+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ASN ativo, bind configurado, qual o próximo passo?

    Pessoal, meu asn está ativo e funcionando, subi o bind no meu servidor e deleguei dois endereços de uma parte do bloco que quebrei com /24, qual o próximo passo?

    O meu objetivo é quando o cliente acessar um site como o speedtest.net ele mostrar o reverso com o nome do meu provedor.

    grato,

  2. #2

    Padrão Re: ASN ativo, bind configurado, qual o próximo passo?

    Citação Postado originalmente por rjardim Ver Post
    Pessoal, meu asn está ativo e funcionando, subi o bind no meu servidor e deleguei dois endereços de uma parte do bloco que quebrei com /24, qual o próximo passo?

    O meu objetivo é quando o cliente acessar um site como o speedtest.net ele mostrar o reverso com o nome do meu provedor.

    grato,
    Configurar o reverso!!

  3. #3

    Padrão Re: ASN ativo, bind configurado, qual o próximo passo?

    o reverso está configurado também, porém para 2 hosts, não como fazer para que todo o bloco tenha o reverso.

  4. #4

    Padrão Re: ASN ativo, bind configurado, qual o próximo passo?

    Citação Postado originalmente por rjardim Ver Post
    o reverso está configurado também, porém para 2 hosts, não como fazer para que todo o bloco tenha o reverso.
    procure por generate no bind, se é q vc esta usando o bind, mais se precisar de auxilio, é so dar um toq...

  5. #5

    Padrão Re: ASN ativo, bind configurado, qual o próximo passo?

    rogério, deu certo com o generate.

    agora só restou uma dúvida, eu recebi um bloco /21, porém tive que quebrar ele com /24 pois quando ia delegar no registro.br ele dava erro, agora tenho que criar um zona para cada bloco e um servidor dns para cada um tbm?