+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pessoal qual e o melhor servidor dns publico que voce estão usando?

    pessoal qual e o melhor servidor dns publico que voce estão usando?

  2. #2

    Thumbs up Re: pessoal qual e o melhor servidor dns publico que voce estão usando?

    Citação Postado originalmente por adair Ver Post
    pessoal qual e o melhor servidor dns publico que voce estão usando?
    Uso do google.
    8.8.8.8
    8.8.4.4

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: pessoal qual e o melhor servidor dns publico que voce estão usando?

    aqui em são paulo google 8.8.8.8

  4. #4

    Padrão Re: pessoal qual e o melhor servidor dns publico que voce estão usando?

    Aqui no MT eu uso o

    8.8.8.8
    8.8.4.4

  5. #5

    Padrão Re: pessoal qual e o melhor servidor dns publico que voce estão usando?

    Já utilizei o da GigaDNS, mas por 2 vezes teve problema e me deixou na mão... estava tudo certo mas ninguém navegava... foi só deixar o mk detectar o dns da operadora e tudo voltou ao normal imediatamente.

    Pouco tempo depois, um amigo indicou o do Level 3 Communications: 4.2.2.1 e 4.2.2.2, hospedados em Nova Iorque. Passei a utilizá-lo e até hoje está tudo em ordem.

    Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: pessoal qual e o melhor servidor dns publico que voce estão usando?

    Depois de varias tentativas e testes juntamente com problemas, aqui em Campina Grande na paraíba a muito tempo utilizo os dns da OpenDNS e nunca me deixaram na mão. perfeito Rápido e Seguro.

    208.67.222.222
    208.67.220.220

    Obs: Utilizo em meus links tanto GVT-adsl e dedicado como Velox-adsl - São orriveis os DNS das operadoras

    Não custa testar!

  7. #7

    Padrão Re: pessoal qual e o melhor servidor dns publico que voce estão usando?

    Pessoal, como vocês realizam os testes p/ chegar no melhor DNS p/ uso em vossas redes ?

    Aqui uso o dns benchmark e ele me diz que os DNS da minha operadora (Oi), são os mais indicados.

    Abraço a todos.

  8. #8

    Padrão Re: pessoal qual e o melhor servidor dns publico que voce estão usando?

    A vantagem em se utilizar do DNS da operadora é aproveitar os espelhamentos que eles utilizam. A Oi mesmo tem vários servidores de cache de produtos do Google e isso as vezes, dependendo da latência internacional, é uma mão na roda.
    O dns ta Oi ta apontando o www.google.com.br para o ip 187.7.130.19 e olhem a diferença dele para um ip internacional.

    Resposta de 187.7.130.19: bytes=32 tempo=88ms TTL=28

    Resposta de 208.67.222.222: bytes=32 tempo=242ms TTL=28

  9. #9

    Padrão Re: pessoal qual e o melhor servidor dns publico que voce estão usando?

    Olá,

    O mikrotik não tem servidor DNS? (não é uma pergunta retórica, eu não conheço mesmo mikrotik e nunca usei)

    Não seria mais fácil usar um DNS próprio, já que a velocidade de resposta seria muito mais rápida para o usuário?
    Até em um 386 sem HD, sem monitor, sem teclado, sem mouse, com 32 MB de RAM dá para montar um servidor DNS e fornecer um tempo de resposta menor que qualquer provedor externo.

    Sem mencionar todas as outras vantagens de ter a gerência de seu próprio servidor DNS.

    []'s

    KP

  10. #10

    Padrão Re: pessoal qual e o melhor servidor dns publico que voce estão usando?

    Amigo, eu uso o meu servidor cache como servidor dns, aponto nas routerboards o ip do servidor cache, estive olhando as configurações do servidor ele tb aponta para o google, vc acha que faz alguma diferença assim, ou dá no mesmo apontar logo para o google(8.8.8.8) ?

    Citação Postado originalmente por Kernel Panic Ver Post
    Olá,

    O mikrotik não tem servidor DNS? (não é uma pergunta retórica, eu não conheço mesmo mikrotik e nunca usei)

    Não seria mais fácil usar um DNS próprio, já que a velocidade de resposta seria muito mais rápida para o usuário?
    Até em um 386 sem HD, sem monitor, sem teclado, sem mouse, com 32 MB de RAM dá para montar um servidor DNS e fornecer um tempo de resposta menor que qualquer provedor externo.

    Sem mencionar todas as outras vantagens de ter a gerência de seu próprio servidor DNS.

    []'s

    KP

  11. #11

    Padrão Re: pessoal qual e o melhor servidor dns publico que voce estão usando?

    Citação Postado originalmente por endnet Ver Post
    Amigo, eu uso o meu servidor cache como servidor dns, aponto nas routerboards o ip do servidor cache, estive olhando as configurações do servidor ele tb aponta para o google, vc acha que faz alguma diferença assim, ou dá no mesmo apontar logo para o google(8.8.8.8) ?
    Servidor DNS é um serviço simples, ele se conecta a um base de dados global (root servers) e se atualiza. Não tem mistério. Qualquer um pode ter seu próprio DNS se quisesse, em termos de rede é um serviço simples (DNS Configuração Padrão).
    Vejo algumas vantagens em ter um servidor dns próprio:
    1- Tempo de resposta.
    2- Uma coisa a menos pra trafegar no seu link externo.
    3- pode resolver nomes internamente, pode-se criar domínios que funcionem apenas na sua rede interna. conforme sua necessidade.
    4- caso o provedor possua serviço de hospedagens pode gerenciar os domínios.

    Eu falei sobre ter o próprio servidor dns apenas porque a pergunta foi qual o melhor servidor dns, na minha opinião o melhor servidor dns é aquele que você mesmo possui. se o provedor tem condições de ter isso rodando na sua rede é melhor que qualquer servidor externo. Cada coisa resolvida internamente libera uma fatia do seu tráfego sainte, mesmo raciocínio do servidor cache.

    Dá um olhada neste tutorial: http://pt.slideshare.net/fred_m/linux-dns

    []'s

    KP