cliente o sinal aparece -62 com visada limpa mas no ap da torre o sinal dele está aparecendo -71, eu verifiquei outros equipamentos como Intelbras Wom5000 e Nanostation M5 os sinais batem certinho mas esse não bate então isso pode ser um bug da firmware ou problema de sinal do próprio equipamento do cliente, até tirei uma screen.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Wom5000.jpg
Visualizações:	546
Tamanho: 	156,2 KB
ID:      	50179

  3. #3

    Padrão Re: Cliente com sinal bom e ping ruim.

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Amigo estou com um cliente com equipamento Intelbras Wom5000 novo, no radio do cliente o sinal aparece -62 com visada limpa mas no ap da torre o sinal dele está aparecendo -71, eu verifiquei outros equipamentos como Intelbras Wom5000 e Nanostation M5 os sinais batem certinho mas esse não bate então isso pode ser um bug da firmware ou problema de sinal do próprio equipamento do cliente, até tirei uma screen.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Wom5000.jpg
Visualizações:	546
Tamanho: 	156,2 KB
ID:      	50179
    Cara, sinal que chega no AP Não é o mesmo que chega no cliente, -71 é nivel de sinal que o Cliente ta mandando para seu AP e -62 é o nivel do sinal que ta recebendo seu cliente, então as informações estão corretas.
    Isso quer dizer que o RX do cliente ta ótimo (-62) ele ta recebendo o sinal bem, mas ta enviando ruim -71 (TX) para seu AP.

    (Pelo que eu notei o WOW 5000 é bom para receber o sinal, mas para mandar fica a desejar) que não é o caso dos Ubiquit que manda e recebe o sinal na mesma proporção!.)

    Entenderam?

  4. #4

    Padrão Re: Cliente com sinal bom e ping ruim.

    Então está esclarecido conforme eu falei que poderia ser um bug da firmware ou problema de sinal do próprio radio desse cliente pois nos outros clientes o sinal mede certo, então no caso é problema está no radio do cliente mesmo sendo um radio novo se fosse velho poderia dizer que perdeu potencia de sinal igual alguns nano loco m5 acontece, pois temos outros Intelbras Wom5000 e o sinal mede certo, valeu pelo esclarecimento pois achei muito estranho mesmo esse Intelbras Wom5000 ta fazendo isso.

  5. #5

    Padrão Re: Cliente com sinal bom e ping ruim.

    Citação Postado originalmente por ChrisKs4 Ver Post
    Bom dia. Estou enfrentando um problema com o qual eu não consigo lidar. Tenho um cliente que usa uma antena 2.4Ghz com sinal de 76% conectado em um de meus Pop's. Mas embora o rádio do cliente diga que o sinal dele está bom, dentro da mikrotik o sinal dele fica oscilando em -86dbm chegando a ficar as vezes em até -93dbm. Eu estou achando estranho por causa do rádio acusar 76% de sinal. Do cliente até a torre tem uma visada limpa, embora seja um pouco distante (Cerca de 2km em linha reta).

    Alguém poderia me ajudar por favor ?
    Amigo seu provedor é mikrotik ne isso é bom, o que o pthroughput do mikrotik está te dando por cliente? ,pthroughput é o modo de monitoramento mais perfeito do mikrotik se sua rede for B ele tem que chegar em 6000kbps a 7000kbps, rede G de 23000kbps (rede G NAO ACONSELHAVEL EM CLIENTES ACIMA DE 1.4KM) de todos os clientes se 1 cliente estiver mal conectado todo o setor sofre com ping alto porque estao compartilhando aquela celula, se seu pthroughput estiver em menos de 1000kbps em rede B vc esta com problemas pode ser angulacao de antena mas tente trocar o canal e tentar nao trabalhar nos canais de 1 a 11 no 2.4ghz se nao tiver como pq nao sei como sao os radios dos seus clientes saia dos canais 1, 6 e 11; e logico sempre lembrar que potencia baixa no provedor se possivel baixa no cliente se os dois estiverem falando muito alto ninguem entendi ninguem vc se atrapalha e os amigos em volta ok ....

  6. #6

    Padrão Re: Cliente com sinal bom e ping ruim.

    Obrigado pela ajuda de todos, o meu problema foi um rádio com defeito, aliás um lote de rádios Smart Lan. Todos falavam que dáva 100% de sinal, quando na verdade o sinal variava entre 30 e 40% isso sem contar a interfencia que na região é muita. Obrigado pela ajuda de todos ^^