+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor com link de 18 Mb.

    Saudações...

    Gostaria de pedir a opinião dos senhores.

    Seria possível montar algum tipo de "provedor" usando um link de 18 Mb. com as seguintes limitações.

    Download: 18 Mb.
    Upload: 3 Mb.
    Franquia de Tráfego: 30 Gb/Mês.

    Apesar das limitações acima citadas tem uma vantagem importante, o link pode ser instalado em qualquer lugar(ilha, deserto, vilarejo, zona rural, etc.).

    Eu conheci esta tecnologia na prática e fiquei bastante satisfeito com os resultados, mas uso corporativo é uma coisa serviço de provedor é outra.

    Digo isso porque pensei nos locais onde nada mais chega, nem sinal de celular, telefone, nada.

    Por exemplo, pensei em áreas onde um provedor não consegue atender devido a altos custos ou inviabilidade técnica.

    Ou como exemplo, um provedor do Rio de Janeiro passar a ter ponto de presença no interior de SP a um custo relativamente baixo, ou algo nesta linha.

    Minha dúvida não é sobre a qualidade da conexão isso eu já conheço, é sobre como isso poderia ser utilizado por um provedor.

    O que você que vocês acham?

    [ ] 's

    KP

  2. #2

    Padrão Re: Provedor com link de 18 Mb.

    qual o valor do link e como faço pra contratar?

  3. #3

    Padrão Re: Provedor com link de 18 Mb.

    Citação Postado originalmente por Kernel Panic Ver Post
    Saudações...

    Gostaria de pedir a opinião dos senhores.

    Seria possível montar algum tipo de "provedor" usando um link de 18 Mb. com as seguintes limitações.

    Download: 18 Mb.
    Upload: 3 Mb.
    Franquia de Tráfego: 30 Gb/Mês.

    Apesar das limitações acima citadas tem uma vantagem importante, o link pode ser instalado em qualquer lugar(ilha, deserto, vilarejo, zona rural, etc.).

    Eu conheci esta tecnologia na prática e fiquei bastante satisfeito com os resultados, mas uso corporativo é uma coisa serviço de provedor é outra.

    Digo isso porque pensei nos locais onde nada mais chega, nem sinal de celular, telefone, nada.

    Por exemplo, pensei em áreas onde um provedor não consegue atender devido a altos custos ou inviabilidade técnica.

    Ou como exemplo, um provedor do Rio de Janeiro passar a ter ponto de presença no interior de SP a um custo relativamente baixo, ou algo nesta linha.

    Minha dúvida não é sobre a qualidade da conexão isso eu já conheço, é sobre como isso poderia ser utilizado por um provedor.

    O que você que vocês acham?

    [ ] 's

    KP
    Até pode amigo mas com certeza em no máximo uma semana o link de 30 giga vai pro beleleu.

  4. #4

    Padrão Re: Provedor com link de 18 Mb.

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    qual o valor do link e como faço pra contratar?
    Estou falando destes novos links por satélite.

    Link de 18 Mb.

    Equipamento: R$ 1.599,00
    Mensalidade 18 Mb: R$ 739,90

    Olha neste site: www.cosmika.com.br

  5. #5

    Padrão Re: Provedor com link de 18 Mb.

    So se vc tbm vender planos com limite de trafego, pois se for liberado, aqui em nosso provedor tem clientes que não gastam 30 dias e chupam esses 30gb....

  6. #6

    Padrão Re: Provedor com link de 18 Mb.

    Ola amigo que fez o topico.

    Essa empresa que vc passou a Cosmika, ela é uma empresa que vende o serviço de outra empresa, que na verdade o dono do sistema é a Via Sat Brasil.
    Veja o que diz no site deles: http://www.viasatbrasil.com.br/


    Priorizando a qualidade dos serviços prestados pela Via Sat Brasil com o produto "Banda Ka" em território nacional, informamos que os planos ofertados atualmente por nossa operadora não são desenvolvidos para redes de distribuição como provedores e redes públicas, de acordo com nosso termo de adesão que se encontra no rodapé de nosso web site. Cito Cláusula 4.5.



    Esse link é para uso residencial ou em empresas, não para disribuição.

  7. #7

    Padrão Re: Provedor com link de 18 Mb.

    Amigo parece uma alternativa.
    Eu ainda não vi nada sobre esta empresa(Via Sate Brasil) e seus serviços,se for como uma Oi da vida vc poderá por um cache,fazer controle de conexões e franquear a banda.