Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    Alguém sabe me informar o máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ? Aqui não passa de 54 clientes. Tem como alterar esse valor ?

    Desde já agradeço.


    Arão Junior.

  2. #2

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    Temos AP com e sem AIRMAX



    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Está usando Airmax amigo?

  3. #3

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Você diz que num AP só está conectando 54 clientes, mais do que isso não passa; mas nesse AP está usando Airmax ou não?

    Temos vários ap tanto com airmax e sem airmax não passa de 54.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    Citação Postado originalmente por araojr Ver Post
    Temos vários ap tanto com airmax e sem airmax não passa de 54.

    engraçado não e ,tkip e uma criptografia mas leve que aes mas a linha ubnt e otimizada para aes agora fiquei com mas um fumo .
    uso wpa2 tkip e para passar todo mundo para aes vou ter que mudar um por um .

    agora quantos user por ap e meio complicado visto que cripto aes com 40 mhz ,tem muita gente que fala que fica instavel afff vida dificil.

  5. #5

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    Trabalho com todas as APs em bridge e sem criptografia, o cliente vai direto a um servidor FreeBSD e seu acesso é autorizado ou negado.

    Tenho Rocket com 85 clientes ativos variando velocidades entre 500k e 5M. Funciona que eh uma beleza.

  6. #6

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    Olá amigo,isso se deve a criptografia.Não suporta mais.
    Passei por isso há tempo,tive q colocar um outro ap p colocar quem estava sobrando.

  7. #7

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    Aqui usamos com WAP2-AES deixamos os ap´s com máximo de 50 clientes, assim que chega nessa quantidade add um novo na torre.
    O problema é a saturação dos canais, logo não terei mais como trabalhar, Idem ao Naldo, FUMO.

  8. #8

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    Diminuir o alcance da célula atual, diminuindo potência e colocar rádios em outras torres em outros locais, infelizmente é a solução pra crescer.

  9. #9

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Diminuir o alcance da célula atual, diminuindo potência e colocar rádios em outras torres em outros locais, infelizmente é a solução pra crescer.
    Isso mesmo, a saída é criar novos repetidores em locais diferentes, aumentando o raio de atendimento.

  10. #10

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    depende do plano vendido, tem um amigo meu que colocou 60 ,mas lembrando nem todos ficam online ao mesmo tempo com plano de 1 mb com potencia setada pela metade em 12
    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Diminuir o alcance da célula atual, diminuindo potência e colocar rádios em outras torres em outros locais, infelizmente é a solução pra crescer.

  11. #11

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Trabalho com todas as APs em bridge e sem criptografia, o cliente vai direto a um servidor FreeBSD e seu acesso é autorizado ou negado.

    Tenho Rocket com 85 clientes ativos variando velocidades entre 500k e 5M. Funciona que eh uma beleza.
    No meu caso uso criptografia não pra restringir o cliente a pegar um ip do meu servidor e sim se conectar a minha rede com o sinal ruim, sendo assim prejudica o desempenho do meu ap.

  12. #12

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    oke me diz sobre esses...peguei no forum da ubnt

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PROVENET.jpg
Visualizações:	317
Tamanho: 	35,0 KB
ID:      	50611

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    oke me diz sobre esses...peguei no forum da ubnt

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PROVENET.jpg
Visualizações:	317
Tamanho: 	35,0 KB
ID:      	50611

    dificil acreditar eim.....num tenho esta coragem

  14. #14

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    oke me diz sobre esses...peguei no forum da ubnt

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PROVENET.jpg
Visualizações:	317
Tamanho: 	35,0 KB
ID:      	50611
    Security: none

    Toda a parte de liberação da rede fica por conta do router a qual o equipamento está conectado. É o que faço aqui. Não tenho tantos assim rsrs, mais já cheguei a ter mais de 90.

  15. #15

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    E tem mais, pode até ter essa quantidade de cliente mas olhem o que ta passando no gráfico, não tem nem 5Mb de tráfego.
    Aí fica fácil, quero ver vendendo 1, 3 ,5 mega aos clientes se vai aguentar.

  16. #16

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    E tem mais, pode até ter essa quantidade de cliente mas olhem o que ta passando no gráfico, não tem nem 5Mb de tráfego.
    Aí fica fácil, quero ver vendendo 1, 3 ,5 mega aos clientes se vai aguentar.

    Mais então, eu vendo 1, 2, 3 e 5M nessas redes, soh que raramente o tráfego chega a 8M em uma rede. Já pensou se cada cliente que eu vendesse 5M usasse direto 5M, eu ia ter que ter um link quase tão grande quanto o da Oi rsrs.

    Mais enfim, a pergunta inicial do tópico depende de uma série de fatores, qualidade de sinal dos clientes, tráfego total da rede, interferências, e processamento do equipamento.

  17. #17

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Mais então, eu vendo 1, 2, 3 e 5M nessas redes, soh que raramente o tráfego chega a 8M em uma rede. Já pensou se cada cliente que eu vendesse 5M usasse direto 5M, eu ia ter que ter um link quase tão grande quanto o da Oi rsrs.

    Mais enfim, a pergunta inicial do tópico depende de uma série de fatores, qualidade de sinal dos clientes, tráfego total da rede, interferências, e processamento do equipamento.
    Exatamente, aqui usamos com wpa2-aes e não deixo meus ap´s superar 50 clientes, sinal sempre abaixo de -74 vendemos de 600k a 4 mega, já peguei meus RKT´s com tráfego de 16Mega a noite.
    Os fatores que devem ser levados em consideração são esses:
    Quatidade de clientes
    Qualidade de sinal de cada cliente
    Banda vendida
    Resumindo, não tem um receita perfeita pra dizer quanto de banda e quantos clientes vão suportar os UBNT, cada rede tem seu perfil de usuário que também é um importante fator.
    Mas analisando alguns relatos aqui postados da pra se ter uma ideia.

  18. #18

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    O que acho pior ainda daquele screenshot com 158 cliente é que o CCQ do AP tá em 95% e o AMQ e AMC tá praticamente na metade, bem ruim! A capacidade do rádio tá bem prejudicada, muitas retransmissões acontecendo, deve tá muito ruim a qualidade geral do serviço, não deve passar mais do que uns 10 megabits com varios clientes puxando..

  19. #19

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    Certamente.
    Só uma dúvida, aproveitando o post, você usa com 40 ou 20mhz ?

  20. #20

    Padrão Re: Qual máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ?

    A pergunta foi pra quem? Eu uso só 10Mhz nos meus APs.