+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como acessar Nanostation M5 remotamente

    Estou usando nanostation m5 5.8 nos meus ap e gostaria de saber como eu acesso eles remotamente.

    Esquema de como está ligado: RB750 > hub switch 8 portas intelbras sf800 > nanostation m5

    Alguém pode me ajudar? Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Como acessar Nanostation M5 remotamente

    Você não explicou se o acesso é interno ou externo, se for externo você precisa ter pelo menos 1 ip valido no servidor dai só fazer um redirecionamento de ip e porta por NAT.
    Última edição por freitascs; 12-02-2014 às 22:28.

  3. #3

    Padrão Re: Como acessar Nanostation M5 remotamente

    Entao é na minha rede interna, mais não consigo acessar eles

  4. #4

    Padrão Re: Como acessar Nanostation M5 remotamente

    Bom Dia

    Qual a classe de rede você colocou nos Equipamentos Ubiquiti ? Você criou um ip no IP/Addresses da mesma classe ?

    Como por exemplo:

    Ip's nos equipamentos Ubiquiti :

    192.168.10.10
    192.168.10.11
    192.168.10.12 ...

    No IP/Addresses você adiciona 192.168.10.1/24 na Interface dos Clientes .

    Se for acesso externo você precisará de um IP Válido (Real). Neste caso você faz um direcionamento de porta.

    IP/Firewall/NAT

    + /


    Aba General

    chain - dst-nat
    Dst.Address XXX.XXX.XX.XX ( IP REAL )
    Protocol 6 (tcp)
    Dst. Port 9090 (porta de acesso externo direcionamento, no caso a porta de você quiser liberar)

    Aba Action

    Action dst-nat
    To Addresses XXX.XXX.XX.XX ( ip do equipamento ubiquiti que você quer acessar )
    To Ports 80 (ou 443 se foi ativado no equipamento o acesso seguro Https )

    Obs: Nos equipamentos ubiquiti é necessário que voce tenha configurado IP/MASK/GATEWAY e DNS para ter acesso externo.

    Att

    Joao

  5. #5

    Padrão Re: Como acessar Nanostation M5 remotamente

    Citação Postado originalmente por peder Ver Post
    Estou usando nanostation m5 5.8 nos meus ap e gostaria de saber como eu acesso eles remotamente.

    Esquema de como está ligado: RB750 > hub switch 8 portas intelbras sf800 > nanostation m5

    Alguém pode me ajudar? Obrigado
    ola amigo desculpe gostaria de ajudar mas não entendi muito bem sua pergunta.
    se quer acessar seu radio tanto ap quanto cliente de uma maquina conectada ao servidor por exemplo em bridge basta digitar o ip do radio que quer conectar
    vou dar um exemplo, aqui na minha rede todos os rádios tem sua própria faixa de ip 192.168.7.1, 192.168.7.2,192.168.7.3 e assim vai sempre que eu preciso acessar um radio sendo cliente ou AP ou ate mesmo enlace ptp eu acesso apenas setando um ip na mesma faixa do radio que quero conectar no meu PC e já criei uma regra no meu mikrotik que me permite acesso direto Bypass a rede, sendo assim eu acesso qualquer radio fora da minha faixa de ip de dhcp que é apenas para clientes. Obs. todos os meus clientes usam nano loco m5 configurados com ip fixo e roteando a conexão para a casa do cliente não caia no erro de deixar seus clientes em bridge em alguns senários isso pode causar problemas em sua rede.

  6. #6

    Padrão Re: Como acessar Nanostation M5 remotamente

    E os clientes que usam ppoe tem que configurar como?